A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comportamento dos animais quando capturam ou colhem o alimento Trabalho realizado por: Ana Filipa Cardoso Mariana Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comportamento dos animais quando capturam ou colhem o alimento Trabalho realizado por: Ana Filipa Cardoso Mariana Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento dos animais quando capturam ou colhem o alimento Trabalho realizado por: Ana Filipa Cardoso Mariana Silva

2 Cada animal passa grande parte do tempo a comer ou a procurar alimento e possui um próprio para o fazer. Os processo de procura e captura ou o alimento constituem o comportamento alimentar de cada espécie animal. Exemplo : Leopardo Tigre

3 Cada animal desenvolveu os sentidos de forma a adapta-se ao seu comportamento alimentar. Exemplos: Leopardo - Audição e visão Mocho - Audição e poderosas garras

4 Por exemplo o leopardo tem as suas garras são a sua arma como o leopardo imobiliza as presas. Eles tem forma diferentes posições conforme são utilizadas na deslocação ou na captura.

5 O Leopardo tem a dentição completa quer dizer que tem todos os dentes que são os: INCISIVOS CANINOS MOLARES São os MOLARES, com saliências aguçadas, que trituram o alimento. E é carnívoros

6 O coelho alimenta-se de ervas; folhas; raízes e frutos. O coelho colhe os alimentos com os incisivos e tritura –os com os molares. Os dois tipos de dentes estão separados por um espaço chamado a barra ou diastema.

7 O coelho tem a dentição incompleta quer dizer que não tem os dentes todos que são os: INCISIVOS MOLARES E são herbívoros.

8 O comportamento alimentar de cada animal de cada animal está relacionado com o seu regine alimentar.

9 Na procura de alimento, os animais apresentam aptidões especiais tanto na deslocação como na escolha e reconhecem os alimentos através dos sentidos.

10 Os mamíferos carnívoros possuem armas que os tornam grandes caçadores. A cor facilita a camuflagem; a visão, a audição e o olfacto são muito fortes, curvos e aguçadas; os caninos e os molares são muito desenvolvidos.

11 OS mamíferos herbívoros têm a tarefa de procura as plantas da sua preferência. Os alimentos são triturados pelos molares, que os animais friccionam uns sobre os outros.

12 As aves de rapina são carnívoras e possuem visão penetrante e audição muito apurada; o voo é potente e rápido; possuem garras e bico corvos e aguçados.

13 O comportamento alimentar de cada animal com- preende uma sucessão de etapas: Carnívoros- atenção descoberta aproximação captura morte refeição. Herbívoros- deslocação escolha colheita refeição.

14

15 LIVRO PÀGINAS DA TERRA.-PÀG : 54; 55; 56; 57; 58. Biografia

16 Esperamos que tenham gostado adeus até á próxima.


Carregar ppt "Comportamento dos animais quando capturam ou colhem o alimento Trabalho realizado por: Ana Filipa Cardoso Mariana Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google