A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os dentes e o regime alimentar A dentição dos gatos tem os molares, pré-molares, caninos e incisivos. Os gatos são carnívoros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os dentes e o regime alimentar A dentição dos gatos tem os molares, pré-molares, caninos e incisivos. Os gatos são carnívoros."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os dentes e o regime alimentar A dentição dos gatos tem os molares, pré-molares, caninos e incisivos. Os gatos são carnívoros.

3 A POSTURA DA GATA NO ACASALAMENTO A primeira parte do acasalamento é a postura. A gata deita-se com a cauda levantada para o gato fazer a sua parte.

4 O acasalamento O gato morde a nuca da fêmea e ao mesmo tempo está em cima da gata. Os gatos têm a reprodução sexuada monóica, porque são mamíferos, e mais tarde nascerão gatinhos. Os gatos são vivíparos.

5 OS RECÉM-NASCIDOS Os recém-nascidos nascem cegos e surdos com o cordão umbilical. Quando nascem a mãe limpa-os e tira a placenta. A placenta é onde maioria dos animais nascem.

6 A LOCOMOÇÃO A locomoção é como os gatos (animais) se deslocam. Os gatos deslocam-se com as patas (são animais vertebrados). A locomoção dos gatos: Corrida Marcha

7 A limpeza Os gatos são muito asseados e lavam-se sozinhos. Os gatos são muito asseados e lavam-se sozinhos. Lavam-se pelo menos 6 vezes ao dia. Lavam-se pelo menos 6 vezes ao dia.

8 A ALIMENTAÇÃO OS GATOS GOSTAM DE PEIXE, MAS QUANDO SÃO DOMESTICADOS A MAIORIA COME RAÇÃO. OS GATOS QUANDO SÃO PEQUENOS NOS PRIMEIROS MESES DE VIDA ALIMENTAM- SE DE LEITE MATERNO.

9 Forma e revestimento do corpo Forma e revestimento do corpo O revestimento dos gatos é pêlo. Existem várias raças. São mamíferos de 4 patas.

10 Doenças graves na alimentação Há muitos gatos obesos no mundo e outros magros que se chamam anoréxicos (mas menos). Como mostram as figuras, estas são as duas doenças

11 curiosidades · Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções. · O cérebro do gato é mais similar ao do Homem do que ao do cão. · O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos. · Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos. · Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções. · O cérebro do gato é mais similar ao do Homem do que ao do cão. · O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos. · Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.

12 CURIOSIDADES · Gatos possuem 32 músculos que controlam as suas orelhas. Ele pode girar as suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda. · A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos Homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone. · Gatos possuem 32 músculos que controlam as suas orelhas. Ele pode girar as suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda. · A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos Homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.

13 BIBLIOGRAFIA/NETGRAFIA Livro páginas da terra: 49 à 72

14 ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO!!! Trabalho realizado por: Trabalho realizado por: Rita e Sofia Rita e Sofia


Carregar ppt "Os dentes e o regime alimentar A dentição dos gatos tem os molares, pré-molares, caninos e incisivos. Os gatos são carnívoros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google