A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão."— Transcrição da apresentação:

1 Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão

2

3 Introdução No nosso planeta existem variadíssimos seres vivos e, uma grande parte são animais.Todos eles apresentam hábitos e características próprias que os diferenciam uns dos outros. Vamos então descobrir quais as principais diferenças entre os animais.

4 Tarefa Toda a turma irá recolher informações sobre os animais. Assim sendo, vamo-nos dividir em grupos de três e cada grupo irá ficar responsável por um animal. No final, cada grupo irá expor a informação obtida para se poder elaborar um livro sobre o tema.

5 Recursos Para realizarem as vossas tarefas, podem visitar algumas páginas na Internet. Animais – cabra - vaca

6 http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Animais&ID=381 - golfinho
- leão

7 Processo Para que possam conhecer melhor alguns animais em questão executem os seguintes procedimentos: Em relação ao animal escolhido, cada grupo deve responder a estas quatro perguntas: 1- De que meio são? 2- Como se deslocam? 3- Como se alimentam? 4- Como é revestido o seu corpo?

8 Avaliação Ao longo da realização das actividades, partilhem uns com os outros e com o vosso professor, as aprendizagens e descobertas que fizeram, bem como as dificuldades encontradas. Depois, com a ajuda de todos, podem organizar um livro com os trabalhos produzidos, por forma a darem a conhecer às pessoas que o lerem (pais, colegas, amigos, professores...) as diferenças entre os animais.

9 Conclusão Espero que todos tenham gostado das descobertas feitas acerca dos animais. O conhecimento que temos é de extrema importância para a protecção e preservação dos mesmos. Precisamos muito deles para o equilíbrio ecológico do nosso planeta.

10 Trabalho elaborado por:
Kátia Pereira


Carregar ppt "Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google