A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Expressão Plástica Borboletas. Introdução Recortar… colar…? Fazer expressão plástica é difícil?! Claro que não! Se seguires os passos seguintes, vais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Expressão Plástica Borboletas. Introdução Recortar… colar…? Fazer expressão plástica é difícil?! Claro que não! Se seguires os passos seguintes, vais."— Transcrição da apresentação:

1 Expressão Plástica Borboletas

2 Introdução Recortar… colar…? Fazer expressão plástica é difícil?! Claro que não! Se seguires os passos seguintes, vais chegar à conclusão que é fácil e muito divertido. Então, mãos à obra, ou melhor, à tesoura e ao papel.

3 Tarefa A tua tarefa consiste no seguinte: construir uma borboleta a partir de um rolo de papel higiénico. Antes de iniciares a tarefa, coloca em cima da tua mesa de trabalho os seguintes materiais: cola de baton, tesoura, canetas de feltro ou lápis de cor, um caderno de papel de lustro e um rolo de papel higiénico. Para te ajudar nesta tarefa, proponho que a pesquisa seja feita recorrendo à Internet, visitando o site/endereço que te aconselho mais à frente.

4 Processo Definição de tarefas: Antes de iniciares o trabalho, confirma se tens todos os materiais necessários. Escolhe uma folha de papel de lustro ao teu gosto, põe cola na parte de trás e envolve o rolo, tendo o cuidado de enrolar bem. Já tens o corpo da borboleta! Em seguida, aplica com cola todas as peças que irás buscar ao site que a seguir te proponho que visites.

5 Recursos Liga o computador e espera que te apareça o ambiente de trabalho. Clica no Internet Explorer e vai ao site «www.dltk-kids.com» mas clicas em «(traduzir esta página)». Selecciona Ofícios animais, depois borboleta e, a seguir, ofício do rolo do TP da borboleta. Lê a informação apresentada e, a seguir, selecciona o molde B&W e clica em imprimir. Agora, fecha as janelas e desliga o computador. A seguir, pinta a teu gosto todas as peças da borboleta, sem esqueceres que as asas são simétricas. Depois, recorta-as com muito cuidado.

6 Avaliação Para a avaliação deste trabalho ter-se-á em conta os seguintes critérios: - a originalidade; - a criatividade; - a autonomia; - a pesquisa feita no site/endereço proposto.

7 Conclusão Terminaste o teu trabalho. Espero que tenhas gostado! Agora, podes incentivar os teus colegas a fazerem a mesma actividade. No fim, tiram fotografias que podem publicar no site da escola.


Carregar ppt "Expressão Plástica Borboletas. Introdução Recortar… colar…? Fazer expressão plástica é difícil?! Claro que não! Se seguires os passos seguintes, vais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google