A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo!"— Transcrição da apresentação:

1 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência do que um adulto! Em primeiro, porque não tens as mesmas características físicas e psicológicas, o que te limita! Em segundo, porque nem sempre as estradas estão em bom estado! O que será que podes fazer para mudar esta situação? Bem, evidentemente que não podes crescer mais depressa, mas podes treinar os comportamentos seguros e tentar melhorar as condições da estrada apelando à intervenção dos responsáveis! É este o desafio que te propomos! Antes de começar…

2 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Estás preparado? Então agarra na tua mochila, no teu bloco de notas, junta-te aos teus colegas de turma e faz-te à viagem! Para superares este desafio, deves fazer uma visita às ruas que rodeiam a tua escola e, depois de observá-la, identificar os locais onde te sentiste inseguro. Para um trabalho mais rico, podes tirar fotografias das situações de risco, filmar e/ou falar com as pessoas que por lá passam! No fim, para que este trabalho valha a pena, pede ao teu prof. de Formação Cívica, ajuda na redacção de uma carta para o Presidente da Câmara Municipal. O que deves fazer?

3 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução 1ª fase: Pesquisa online Para realizares a tua tarefa vais ter de procurar informação nos sites que estão à tua disposição neste webquest. Por isso, passa para a página seguinte utilizando os links e bom trabalho de pesquisa. 2ª fase: Visita à envolvente rodoviária Após a pesquisa dos sites, deves estar capaz de definir alguns aspectos prévios de observação. Faz uma grelha de observação. Ajuda mais concreta: Mapa, assinala, etc… 3ª fase: Elaboração e envio da carta Sistematiza os dados recolhidos e redige uma carta Como deves fazer?

4 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Onde podes procurar?

5 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Foste capaz? Tarefas desenvolvidas Conseguiste identificar locais inseguros e foste discutindo, na rua, o observado com os teus colegas. Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas. Já foi um bom início! Conseguiste identificar locais inseguros e estabeleceram uma discussão na sala de aula. Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas e fazendo um registo fotográfico. Estás no bom caminho! Conseguiste identificar locais inseguros e, após uma discussão, redigiram e enviaram uma carta para o Presidente da Câmara Municipal Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas, fazendo um registo fotográfico e recolhendo testemunhos. Parabéns! Que bom trabalho!

6 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Carla Pedro Rosa Pita As autoras!


Carregar ppt "Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google