A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo!"— Transcrição da apresentação:

1 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência do que um adulto! Em primeiro, porque não tens as mesmas características físicas e psicológicas, o que te limita! Em segundo, porque nem sempre as estradas estão em bom estado! O que será que podes fazer para mudar esta situação? Bem, evidentemente que não podes crescer mais depressa, mas podes treinar os comportamentos seguros e tentar melhorar as condições da estrada apelando à intervenção dos responsáveis! É este o desafio que te propomos! Antes de começar…

2 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Estás preparado? Então agarra na tua mochila, no teu bloco de notas, junta-te aos teus colegas de turma e faz-te à viagem! Para superares este desafio, deves fazer uma visita às ruas que rodeiam a tua escola e, depois de observá-la, identificar os locais onde te sentiste inseguro. Para um trabalho mais rico, podes tirar fotografias das situações de risco, filmar e/ou falar com as pessoas que por lá passam! No fim, para que este trabalho valha a pena, pede ao teu prof. de Formação Cívica, ajuda na redacção de uma carta para o Presidente da Câmara Municipal. O que deves fazer?

3 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução 1ª fase: Pesquisa online Para realizares a tua tarefa vais ter de procurar informação nos sites que estão à tua disposição neste webquest. Por isso, passa para a página seguinte utilizando os links e bom trabalho de pesquisa. 2ª fase: Visita à envolvente rodoviária Após a pesquisa dos sites, deves estar capaz de definir alguns aspectos prévios de observação. Faz uma grelha de observação. Ajuda mais concreta: Mapa, assinala, etc… 3ª fase: Elaboração e envio da carta Sistematiza os dados recolhidos e redige uma carta Como deves fazer?

4 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução www.prp.pt www.dgv.pt www.gnr.pt www.psp.pt www.apsi.com http://www.bmwworld.com/bmw/kids/index.htm Onde podes procurar?

5 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Foste capaz? Tarefas desenvolvidas Conseguiste identificar locais inseguros e foste discutindo, na rua, o observado com os teus colegas. Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas. Já foi um bom início! Conseguiste identificar locais inseguros e estabeleceram uma discussão na sala de aula. Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas e fazendo um registo fotográfico. Estás no bom caminho! Conseguiste identificar locais inseguros e, após uma discussão, redigiram e enviaram uma carta para o Presidente da Câmara Municipal Identificaste os locais inseguros, apontado-os no bloco de notas, fazendo um registo fotográfico e recolhendo testemunhos. Parabéns! Que bom trabalho!

6 Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Carla Pedro Rosa Pita karlofski@hotmail.com http://carlapedrocv.blogspot.com rosa_pita@hotmail.com http://rosapcv.blogspot.com As autoras!


Carregar ppt "Educação Rodoviária Processo Recursos Avaliação Autoria Tarefa Introdução Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google