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MEDIA 2007 1 de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.

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2 MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal

3 Objectivos Globais do Programa PRESERVAR e VALORIZAR: – Diversidade Cultural e Linguística; – Património Cinematográfico e Audiovisual europeus; GARANTIR o acesso ao público; FAVORECER o diálogo intercultural; Associação MEDIA Desk Portugal

4 Objectivos Globais do Programa FOMENTAR a circulação e visionamento de obras audiovisuais europeias dentro e fora da UE, através de maior cooperação entre operadores; REFORÇAR a competitividade do Sector Audiovisual Europeu, fomentando a aproximação entre profissionais do sector. Associação MEDIA Desk Portugal

5 MEDIA Internacional Acção Preparatória

6 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Acção preparatória concebida com o objectivo de serem elaboradas propostas que permitam definir o conteúdo do futuro Programa MEDIA Mundus. Duração máxima de 3 anos (até 2010)

7 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Orçamento: 4,96M aprovados em 2009 pelo Parlamento Europeu.

8 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional OBJECTIVOS: Reforçar a cooperação entre a Europa e países terceiros ao nível da indústria do cinema e do audiovisual, em benefício mútuo.

9 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Actividades: Formação de profissionais do sector audiovisual/estudantes/estagiários das áreas de produção, co-produção, distribuição e formação.

10 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Actividades: Promoção ao nível do desenvolvimento ou produção com vista a facilitar o acesso das obras audiovisuais/cinematográficas ao mercado internacional.

11 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Actividades: Distribuição de obras cinematográficas, estimulando a cooperação continuada e a longo prazo entre profissionais europeus e não-europeus (distribuidores e/ou agentes de vendas e/ou produtores). Exibição, em sala, de obras cinematográficas.

12 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Actividades: Melhorar e aumentar o potencial público de cinema apoiando eventos que promovam e aperfeiçoem a capacidade mediática das obras.

13 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação de Profissionais Construir, através de cursos de formação ou mediante acções de formação conjuntas, um maior conhecimento das condições de funcionamento, quadro legal e sistemas de financiamento dos mercados audiovisuais em todos os países participantes no projecto em questão.

14 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação de Profissionais O co-financiamento será concedido sob a forma de uma extensão dos projectos aprovados no âmbito do Programa MEDIA 2007 para formação inicial (Opção 1A) ou contínua (Opção 1B), ou para novos projectos no domínio da formação contínua (Opção 2).

15 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Promoção Apoiar acções de promoção ao desenvolvimento ou produção com o objectivo de facilitar o acesso de obras de cinema e audiovisual aos mercados internacionais (através de eventos de pitching, fóruns de co-produção,…) melhorando, desta forma, a capacidade de distribuição.

16 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Distribuição Visa apoiar projectos que tenham como objectivos: Facilitar e melhorar, por um lado, a distribuição de obras cinematográficas não europeias em salas sediadas na Europa e, por outro lado, a distribuição de filmes europeus para além das fronteiras europeias.

17 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Distribuição Apoiar, a longo prazo, a cooperação entre profissionais europeus e de países terceiros (distribuidores e/ou agentes de vendas e/ou produtores…) com o objectivo de serem asseguradas as condições necessárias para a exibição de estreias exclusivas dos filmes no(s) território(s) dos parceiros.

18 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Distribuição Incentivar o uso de novas tecnologias para melhorar o impacto das campanhas de comercialização e marketing associadas ao lançamento dos filmes em sala.

19 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Distribuição Aumentar a sensibilização e o conhecimento do público através do reforço e melhoramento das campanhas de informação e publicidade no lançamento de filmes europeus em países terceiros, bem como dos filmes não europeus na Europa.

20 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Exibição Apoiar projectos que contribuam para a prossecução dos seguintes objectivos:

21 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Exibição Incentivar o aumento da programação e melhorar as condições de exibição (prolongamento do tempo em exibição, aumento do número de sessões,…) de estreias exclusivas de filmes não europeus e, ao mesmo tempo, incentivar as empresas de exibição de países terceiros a procederem de igual forma relativamente a filmes europeus.

22 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Exibição Fomentar a criação e consolidação de redes internacionais de salas de exibição.

23 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Melhoria e Aumento do Número de Espectadores Os projectos deverão melhorar e aumentar o acesso de novos públicos a obras de cinema e audiovisual, bem como apoiar iniciativas que elevem a literacia do espectador na área do cinema.

24 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Melhoria e Aumento do Número de Espectadores Os projectos devem ter como objectivos a integração e a utilização das novas tecnologias.

25 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Co-financiamento da Comissão Europeia

26 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação Opção 1: Expansão dos cursos de formação contínua/inicial apoiados pelo MEDIA 2007 Os custos elegíveis estão limitados às despesas relacionadas com os profissionais/estudantes/investigadores de países terceiros. O montante da ajuda não poderá exceder os 80% desses custos.

27 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação Opção 2: Formação Contínua especialmente dedicada ao MEDIA Internacional Até 50% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos seguintes Estados Membros: Alemanha, Espanha, França, Reino Unido ou Itália.

28 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação Opção 2: Formação Contínua especialmente dedicada ao MEDIA Internacional Até 75% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos restantes 22 Estados Membros.

29 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação Opção 2: Formação Contínua especialmente dedicada ao MEDIA Internacional Até 80 % dos custos elegíveis se a acção decorrer, ainda que parcialmente, num país terceiro.

30 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Formação Opção 2: Formação Contínua especialmente dedicada ao MEDIA Internacional Os custos elegíveis são limitados às despesas resultantes da contratação de profissionais dos países terceiros.

31 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Promoção Até 50% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos seguintes Estados Membros: Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália.

32 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Promoção Até 75% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos restantes 22 Estados Membros.

33 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Distribuição Até 50% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos seguintes Estados Membros: Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália.

34 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Distribuição Até 75% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos restantes 22 Estados Membros.

35 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Exibição Até 50% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos seguintes Estados Membros: Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália.

36 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Exibição Até 75% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos restantes 22 Estados Membros.

37 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Públicos Até 50% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos seguintes Estados Membros: Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália.

38 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Públicos Até 75% dos custos elegíveis se o coordenador do projecto pertencer a um dos restantes 22 Estados Membros.

39 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Propostas recebidas em 2008 Acção 1 – 21 propostas 20% expansão; 80% novos cursos. Parceiros de: Estados Unidos, Canadá, Índia, Indonésia, Brasil, Argentina,Tunísia, Geórgia, Moldávia, Líbano, Israel, Iraque,…

40 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Propostas recebidas em 2008 Acção 2 – 7 propostas Parceiros de: Chile, Marrocos, Japão, Coreia do Sul, Bósnia, México,…

41 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Propostas recebidas em 2008 Acção proposta 50 parceiros de 13 países terceiros

42 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Projectos seleccionados em 2008 Acção 1 – 11 propostas 2 expansões; 9 novos cursos Parceiros de: Estados Unidos, Canadá, Índia, Indonésia, Brasil, Argentina, Tunísia, Geórgia, Moldávia, Líbano,…

43 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Projectos seleccionados em 2008 Acção 2 – 6 propostas Parceiros de: Chile, Marrocos, Japão, Coreia do Sul, Bósnia, México…

44 Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA Internacional Projectos seleccionados em 2008 Acção proposta 50 parceiros de 13 países terceiros

45 Associação MEDIA Desk Portugal Mais informações em

46 Contactos Manuel Claro Associação MEDIA Desk Portugal Rua das flores, n.º 105 – 1.º Esq Lisboa Tel: Fax: Associação MEDIA Desk Portugal


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