A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O sofrimento é resultado do uso do livre arbítrio do homem de forma equivocada. Aplicado sem ética ou por precipitação, sem uma analise correta dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O sofrimento é resultado do uso do livre arbítrio do homem de forma equivocada. Aplicado sem ética ou por precipitação, sem uma analise correta dos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O sofrimento é resultado do uso do livre arbítrio do homem de forma equivocada. Aplicado sem ética ou por precipitação, sem uma analise correta dos fatos, desencadeia reações negativas que geram dor e ressentimento, levando ao desequilíbrio. A faculdade de discernir contribui para a responsabilidade dos atos praticados. Assim, Deus permite que o sofrimento se instale no coração humano, pois que, mediante este processo,o individuo aprende a respeitar os valores da vida.

4 O homem pode aceitar ou repudiar as más inspirações que Ihe chegam. O livre-arbítrio dá-Ihe dimensão dos resultados das ações que pratica. A vida dos santos e dos heróis, do cidadão do bem e do cristão é- Ihe exemplo de como deve também agir, a fim de fruir de bem-estar. A eleição dos sentimentos torpes, ao invés dos corretos, embora difíceis de ser aplicados, responde pelos efeitos cáusticos, danosos para o ser.

5 Afirma-se com propriedade que "0 aluno quando está preparado, aparece- Ihe 0 mestre". Não obstante, 0 mestre ensina, orienta e aponta os caminhos que o aprendiz deve percorrer. O seu amor não realiza as tarefas que constituem o curso para a formação do caráter, dos sentimentos, das experiências individuais. Da mesma forma, age a Divindade em relação as criaturas.

6 Deus nos faculta o crescimento sob Sua inspiração amorosa, porém, os logros se fazem com esforço pessoal. Sem privilégios, tampouco sem restrições. As oportunidades são iguais para todos. Aqueles que hoje desfrutam de felicidade e júbilo, fazem-Ihes jus ou as recebem como valores que deverão preservar a beneficio pessoal e dos demais. Quem padece as injunções de dor e limitações já fruiu de ventura e agora recupera-se.

7 O exercício da vontade com a conseqüente meditação em torno dos deveres a cumprir, transforma-se em disciplina eficaz para o uso do livre-arbítrio. O segredo da felicidade se encontra na ação consciente em relação as Leis Divinas e ao estatuto de comportamento humano. O homem é a grande meta do Pai, que o criou para a perfeição. Determinando fatores inamovíveis que o propelem ao progresso, premia-o com o livre-arbítrio mediante o qual estabelece o que fazer, como e quando realizá-Io.

8 No Decálogo estão as leis básicas da vida e no Evangelho de Jesus se encontram as diretrizes para o uso do livre-arbítrio, como recurso valioso para a Iibertação do sofrimento e a conquista da realização interior.

9 Psicografia: Franco,Divaldo Pereira Mensagem do livro: Momentos de Alegria" Ditado por Joanna de Ângelis Imagens tiradas da internet Formatação: Ide. Souza Gostou da mensagem? Envie aos amigos. Visite nosso site: Site Sem Fim Lucrativo


Carregar ppt "O sofrimento é resultado do uso do livre arbítrio do homem de forma equivocada. Aplicado sem ética ou por precipitação, sem uma analise correta dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google