A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. NEEMIAS 2. 1-10 1-No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. NEEMIAS 2. 1-10 1-No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o."— Transcrição da apresentação:

1 12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO

2 NEEMIAS No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; 2-Por isso o rei me perguntou: "Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só, pode ser do coração! " Com muito medo, 3-eu disse ao rei: "Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo? "

3 4-O rei me disse: "O que você gostaria de pedir? " Então orei ao Deus dos céus, 5-e respondi ao rei: "Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a benevolência do rei, que ele me deixe ir à cidade de Judá onde meus pais estão enterrados, para que eu possa reconstruí-la". 6-Então o rei, com a rainha sentada ao seu lado, perguntou-me: "Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará? " Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse.

4 7-E a seguir acrescentei: Se for do agrado do rei, que me dê cartas aos governadores do Trans-Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá. 8-Que me dê também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que ele me forneça madeira para as vigas das portas da cidadela que fica junto ao templo, do muro da cidade e da residência que irei ocupar. Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos. 9-Com isso fui aos governadores do Trans-Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei. O rei fez-me acompanhar uma escolta de oficiais do exército e de cavaleiros. 10-Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ficaram muito irritados quando que alguém estava interessado no bem dos israelitas.

5

6 INTRODUÇÃO O QUE NEEMIAS NÃO SABIA ERA QUE ESTAVA PRESTES A SE JUNTAR AO GRUPO GLORIOSO DE HERÓIS DA FÉ, E NOS SÉCULOS VINDOUROS, SEU NOME SERIA COLOCADO AO LADO DE GRANDES, FIGURAS, COMO ABRÃAO, JOSÉ MOISÉS, JOSUÉ, ESTER, DAVI, E TANTOS OUTROS

7 UMA PESSOA PODE FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NESTE MUNDO, SE TIVER O CONHECIMENTO DE DEUS E VERDADEIRAMENTE CONFIAR NELE. A FÉ É DECISIVA, E, PORTANTO PODEMOS FAZER DIFERENÇA EM NOSSO MUNDO PARA GLÓRIA DE DEUS. COMO DISSE - MARTINHO LUTERO A FÉ É UMA CONFIANÇA VIVA E OUSADA NA GRAÇA DE DEUS, É TÃO CERTA E SEGURA QUE UM HOMEM PODE COLOCAR SUA VIDA EM JOGO MIL VEZES POR ELA.

8 NESTE CAPÍTULO DESCREVE- SE TRÊS EVIDÊNCIAS DA FÉ DE NEEMIAS. AO ESTUDAR ESSAS EVIDÊNCIAS DE FÉ, DEVEMOS EXAMINAR NOSSO CORAÇÃO A FIM DE DETERMINAR SE ESTAMOS DE FATO, CAMINHANDO E AGINDO EM FÉ.

9 1 - TEVE FÉ PARA ESPERAR NE.2:1-3 1-No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; 2-Por isso o rei me perguntou: "Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só, pode ser do coração! " Com muito medo, 3 -eu disse ao rei: "Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo? "

10 2 -TEVE FÉ PARA PEDIR NE.2:4-8 4-O rei me disse: "O que você gostaria de pedir? " Então orei ao Deus dos céus, 5-e respondi ao rei: "Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a benevolência do rei, que ele me deixe ir à cidade de Judá onde meus pais estão enterrados, para que eu possa reconstruí-la". 6-Então o rei, com a rainha sentada ao seu lado, perguntou-me: "Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará? " Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse.

11 7-E a seguir acrescentei: Se for do agrado do rei, que me dê cartas aos governadores do Trans- Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá. 8-Que me dê também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que ele me forneça madeira para as vigas das portas da cidadela que fica junto ao templo, do muro da cidade e da residência que irei ocupar. Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos.

12 3 -TEVE FÉ PARA DESAFIAR À OUTROS NE.2: Com isso fui aos governadores do Trans- Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei. O rei fez-me acompanhar uma escolta de oficiais do exército e de cavaleiros. 10-Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ficaram muito irritados quando que alguém estava interessado no bem dos israelitas.


Carregar ppt "12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. NEEMIAS 2. 1-10 1-No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google