A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula Aberta Evolução do Cinema Contemporâneo Andreia Figueiredo | nº19839 Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula Aberta Evolução do Cinema Contemporâneo Andreia Figueiredo | nº19839 Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e."— Transcrição da apresentação:

1 Aula Aberta Evolução do Cinema Contemporâneo Andreia Figueiredo | nº19839 Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade 2011/2014

2 Se7en Filme americano de minutos de duração Dirigido por David Fincher História fictícia Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

3 Indicado ao Óscar de Melhor Edição. Indicado ao Bafta de Melhor Roteiro Original. Indicado ao MTV Movie Awards de Melhor Dupla Brad Pitt e Morgan Freeman. Nomeações

4 Vencedor do MTV Movie Awards de Melhor Filme. Melhor Vilão o ator Kevin Spacey,e, de O Homem Mais desejável para Brad Pitt. Prémios

5 Sinopse Dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills, interpretado por Brad Pitt que passou cinco anos na divisão de homicídios, e, o outro, maduro, culto e prestes a reformar-se William Somerset, interpretado por Morgan Freeman. São encarregados de uma perigosa e intrigante investigação, em que têm de encontrar um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais: Gula, cobiça, preguiça, ira, vaidade, luxuria e inveja.

6 Análise crítica Fincher apresenta um trabalho muito aclamado no que diz respeito à conjugação dos vários elementos essenciais ao sucesso do filme, luz, som, tipografia entre outros. A luz é trabalhada de uma forma exemplar por Fincher, sendo através da mesma que o artista identifica o protagonismo a dar às várias personagens. O som e tipografia foram duas características analisadas em aula através da visualização do trailer do filme, onde mais uma vez o seu trabalho é agradado pelos críticos e público.

7 Análise Técnica Iluminação: Tem muita iluminação, pois quase todo o filme passa-se durante a noite ou em ambientes fechados. Nas raras cenas que se passam durante o dia, acabam por ter chuva forte, tendo também muita iluminação. Cor: As imagens privilegiam o preto e o cinza, que são cores depressivas.

8 Realização e Produção Este filme foi realizado na Califórnia, EUA. Roberto Miguel Rey Júnior, conhecido como Robert Rey no reality show Dr (no Brasil Dr. Hollywood), foi consultor médico neste filme. Enquanto filmava uma cena, Brad Pitt machucou – se no braço num pára-brisa. A autópsia da primeira vítima estava escrita de forma errada no roteiro. A cena acabou por ser retirada do script.

9 Realização e Produção Morgan Freeman segurou de forma errada a arma da sua personagem durante as filmagens. Policiais verdadeiros alertaram o ator sobre o erro e ensinaram-no. A vítima amarrada na cama não era um boneco, mas sim um ator muito magro que parecia um cadáver.

10 Realização e Produção Ao todo, 74 palavrões são falados ao longo do filme. Nenhum material publicitário do filme contém Kevin Spacey. Considerado como um dos assassinos mais perigosos do cinema, John Doe não é visto cometendo nenhum assassinato ao longo do filme.

11 Conclusão Um filme onde o preço do pecado é a morte!


Carregar ppt "Aula Aberta Evolução do Cinema Contemporâneo Andreia Figueiredo | nº19839 Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google