A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:"— Transcrição da apresentação:

1

2 A arte da fotografia

3 Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:

4 guardando-a na mente ou pedindo a um pintor que fizesse um retrato.

5 Bom, isso até o século 18. Nessa época, todos os pintores que queriam ficar famosos iam para a França.

6 O jovem inventor Nicephóre Niepce foi quem conseguiu pela primeira vez registrar uma paisagem sem pintá-la... em 1826.

7 E foi justamente nesse país que a fotografia e o cinema fizeram seus primeiros grandes progressos.

8 Foi a primeira "foto"! Não existia o filme fotográfico ainda: a imagem foi registrada numa placa de vidro, com o auxílio de uma câmara escura. Tinha que ser uma paisagem mesmo: essa "foto" demorou 14 horas para ser registrada!

9 Imagina se ele fosse retratar uma pessoa: "Olha o passarinho
Imagina se ele fosse retratar uma pessoa: "Olha o passarinho! Só mais um pouquinho! Olha o passarinho mais 14 horinhas!"

10 E o filme da máquina? Foi inventado em 1879 por Ferrier, e melhorado pelo americano George Eastman - este, o inventor da câmera Kodak.

11 Aí é que a fotografia entra no cinema: era preciso o filme para poder fazer... filmes!

12 Algum tempo depois, os irmãos Lumière vão fazer a primeira sessão de cinema em Paris, capital da França: era a invenção do cinematógrafo, uma câmera de filmar e projetar imagens em movimento. Isso aconteceu no maravilhoso ano de 1895, o ano em que nasceu o cinema.

13 Graças a essa maravilhosa invenção, nos é possível admirar fotos como as que ilustram essa mensagem e as demais a seguir...

14 Daí a melhor homenagem a todos os profissionais que nos permitem relembrar momentos de nossas vidas, com sua arte de fotografar

15 As fotos aqui estampadas circulam pela internet e desconhecemos seus autores.

16 Apresentação por Renato Cardoso

17 Apresentação por Renato Cardoso

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30 Veja outras animações em
Divulgue suas animações para todos os Brasileiros, envie agora mesmo para o site oskaras.com ->


Carregar ppt "A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google