A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVOLUÇÃO 1888 Até este ponto de nossa história, a fotografia foi de domínio exclusivo dos profissionais... Só conheço uma fotografia com girafas anterior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVOLUÇÃO 1888 Até este ponto de nossa história, a fotografia foi de domínio exclusivo dos profissionais... Só conheço uma fotografia com girafas anterior."— Transcrição da apresentação:

1

2 REVOLUÇÃO 1888 Até este ponto de nossa história, a fotografia foi de domínio exclusivo dos profissionais... Só conheço uma fotografia com girafas anterior a esta data, a qual está exposta no Museu Britânico... Pois bem, a fotografia era muito limitada... Mas George Eastman desenvolve a primeira câmara portátil – a KODAK – vendida com um filme em rolo de papel suficiente para tirar 100 fotografias. Agora, disponível a qualquer um, tornou a fotografia mais barata, pois a máquina da Kodak usa filme de rolo com uma base de papel, coberta com uma emulsão fotossensível. Um rolo de filme tem a capacidade de 100 quadros circulares com um 2 1/4 de diâmetro. Terminado o rolo, o cliente manda a câmara inteira para a empresa Eastman, que revela o filme e faz as cópias, devolvendo o aparelho com um novo rolo de filme.

3 RI ALISADORES DE FOTO

4 George Eastman introduz seus primeiros filmes flexíveis. Inventor, industrial e filantropo norte- americano nascido em Waterville, New York, criador do filme de rolo (patenteado em 1884) e da máquina fotográfica Kodak (1888). Aos 23 anos montou uma pequena oficina de fotografia, na época em fase de grande desenvolvimento e em vias de converter-se em importante processo técnico e meio expressivo. Aperfeiçoou a chapa com gelatina de brometo e começou a fabricar chapas secas (1880). Fundou a Eastman Dry Plate and Film Company (1884), em Roestes, Nem York, localidade onde viveria até sua morte, a primeira empresa a produzir equipamentos fotográficos padrões em série e também filmes transparentes flexíveis, o primeiro filme em rolo, que deu grande impulso a indústria cinematográfica. Inventou a câmara Kodak (1888), que rapidamente adquiriu popularidade e, no ano seguinte, introduziu a película transparente, que possibilitou o desenvolvimento do filme cinematográfico e da poderosa indústria do cinema. Três anos depois fundou a poderosa indústria Eastman-Kodak Company (1892), que se transformou numa das maiores empresas mundiais de equipamentos e materiais fotográficos.

5 Fábrica da Eastman, Kodak (1915).

6 Com a execução deste programa, a Kodak passou a ser a primeira e também a única indústria fotográfica a produzir câmaras, papéis fotográficos, filmes, equipamentos e fotoquímicos. Na ocasião, o então presidente da Kodak Brasileira, William R. Haines, salientava a atitude da companhia: Este programa significa um voto de confiança no País, porque há muito tempo a Eastman não investe uma quantia tão elevada, de uma só vez, como está sendo feito agora. Os investimentos são feitos visando longo prazo, porque estamos aqui para uma longa permanência. O P-80 também significou uma economia de US$ 200 milhões em importações nos cinco anos seguintes, aliviando a balança comercial brasileira e gerando mais empregos. Nos anos 90, a Kodak Brasileira superou a marca de 18 milhões de câmaras fotográficas produzidas no território nacional. Hoje, a empresa possui cerca de 2,5 mil funcionários e comercializa mais de 3,5 mil produtos. Fabricando câmaras, filmes, papéis fotográficos e fotoquímicos e dispondo de uma rede de distribuição que engloba mais de 10 mil pontos-de-venda, a Kodak coloca uma linha de produtos à disposição dos clientes, tornando o consumidor brasileiro tão actualizado com os mais recentes lançamentos quanto os mercados mais avançados do mundo... Kodak Brasil (1910)


Carregar ppt "REVOLUÇÃO 1888 Até este ponto de nossa história, a fotografia foi de domínio exclusivo dos profissionais... Só conheço uma fotografia com girafas anterior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google