A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1826 - FOTOGRAFIA - NIÈPCE 1895 - CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE 1923 - PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) 1940 - TELEVISÃO COMERCIAL 1970 - VIDEO-CASSETE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1826 - FOTOGRAFIA - NIÈPCE 1895 - CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE 1923 - PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) 1940 - TELEVISÃO COMERCIAL 1970 - VIDEO-CASSETE."— Transcrição da apresentação:

1

2 FOTOGRAFIA - NIÈPCE CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) TELEVISÃO COMERCIAL VIDEO-CASSETE E VIDEO-CÂMARA ANOS 80: IMAGENS VIA SATÉLITES / FIBRA ÓTICA / LASER / IMAGENS DIGITAIS/REALIDADE VIRTUAL

3 FOTOGRAFIA A fotografia nasceu como retrato fotográfico. Ela permitiu que a burguesia do século XIX, classe ascendente, pudesse se comparar com a elite e ser imortalizada. Uma fotografia não é só uma imagem (como o é a pintura) ou uma interpretação do real - ela é um vestígio, diretamente calcado do real, como uma pegada ou uma máscara.

4 Primeiro registro fotográfico feito por Joseph Niepce em 1833

5

6 Daguerre / Boulevard-du-temple / 1838

7 Em 1835, William Fox Talbot inventa o negativo

8 Na segunda metade do século passado com o aparecimento da fotografia, a sociedade passou a dispor de uma forma de manipulação através de uma nova linguagem, rapidamente a novidade se popularizou através da produção em massa das câmaras modelo box, conhecidas por nós como caixão, proporcionado a sua utilização pelos mais diversificados segmentos da sociedade. George Eastman em 1888 lança a Brownie

9 PANORAMA DE ROBERT FULTON (1799)

10 PRECURSORE S DO CINEMA

11 A LANTERNA MÁGICA DE KIRSCHER (SÉC. XVII)

12 Zootrópio (1834), do britânico William George Horner

13 Fotografias do Movimento, do britânico Eadweard Muybridge ( ), que tirou fotografias instantâneas de um cavalo correndo. Ele dispôs 24 câmeras alinhadas, uma ao lado da outra, em uma pequena extensão de uma pista de corrida. Através de cordões esticados - ligados ao obturador de cada câmera - o cavalo sucessivamente rompia cada cordão, disparando os obturadores. Fuzil Fotográfico, do médico francês Étienne Jules Marey ( )

14 Fuzil Fotográfico / Marey / Muibridge

15

16

17

18

19 REYNAUD E SEU PROJETOR Praxinoscópio (1877), do francês Émile Reynaud, que se serve das películas de celulóide perfuradas lateralmente e engrenadas nos dentes do aparelho. É considerado o inventor do filme cinematográfico, patenteado em 1888.

20 Reynaud mostrando no praxinoscópio o seu Teatro Ótico, onde apresentava as "pantoninas luminosas" com bandas pintadas em celulóide

21 CINEMA de dezembro, marca o nascimento oficial do cinema, a primeira exibição pública com ingressos pagos. O cinema revolucionou sua época no campo das comunicações. OS PRIMEIROS FILMES Os primeiros filmes exibidos: La sortie des Usines Lumiére ( A saída dos operários das fábricas Lumiére), Larrive dun train en gare de la Ciotat ( A chegada de um trem na estação de Ciotat) - demonstravam uma preocupação de seus criadores em registrar no filme cinematográfico as imagens da vida cotidiana na cidade.

22

23 Méliès Se Lumière é pai do cinematógrafo, Méliès é pai do cinema. Sentimos em Méliès a força e a graça do pioneiro, do desbravador. Vendo os seus filmes, ficamos a imaginar como eram os sets de filmagem: o entusiasmo e a ansiedade pairando no ar, frente a um mundo totalmente novo, que estava sendo criado ali mesmo. Méliès no auge: o cineasta (à esq.), em seu estúdio, pintando um cenário

24 Viagem à Lua /Méliés

25 FIMWRM


Carregar ppt "1826 - FOTOGRAFIA - NIÈPCE 1895 - CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE 1923 - PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) 1940 - TELEVISÃO COMERCIAL 1970 - VIDEO-CASSETE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google