A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,"— Transcrição da apresentação:

1 Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano, faz parte da nossa vida e tem por finalidade a proteção do ser humano. Os egípcios criaram uma arquitetura que se encaixa entre as obras mais famosas do mundo, entre elas, as pirâmides do deserto de Gizé são apenas um exemplo das construções que esse povo foi capaz de desenvolver.

2 Arquitetura Egípcia

3 Arquitetura Os gregos destacaram-se com seus templos misteriosos e colunas extremamente reforçadas, que posteriormente ganharam uma nova estética com os acréscimos, adaptações e arcos romanos. Com o cristianismo, as construções centraram-se na edificação de igrejas, transformando a arquitetura não só em uma expressão artística com a função de abrigo, mas em uma manifestação extremamente visual e rebuscada com características de “poder”, intenção esta já presente nas obras desenvolvidas pelos gregos.

4 Arquitetura Grega

5 Arquitetura de Oscar Niemeyer

6 Fotografia Surgiu como uma grande descoberta entre as décadas de 1820 e 1830, porém na Antiguidade, houve uma prévia utilização da câmara obscura, um compartimento escuro com apenas um pequeno orifício em uma parede, onde se projetava uma imagem invertida da vista exterior sobre a parede oposta; mas ainda não se sabia como fixar as imagens produzidas pela luz da câmara obscura. Servia apenas como apoio no trabalho de desenhistas e pintores.

7 Fotografia A primeira fotografia foi feita em 1826 por Joseph Nicéphore Niepce. Criou um processo chamado heliográfico, utilizando, como substância sensível à luz, um verniz de asfalto aplicado sobre vidro e uma mistura de óleos para fixar a imagem, obtendo, assim, uma imagem de utensílios e de talheres em uma mesa. Mas a ideia não era muito prática, exigia uma exposição na câmara obscura de no mínimo 12 horas.

8 Fotografia

9 Fotografia O primeiro método prático de fotografia apresentado na Academia de Ciências de Paris, em 19 de agosto de ficou conhecido como daguerreótipo, nome derivado do seu criador, o francês, pintor e desenhista de cenários para peças de teatro, Luis-Jacques Mandé Daguerre ( ).

10 Fotografia A Daguerreotipia não pôde inicialmente ser utilizada na produção de retratos, isso porque o tempo de exposição era de 15 a 20 minutos. Em 1841 era possível fazer fotos em aproximadamente 40 segundos. As pessoas não ousavam a princípio olhar por muito tempo as primeiras imagens produzidas. A nitidez dessas fisionomias assustava, e tinha-se a impressão de que os pequenos rostos humanos que apareciam na imagem eram capazes de nos ver, tão surpreendente era para todos a nitidez insólita dos primeiros daguerreótipos. ated

11 Fotografia robertasimoni.com.br

12 O cinema: a sétima arte Firmou-se como “a arte do século XX”, criando uma linguagem própria: Atenção! Luz, câmera... Ação! O termo "sétima arte", usado para designar o cinema, foi estabelecido por Ricciotto Canudo no "Manifesto das Sete Artes" , em (publicado apenas em 1923). A arte foi numerada da seguinte forma:

13 O cinema: a sétima arte 1ª Arte - Música (som);
2ª Arte - Dança/Coreografia (movimento); 3ª Arte – Pintura (cor); 4ª Arte - Escultura (volume); 5ª Arte - Teatro (representação); 6ª Arte - Literatura (palavra); 7ª Arte - Cinema (integra os elementos das artes anteriores mais a 8ª e no cinema de animação a 9ª). 8ª Arte - Fotografia (imagem); 9ª Arte - Banda desenhada (cor, palavra, imagem); 10ª Arte - Jogos de Computador e de Vídeo; 11ª Arte - Arte digital (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação).

14 O cinema: a sétima arte http://www.youtube.com/watch?v=TU4QKAQ 1qHo
Charles Chaplin Zwg


Carregar ppt "Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google