A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas."— Transcrição da apresentação:

1 Definições: Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades;

2 A arte hoje é entendida como uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos;

3 3. É a expressão do belo; 4. Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana". 5. É uma interpretação da vida;

4 O estilo é a forma como a obra artística se mostra. Está relacionado:
Estilos Artísticos O estilo é a forma como a obra artística se mostra. Está relacionado: - Época (tempo), - Lugar (país ou região), - Estrutura social, econômica, religiosa, política e à personalidade do artista.

5 Estilos:  Expressionismo: Movimento artístico que se caracteriza pela expressão de intensas emoções.Surge no final do século XIX e início do século XX, tendo seu auge entre 1910 e 1920.

6  Abstracionismo: Tendência das artes plásticas desenvolvida no início do século XX na Alemanha. As obras abandonam o compromisso de representar a realidade aparente e não reproduzem figuras nem retratam temas. O que importa são as formas e cores da composição.

7  Impressionismo: Movimento das artes plásticas que se desenvolve na pintura entre 1870 e 1880, na França. Os impressionistas parecem apreender o instante em que a ação está acontecendo, criando novas maneiras de captar a luz e as cores.

8  Realismo: Movimento artístico que se manifesta na segunda metade do século XIX. designa uma maneira de agir, de interpretar a realidade. Esse comportamento caracteriza-se pela objetividade, por uma atitude racional das coisas pode ocorrer em qualquer tempo da história.

9  Romantismo: Tendência que se manifesta nas artes e na literatura do final do século XVIII até o fim do século XIX. As obras valorizam o individualismo, o sofrimento amoroso, a religiosidade cristã, a natureza, os temas nacionais e o passado.

10  Cubismo: Manifesta-se na França entre os anos 1908 e 1910
 Cubismo: Manifesta-se na França entre os anos 1908 e Ao pintar, os artistas achatam os objetos, e com isso eliminam a ilusão de tridimensionalidade. Mostram porém, várias faces da figura ao mesmo tempo. Retratam formas geométricas, como cubos e cilindros .

11 Pop Art: o pop art começou a tomar forma no final da década de 1950
Pop Art: o pop art começou a tomar forma no final da década de A arte pop surgiu como a expressão de um grupo de artistas que procuravam valorizar a cultura popular. Histórias em quadrinhos, cartazes publicitários, elementos de consumo diário e a nova iconografia, representada por astros do cinema, da televisão e do rock, passaram a integrar a temática central dessa nova corrente, não sem uma certa ironia crítica.

12 TIPOS DE ARTES O termo sétima arte para designar o cinema foi dado por Ricciotto Canudo no Manifesto das Sete Artes, em 1911. Essa referência é apenas indicativa, cada uma das artes é caracterizada pelos elementos básicos que formatam sua linguagem e classificadas da seguinte forma: 1ª Arte - Música (som); 2ª Arte - Pintura (cor); 3ª Arte - Escultura (volume); 4ª Arte - Arquitetura (espaço e tempo); 5ª Arte - Literatura (palavra); 6ª Arte - Coreografia (movimento); 7ª Arte - Cinema (integra os elementos das artes anteriores). 8º Arte - Fotografia 9º Arte - Arte Seqüencial(quadrinhos)


Carregar ppt "Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google