A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É a linguagem artística que permite múltiplas reproduções a partir de uma matriz. Cada reprodução é assinada, datada e numerada; não se trata de uma grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É a linguagem artística que permite múltiplas reproduções a partir de uma matriz. Cada reprodução é assinada, datada e numerada; não se trata de uma grande."— Transcrição da apresentação:

1 É a linguagem artística que permite múltiplas reproduções a partir de uma matriz. Cada reprodução é assinada, datada e numerada; não se trata de uma grande escala, como as impressões gráficas, cada trabalho possui uma intervenção do artista e sua edição é restrita. A imagem reproduzida é uma obra de arte, pois acaba se tornando única e, independentemente do número de cópias feitas da mesma matriz, ela não perde sua originalidade, sua individualidade.

2 Cada gravura depois de impressa, recebe um tratamento especial, bem como uma avaliação do próprio artista. Este faz correções visuais, inclui elementos, dá características particulares à obra, e somente depois de a imagem tornar-se agradável no seu ponto de vista é que se define a quantidade de cópias.

3

4 Monotipia: a reprodução pode ser feita em papel, couro ou outros materiais, porém é única, partindo a impressão de uma placa de vidro com a tinta ainda fresca.

5 Pode ser ponta-seca, onde o desenho é feito com uma ponta aguçada; água-forte, é feito com estilete sobre o metal coberto por verniz; água-tinta é parecida com água-forte, porém o controle de corrosão parte do artista.

6 BakgPtDo

7 É uma forma de gravura muito antiga, conhecida como gravura em relevo. A imagem é desenhada e entalhada sobre uma placa de madeira, as partes em relevo são cobertas de tinta e friccionando uma folha de papel sobre a matriz resulta a impressão.

8 Parecido com a xilogravura, no entanto na linoleogravura o entalhe da matriz não é de madeira, e sim, de um material sintético, uma borracha chamada de linóleo. O processo seguinte é o mesmo da xilogravura.

9 É um meio de impressão muito comum em tecidos, madeiras, vidros, plásticos ou mesmo metais. Consiste em desenhar uma imagem em nanquim sobre um papel vegetal e depois transpassar em uma tela de náilon, obtendo-se o filme que servirá para gravar a matriz. Processo semelhante ao da fotografia.

10 Manifestação das artes visuais que pode ser percebida e entendida até com os olhos fechados. O escultor usa 3 dimensões, ou seja, é possível observar e até mesmo tocar todos os lados da obra. A essência da escultura consiste no fato de ser construída em materiais sólidos e existir 3 dimensões. A maioria das outras formas de arte visual – pintura, desenho, artes gráficas, fotografia, cinema – apenas sugere as 3 dimensões através de uma utilização extremamente sofisticada da perspectiva e da luz e sombra do claro-escuro.

11 Escultura vem de sculpere, que significa entalhar; É a mais antiga manifestação artística, sua existência tem origem de 30 mil anos atrás, com esculturas em formas femininas. A estátua de Vênus de Willendorf, feita cerca de a.C. e com 10,45 cm de altura, foi encontrada na Áustria.

12

13

14


Carregar ppt "É a linguagem artística que permite múltiplas reproduções a partir de uma matriz. Cada reprodução é assinada, datada e numerada; não se trata de uma grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google