A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação Nosso publico alvo não foi especifico teve estudantes, funcionários do colégio. De faixa etária de 14 a 50 anos. Nossa pesquisa foi a base.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação Nosso publico alvo não foi especifico teve estudantes, funcionários do colégio. De faixa etária de 14 a 50 anos. Nossa pesquisa foi a base."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação Nosso publico alvo não foi especifico teve estudantes, funcionários do colégio. De faixa etária de 14 a 50 anos. Nossa pesquisa foi a base do lixo orgânico perguntamos as pessoas o que elas faziam com seus lixos,o que e como produziam e onde guardavam.

3 O chamado lixo orgânico é todo resíduo que tem origem animal ou vegetal, ou seja, que recentemente fez parte de um ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pela natureza. Esse lixo é composto por grande parte do lixo doméstico, folhas, galhos, materiais provenientes da limpeza de nossas casas, restos e sobras de alimentos orgânicos (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), papel higiênico, madeira (palito de dentes), ossos, sementes e outros.

4 Lixo inorgânico inclui todo material que não possui origem biológica, ou que foi produzida por meios não- naturais, como plásticos, produtos de metal, vidro, detergentes, etc. A maioria do lixo inorgânico possui um grande problema: demoram muito tempo para serem decompostas, quando simplesmente jogadas ao meio ambiente, quando podem ser decompostas.

5 1. O que você faz com seu lixo orgânico? a)Separa b)Joga na rua c)Mistura todos os lixos 2. Qual tipo de lixo orgânico você mais produz? a)Restos de alimentos b)Papéis c)Folhas 3. Como você reaproveita seu lixo orgânico? a)Não reaproveito b)Uso como adubos c)Uso na alimentação de animais

6 4. Qual cuidado você toma enquanto não joga fora seu lixo? a)Deixo na cozinha, fechado. b)Deixo na área de serviço, aberto. c)Sempre estou jogando fora. Nunca junto. 5. Você já teve alguma doença por conta do lixo? a)Sim b)Não c)Não sabia que o lixo transmitia doenças. 6. Você conhece alguma usina e compostagem? a)Não conheço b)Conheço c)Não sei o que é!

7 7. Você sabe o que é lixo inorgânico? a)Sim b)Não c)O que é isso? 8. Qual tipo de lixo inorgânico você mais produz? a)Metal b)Plástico c)Vidro 9. Você separa seu lixo inorgânico? a)Sim b)Não c)Não acho necessário. 10.Qual lixo você mais produz? Orgânico ou inorgânico? a)Os dois b)Orgânico c)Inorgânico

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 Caso não haja um mínimo de cuidado como armazenamento desses resíduos, pode gerar consequências indesejadas para os seres humanos, pois se cria um ambiente propício ao desenvolvimento de mau cheiro e de organismos (bactérias, fungos, ratos, baratas e moscas) que muitas vezes podem causar doenças, através da contaminação do solo e da água. Lixo Orgânico é o lixo que depois de coletado é transformado em composto orgânico (adubo), através do processo de compostagem, e pode ser utilizado em hortas e jardins, servindo de nutrientes para plantas. Ou utilizado para a produção de certos combustíveis a partir da biogasificação, como biogás, que é rico em metano, pois em seu processo de decomposição é gerado o gás metano. Curiosidades

19

20 Conclusão Assim concluímos que muitas pessoas não cuidam do seu lixo de forma totalmente correta, ou seja, não cuida da sua própria existência. Pois ao cuidar do seu lixo é, por um lado, cuidar do seu futuro e dos seus filhos.


Carregar ppt "Apresentação Nosso publico alvo não foi especifico teve estudantes, funcionários do colégio. De faixa etária de 14 a 50 anos. Nossa pesquisa foi a base."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google