A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pop Art. A Pop Art tem com o objetivo a crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pop Art. A Pop Art tem com o objetivo a crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos."— Transcrição da apresentação:

1 Pop Art

2 A Pop Art tem com o objetivo a crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados da publicidade e do consumo, usando como materiais principais,gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente, transformando o real em hiper- real.

3 Pop Art, surge na Inglaterra, através de um grupo de artistas intitulados Independent Group. Eduardo Luigi Paolozzi, Richard Smith e Peter Blake são alguns dos principais nomes do grupo britânico. Ao contrário do que sucedeu na Grã- Bretanha, nos Estados Unidos os artistas trabalham isoladamente até 1963 É nesse momento que os nomes de Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Claes Oldenburg, James Rosenquist e Tom Wesselmann surgem como os principais representantes da arte pop em solo norte-americano.

4 Como muitos outros artistas da Pop Art, Andy Warhol criou obras em cima de mitos. Mas ele foi muito além disso: ele realmente criou mitos. É o artista pop por excelência, pois é o único artista que possui todas as características deste movimento, e isto não se restringe apenas às suas obras: pois o próprio Warhol simboliza na perfeição esse "american way of life", a realização do sonho americano.

5 O sentido e os símbolos da Arte Pop pretendiam ser universais e facilmente reconhecidos por todos, numa tentativa de eliminar o fosso entre arte erudita, Assim, os quadros resultantes não revelam nenhum sentimento, estado mental, pensamento, sensação ou aspiração de quem os fazia.

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo. Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço. A "gravação" da tela se dá pelo processo de foto sensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível que foi exposta a luz.

18 XILOGRAVURA

19 Serigrafia ou silk-screen

20


Carregar ppt "Pop Art. A Pop Art tem com o objetivo a crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google