A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDENTIFICAÇÃO E. E. BRAZ SINIGÁGLIA PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO 9º ANO TURMA:B Nº DE ALUNOS: 28 PROFESSORAS ENVOLVIDAS: CLAUDENICE DA SILVA BASTOS SANTOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDENTIFICAÇÃO E. E. BRAZ SINIGÁGLIA PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO 9º ANO TURMA:B Nº DE ALUNOS: 28 PROFESSORAS ENVOLVIDAS: CLAUDENICE DA SILVA BASTOS SANTOS."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 IDENTIFICAÇÃO E. E. BRAZ SINIGÁGLIA PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO 9º ANO TURMA:B Nº DE ALUNOS: 28 PROFESSORAS ENVOLVIDAS: CLAUDENICE DA SILVA BASTOS SANTOS E PSTE ( LEANDRA VANÇAN ) PERÍODO: VESPERTINO.

4 O projeto PRODUZINDO POP ART será desenvolvido como articulação do conteúdo trabalhado em sala no 1º bimestre com a tecnologia, devido à necessidade de os estudantes aprofundarem mais o conhecimento a respeito do Pop Arte tema.

5 O projeto PRODUZINDO POP ART - vem mostrar ao estudante que além do conteúdo curricular existente nos livros didáticos ele enquanto sujeito pode e deve criar também sua arte. Assim o professor tem que estar constantemente buscando novas metodologias para tornar as aulas mais atrativas e significativas aos seus discentes. Um dos caminhos encontrados são as próprias imagens. Por se tratar de um recurso muito utilizado por eles obviamente desperta o interesse, ao mesmo tempo em que estimula a imaginação, permitindo assim, que o mesmo registre suas idéias, priorizando promover o conhecimento.

6 OBJETIVO GERAL. Produzir o conhecimento sobre a pop-art com a técnica Warholizer.

7 OBJETIVOS ESPECÍFICOS. Conhecer e utilizar a linguagem da pop-art; Estimular o trabalho cooperativo e colaborativo. Manipular a imagem, utilizando a técnica Warholizer.

8 - Elaboração do projeto -Explicação do conteúdo em sala de aula - Fotos dos alunos -Uso da técnica Warholizer Pop Art -Conclusão dos trabalhos AÇÕES.

9 Quadro Negro Giz Livro Didático Computador – Aplicativos: Web – Movie Maker e Impress; - Ambientes Virtuais: Warholizer Pop Art; - Sites De Pesquisa; - Data Show; - Câmera Digital. RECURSOS UTILIZADOS.

10 O QUE É POP ART? Pop art. Essa expressão, oriunda do inglês, significa arte popular. Ao contrário do que parece, essa arte popular que define tal movimento não tem nada a ver com uma arte produzida pelas camadas populares ou com as noções folcloristas de arte. O pop art enquanto movimento abraça as diversas manifestações da cultura de massa, da cultura feita para as multidões e produzida pelos grandes veículos de comunicação. 12/05/11

11 A Pop Art, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística ao movimento do expressionismo abstrato das décadas de 1940 e 1950.

12 Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas.

13 - Andy Warhol: maior representante da Pop Art. Além de pintor foi também cineasta. - Peter Blake: foi o criador da capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. - Wayne Thiebaud: pintor norte-americano que se destacou na criação de obras com teor humorístico e nostálgico. - Roy Lichtenstein: pintor norte-americano que trabalhou muito com HQs (histórias em quadrinhos), criticando a cultura de massas. - Jasper Johns: pintor norte-americano cuja obra principal foi Flag (Bandeira) de 1954.

14

15 Peter Blake- Sir Peter Thomas Blake nasceu em Dartford em Foi um artista pop que é bastante conhecido por ser autor da capa "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles, Tamb é m desenvolve carreira na pintura, que incorpora imagem da cultura em massa e colagens. De foi desenhador t é cnico na Gravesend School Of Art. De estudou no Royal College Of Art em Londres. De interessou-se pela arte popular. Em 1964 come ç ou a ensinar na St. Martins School Of Art em Londres. De foi membro da Brotherhood of Ruralists. Em 1981 se tornou membro da Royal Academy de Londres. Ap ó s seu realismo, uniu-se a Hamilton, tornando-se uma das figuras chave da Pop Art da Inglaterra

16

17

18 Jasper Johns Jasper Johns, Jr (Augusta, Georgia, 15 de Maio de 1930) é um pintor norte-americano do movimento Pop Art.AugustaGeorgia1930norte-americanoPop Art Jasper Johns talvez tenha sido um dos mais importantes entre os pioneiros da pop art na América. Começou a pintar objetos tão vulgares como por exemplo as bandeiras, mapas, algarismos. Exemplo de uma das suas principais obras é a "Três Bandeiras" Jasper Jonhs nasceu em Augusta, no estado norte- americano da Georgia, e cresceu em Allendale, na Carolina do Sul, com os seus tios e avós.Augustaestado norte- americanoGeorgiaAllendaleCarolina do Sul Jaspers Johns estudou na Universidade da Carolina do Sul entre 1947 e 1948, e em 1949 muda-se para Nova Iorque, ingressando numa escola de arte comercial, a Parsons School of Design. Em 1952 vai para o exército, e é colocado em Sendai, no Japão, durante a Guerra da Coreia, onde fica até1953. De volta a Nova Iorque, Jasper Johns conhece Robert Rauschenberg, Merce Cunningham, coreógrafo, Marcel Duchamp e John Cage, músico da vanguarda americana. Junto aprofundam a cena da arte contemporânea, ao mesmo tempo que começam a seguir os seus próprios caminhos na arte.Carolina do Sul Nova Iorque1952SendaiJapãoGuerra da Coreia1953Robert RauschenbergMerce CunninghamcoreógrafoMarcel DuchampJohn Cagevanguardaamericanaarte contemporânea

19 MANIFESTAÇÕES DA POP ART.

20 Na sequência vocês deverão fotografar-se e em seguida serão levados a STE para que possam explorar para obter conhecimento da técnica e dar continuidade à reprodução dos próprios trabalhos. Logo após a produção final os estudantes apresentarão os trabalhos produzidos com auxilio do Data show. Ao terminarem essa tarefa, os mesmos serão postados na página da escola.


Carregar ppt "IDENTIFICAÇÃO E. E. BRAZ SINIGÁGLIA PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO 9º ANO TURMA:B Nº DE ALUNOS: 28 PROFESSORAS ENVOLVIDAS: CLAUDENICE DA SILVA BASTOS SANTOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google