A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA Claudia Raizer Moura Santos Vitória, Janeiro de 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA Claudia Raizer Moura Santos Vitória, Janeiro de 2007."— Transcrição da apresentação:

1 CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA Claudia Raizer Moura Santos Vitória, Janeiro de 2007

2 O USO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM AULAS DE ARTES

3 INTRODUÇÃO Projeto elaborado com o objetivo de levar aos alunos a consciência artística e estimular a criatividade, coordenação motora e o raciocínio crítico das crianças fazendo o uso de desenhos e confirmar que muito mais do que entreter, as histórias em quadrinhos têm se apresentado como importante e crescente contribuição para o ensino desde a Educação Infantil até às universidades.

4 DESENVOLVIMENTO O ser humano sempre desenhou. Assim reproduz a realidade e transmite informações. Esta foi uma das primeiras formas para expressar idéias e sentimentos. Ainda que maneira intuitiva, tanto o homem das cavernas como a criança de hoje parecem ter compreendido que, como se afirmaram sobre os estudos sobre comunicação e mídia, uma imagem fala mais do que mil palavras. As histórias em quadrinhos é uma linguagem de apelo universal, devido a sua capacidade de comunicação direta e simples, dessa forma, é considerado um meio de comunicação de massa e sua linguagem é fácil de ser compreendida.

5 OBJETIVO Apresentar os conteúdos que compõem a linguagem das HQs; Permitir aos alunos se expressar de forma artística e construtiva; Desenvolver a consciência do desenho; Criação e execução de histórias segundo o imaginário dos próprios alunos; Incentivar o aluno a desenhar à sua própria maneira, sem se sentir inferiorizado ou superior diante do trabalho de outro colega.

6 METODOLOGIA Este trabalho será realizado com crianças que cursam do infantil a 5ª séries do Ensino Fundamental, tendo com proposta a criação de histórias em quadrinhos.

7 RECURSO Papel; Caneta hidrocor; Lápis; Borracha; Lápis de cor.

8 CONCLUSÃO Acredito que levando as crianças à consciência artística e estimulando a criatividade, coordenação motora e o raciocínio crítico estarão desenvolvendo o gosto por atividades simples que as conduzirão a um resgate de uma prática infantil muito utilizada (desenho). A imagem desenhada possibilitara as crianças, através da imaginação e da fantasia, explorar assuntos desconhecidos por elas, principalmente aquelas que ainda não lêem e escrevem.


Carregar ppt "CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA Claudia Raizer Moura Santos Vitória, Janeiro de 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google