A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FABIANA SANTOS RODRIGUES PINDORAMA. §Terra das palmeiras, terra sagrada. É assim que os índios chamavam sua terra, o Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FABIANA SANTOS RODRIGUES PINDORAMA. §Terra das palmeiras, terra sagrada. É assim que os índios chamavam sua terra, o Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 FABIANA SANTOS RODRIGUES PINDORAMA

2 §Terra das palmeiras, terra sagrada. É assim que os índios chamavam sua terra, o Brasil.

3 INTRODUÇÃO §O índio tornou-se peça fundamental para este trabalho, e foi por meio dele que percebi a necessidade de estar pontuando, de forma crítica alguns momentos que marcaram a história do nosso país.

4 RESUMO §A proposta inicial será inserir a figura do índio no cotidiano das crianças. Mais que alinhar traços herdados dessa cultura, vamos tentar pincelar o que realmente aconteceu aqui, desde o descobrimento até os dias de hoje.

5 ESTRATÉGIA METODOLÓGICA §Utilizar como enfoque central o processo criativo da criança, que deve ser estimulado pelo jogo dramático infantil em conjunto com a música, que é essencial. A idéia é que, com o passar do tempo, isso se transforme em dança e, finalmente, torne-se uma peça teatral, proporcionando às crianças o contato com um ambiente extra-classe.

6 OBJETIVOS §Enfatizar as injustiças sociais e a degradação do meio ambiente; §Provocar situações pelas quais as crianças possam utilizar e sentir o seu próprio corpo e posteriormente, transformá-las em ações e cenas que marcaram a nossa história e que deram origem ao musical PINDORAMA.

7 RECURSOS §A música Pindorama; §Aulas de Expressão Corporal; §Fantasias; §Dança;

8 CONCLUSÃO §Mais que resgatar a memória do passado, o que o propomos foi reavaliar a contribuição que o índio pode dar ainda à cultura brasileira, à medida que lhes sejam proporcionadas condições para desenvolver sua criatividade.


Carregar ppt "FABIANA SANTOS RODRIGUES PINDORAMA. §Terra das palmeiras, terra sagrada. É assim que os índios chamavam sua terra, o Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google