Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMilena Almodovar Alterado mais de 10 anos atrás
1
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA
2
1. Identificação Escola Estadual Dr. Martinho Marques Taquarussu-MS Professora: Ivanete de Souza Ferreira Oliveira Coordenação Pedagógica: Maria Bachiega Prieto
3
1) Tema : Aprendendo a Respeitar as Diferenças 2) Disciplinas : Português e Estudos Sociais 3) Ano (série): 1º Ano A 4) Quantidade de alunos : 30 5) Idade: 05 e 06 anos 6) Duração: 3 aulas
4
5) Objetivo: Levar os alunos a interpretar, escrever, ler,expressar as suas opiniões de maneira organizada e ter clareza de idéias, bem como ter novas atitudes de respeito aos colegas, respeitando as individualidades.
5
6) Título do filme O Patinho Feio
6
7) Relação do conteúdo trabalhado com o filme - Interpretar a história do filme; - Produzir palavras; - Adivinhas através de mímicas; - Desenhar; - Relato da história falada.
7
8)Metodologia: A Professora fará um breve relato sobre o trabalho a ser realizado.Os alunos vão assistir o vídeo, depois debater sobre o comportamento e atitudes dos personagens do filme. Em seguida irão interpretar o texto oralmente, desenhar a cena preferida, escrever as letras e palavras e relatar a história, a partir da mesma.
8
Para finalizar cada um vai falar uma qualidade do amigo e fazer uma declaração de amizade. No final a professora distribuirá réplicas de patinhos para que os alunos recontem a história em casa para os pais e na escola para os amigos.
9
9)Técnicas a serem empregadas: - Rever as cenas; - Debates; - Desenhos; - Produção de palavras
10
10) Recursos: - Tv; - DVD; - Desenho; - Papel; - lápis de cor; - lápis e borracha. -EVA -Tesouras -Colas -Palitos etc. -Camera digital
11
11) Formas de avaliar o aluno: (X)Ficha interpretativa ( x) Relato da história (X) Ilustração ( ) Produção de texto (X) Dramatização (mímicas) ( ) Outros
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.