A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alguns fatos sobre nossa Fatec

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alguns fatos sobre nossa Fatec"— Transcrição da apresentação:

1

2 Alguns fatos sobre nossa Fatec
39ª Fatec do Estado e 4ª do Grande ABC Início das atividades no 2º semestre de 2007 Cursos de Tecnologia nos eixos de Comunicação e Informação Gestão Núcleo de Pesquisas Eventos, como a Fatecnologia e a Global Game Jam FaSci-Tech, periódico científico indexado e arbitrado Projetos especiais

3 Direção Diretoria Geral Direção de Serviços Administrativos
Profa. Dra. Adriane Monteiro Fontana Direção de Serviços Administrativos Sra. Patrícia Cerratto Giribola Direção de Serviços Acadêmicos Profa. Alexsandra Nascimento Santos

4 Coordenadores dos cursos
Curso Alan Carvalho Jogos Digitais Segurança da Informação João Carlos Análise e Desenvolvimento de Sistemas Maria Márcia Secretariado Os coordenadores atendem aos alunos tanto por como pessoalmente ou ainda pelo telefone. Caso queira agendar um horário com seu coordenador envie um .

5 Corpo docente Docentes selecionados de acordo com critérios de titulação, experiência profissional e experiência docente. Docentes com trabalhos acadêmicos publicados no Brasil e no exterior. Docentes com livros publicados. Filiação e atuação em entidades profissionais.

6 Horários das aulas Turno 1º Período 2º Período 3º Período Matutino
7h – 8h40 8h50 – 10h30 10h40 – 12h20 Vespertino 13h – 14h40 14h50 – 16h30 16h40 – 18h20 Noturno 19h – 20h40 20h50 – 22h30 Sábados (para os alunos do Noturno) 8h – 9h40 9h50 – 11h30 Pode haver aulas Para turmas dos períodos matutino e vespertino, em função da alocação de horário aos docentes, existe a possibilidade de haver horários vagos (janelas) nos quais não há aulas. Mesmo com esses horários vagos a carga horária do curso é cumprida integralmente.

7 Cargas horárias das disciplinas
As disciplinas possuem carga horária de 40 horas aula ou 80 horas aula (a hora aula é de 50 min). Disciplinas de 40 horas aula são ministradas em um período, uma vez por semana, totalizando duas horas aula semanais. Disciplinas de 80 horas são ministradas em dois períodos, uma vez por semana, totalizando quatro horas aula semanais. Exceções.

8 Frequência e Faltas Chamadas durante as aulas.
Controle de faltas pelo próprio aluno. Recebimento de atestados. Situações previstas na legislação. Limite de faltas. Responsabilidade do docente. Valor legal do diário de classe.

9 Avaliações Planejada pelo docente com antecedência.
Caráter individual ou em equipe. Instrumentos de avaliação. Horário para realização. Prova substitutiva. Prazos. Plágio. Critérios de correção. Devolutiva pelo docente. Vista de provas. Revisão de nota.

10 Cálculo da Média Final São computadas três notas para o cálculo da Média Final em cada disciplina: N1, com peso de 30% N2, com peso de 50% N3, com peso de 20% Duas decimais para as notas. Uma decimal para a média. Aproximação e arredondamento.

11 Aproveitamento nas disciplinas
Aprovação Média Final igual ou superior a 6,0 (seis) pontos e Frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina. Reprovação Frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina ou Média Final inferior a 4,0 (quatro) pontos.

12 Atividade de Recuperação Didático Pedagógica Discente (AR)
Aplicada no final do semestre. Tem direito a fazer a AR o aluno que tiver: Pelo menos 75% de frequência na disciplina e Média Final igual ou superior a 4,0 (quatro) e inferior a 6,0 (seis) pontos. A nova Média Final será a média aritmética simples entre a Média Final e a nota da AR. Se a média for igual ou superior a 6,0 (seis) pontos o aluno obterá aprovação ficando com Média Final igual a 6,0 (seis). Se o aluno não fizer a AR sua Média Final não será alterada.

13 Dependência (DP) É a situação em que o aluno se encontra em relação a uma disciplina cursada, na qual não obteve aprovação. O aluno precisará cursar a disciplina novamente. Terá de comparecer às aulas caso tenha tido frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina. Não terá de comparecer caso a reprovação tenha sido apenas por insuficiência na Média Final. DP da DP.

14 Cancelamento de Matrícula
Um novo aluno terá sua matrícula cancelada automaticamente se: Não comparecer às aulas nas duas primeiras semanas do semestre. Um novo candidato aprovado da lista de espera do vestibular será chamado para preencher a vaga. Obtiver reprovação em todas as disciplinas do primeiro semestre.

15 Jubilamento Situações Consequência Reingresso no curso
Índice de aprovação menor que 34%. Não conclusão das disciplinas no prazo máximo. Consequência Cancelamento da matrícula. Reingresso no curso Novo vestibular. Possível necessidade de adaptações.

16 Aproveitamento de Disciplinas
Disciplinas cursadas na graduação. Alunos vindos de instituições públicas. Alunos vindos de instituições privadas. O aluno deve verificar na Secretaria Acadêmica o procedimento e prazos. A análise é feita pela Coordenação do Curso e Secretaria Acadêmica.

17 Suficiência de Conhecimento
O aluno que julgar ter conhecimento suficiente em uma determinada disciplina pode solicitar a realização de uma avaliação para obtenção de dispensa na disciplina. Banca Examinadora. Avaliação teórica e/ou prática, conforme a necessidade e critérios da Banca Examinadora. Verificar Edital no site da Fatec.

18 Acesso ao Site da Fatec A Fatec possui um site com informações relativas aos cursos, docentes e a instituição. O aluno pode acompanhar sua vida acadêmica pelo site. As notas e faltas publicadas pelos docentes ficam disponíveis para acesso pelos alunos. Cada aluno receberá um login e uma senha inicial. Aceitamos sugestões para melhoria do site.

19 Parceria Microsoft Cada aluno e docente possui uma conta de e- mail para uso individual. Entre outras vantagens. Endereços de dos alunos: @fatec.sp.gov.br Endereços de dos docentes: constam na página “nossa Fatec” do site. Cuidados no uso do serviço. Os dados de acesso serão fornecidos aos alunos.

20 Núcleo de Pesquisas Responsável por eventos, publicações e desenvolvimento de projetos de pesquisa na Fatec. FaSCi-Tech, nosso periódico eletrônico. FATECNOLOGIA, indo para a terceira edição. Outras palestras e atividades. Artigos de alunos publicados. Responsável: Profa. Dra. Maria Márcia.

21 Biblioteca Acervo sendo atualizado constantemente, dentro das normas do Governo do Estado. Materiais podem ser retirados de acordo com o regulamento interno de funcionamento da Biblioteca. Existem PCs para consultas e pesquisas na sala de estudos. Ambiente de estudo, que requer silêncio. Não é área social.

22 Normas de Conduta 1/3 Comportamento esperado Sanções
Os docentes estipulam regras. Existem outras regras de cunho geral. E existe o bom senso. Sanções Todas as ocorrências serão registradas no prontuário acadêmico do aluno. O desacato aos docentes e demais funcionários da Fatec pode resultar em pena de detenção (seis meses a dois anos) ou multa (Art. 331 CP).

23 Normas de Conduta 2/3 Trote Uso de celular em sala de aula
Proibido por lei estadual. Uso de celular em sala de aula Fumo nas dependências da Fatec Uso de notebooks Em sala de aula: cabe ao docente decidir. Nos laboratórios: existe um procedimento.

24 Normas de Conduta 3/3 Respeito aos horários
Tolerância docente. Tratamento de colegas, docentes e funcionários Usar de bom senso. Comportamento inconveniente durante as aulas O aluno pode ser advertido, inclusive pelo docente. Cuidado com o patrimônio da Fatec Esse patrimônio é para uso de todos.

25


Carregar ppt "Alguns fatos sobre nossa Fatec"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google