A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

39ª Fatec do Estado e 4ª do Grande ABC Início das atividades no 2º semestre de 2007 Cursos de Tecnologia nos eixos de Comunicação e Informação Gestão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "39ª Fatec do Estado e 4ª do Grande ABC Início das atividades no 2º semestre de 2007 Cursos de Tecnologia nos eixos de Comunicação e Informação Gestão."— Transcrição da apresentação:

1

2 39ª Fatec do Estado e 4ª do Grande ABC Início das atividades no 2º semestre de 2007 Cursos de Tecnologia nos eixos de Comunicação e Informação Gestão Núcleo de Pesquisas Eventos, como a Fatecnologia e a Global Game Jam FaSci-Tech, periódico científico indexado e arbitrado Projetos especiais

3 Diretoria Geral Profa. Dra. Adriane Monteiro Fontana Direção de Serviços Administrativos Sra. Patrícia Cerratto Giribola Direção de Serviços Acadêmicos Profa. Alexsandra Nascimento Santos

4 Coordenador Curso Alan Jogos Digitais Segurança da Informação João Análise e Desenvolvimento de Sistemas Maria Os coordenadores atendem aos alunos tanto por como pessoalmente ou ainda pelo telefone. Caso queira agendar um horário com seu coordenador envie um e- mail.

5 Docentes selecionados de acordo com critérios de titulação, experiência profissional e experiência docente. Docentes com trabalhos acadêmicos publicados no Brasil e no exterior. Docentes com livros publicados. Filiação e atuação em entidades profissionais.

6 Turno1º Período2º Período3º Período Matutino7h – 8h408h50 – 10h3010h40 – 12h20 Vespertino13h – 14h4014h50 – 16h3016h40 – 18h20 Noturno19h – 20h4020h50 – 22h30 Sábados (para os alunos do Noturno) 8h – 9h409h50 – 11h30Pode haver aulas Para turmas dos períodos matutino e vespertino, em função da alocação de horário aos docentes, existe a possibilidade de haver horários vagos (janelas) nos quais não há aulas. Mesmo com esses horários vagos a carga horária do curso é cumprida integralmente.

7 As disciplinas possuem carga horária de 40 horas aula ou 80 horas aula (a hora aula é de 50 min). Disciplinas de 40 horas aula são ministradas em um período, uma vez por semana, totalizando duas horas aula semanais. Disciplinas de 80 horas são ministradas em dois períodos, uma vez por semana, totalizando quatro horas aula semanais. Exceções.

8 Chamadas durante as aulas. Controle de faltas pelo próprio aluno. Recebimento de atestados. Situações previstas na legislação. Limite de faltas. Responsabilidade do docente. Valor legal do diário de classe.

9 Planejada pelo docente com antecedência. Caráter individual ou em equipe. Instrumentos de avaliação. Horário para realização. Prova substitutiva. Prazos. Plágio. Critérios de correção. Devolutiva pelo docente. Vista de provas. Revisão de nota.

10 São computadas três notas para o cálculo da Média Final em cada disciplina: N1, com peso de 30% N2, com peso de 50% N3, com peso de 20% Duas decimais para as notas. Uma decimal para a média. Aproximação e arredondamento.

11 Aprovação Média Final igual ou superior a 6,0 (seis) pontos e Frequência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina. Reprovação Frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina ou Média Final inferior a 4,0 (quatro) pontos.

12 Aplicada no final do semestre. Tem direito a fazer a AR o aluno que tiver: Pelo menos 75% de frequência na disciplina e Média Final igual ou superior a 4,0 (quatro) e inferior a 6,0 (seis) pontos. A nova Média Final será a média aritmética simples entre a Média Final e a nota da AR. Se a média for igual ou superior a 6,0 (seis) pontos o aluno obterá aprovação ficando com Média Final igual a 6,0 (seis). Se o aluno não fizer a AR sua Média Final não será alterada.

13 É a situação em que o aluno se encontra em relação a uma disciplina cursada, na qual não obteve aprovação. O aluno precisará cursar a disciplina novamente. Terá de comparecer às aulas caso tenha tido frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina. Não terá de comparecer caso a reprovação tenha sido apenas por insuficiência na Média Final. DP da DP.

14 Um novo aluno terá sua matrícula cancelada automaticamente se: Não comparecer às aulas nas duas primeiras semanas do semestre. Um novo candidato aprovado da lista de espera do vestibular será chamado para preencher a vaga. Obtiver reprovação em todas as disciplinas do primeiro semestre.

15 Situações Índice de aprovação menor que 34%. Não conclusão das disciplinas no prazo máximo. Consequência Cancelamento da matrícula. Reingresso no curso Novo vestibular. Possível necessidade de adaptações.

16 Disciplinas cursadas na graduação. Alunos vindos de instituições públicas. Alunos vindos de instituições privadas. O aluno deve verificar na Secretaria Acadêmica o procedimento e prazos. A análise é feita pela Coordenação do Curso e Secretaria Acadêmica.

17 O aluno que julgar ter conhecimento suficiente em uma determinada disciplina pode solicitar a realização de uma avaliação para obtenção de dispensa na disciplina. Banca Examinadora. Avaliação teórica e/ou prática, conforme a necessidade e critérios da Banca Examinadora. Verificar Edital no site da Fatec.

18 A Fatec possui um site com informações relativas aos cursos, docentes e a instituição. O aluno pode acompanhar sua vida acadêmica pelo site. As notas e faltas publicadas pelos docentes ficam disponíveis para acesso pelos alunos. Cada aluno receberá um login e uma senha inicial. Aceitamos sugestões para melhoria do site.

19 Cada aluno e docente possui uma conta de e- mail para uso individual. Entre outras vantagens. Endereços de dos Endereços de dos docentes: constam na página nossa Fatec do site. Cuidados no uso do serviço. Os dados de acesso serão fornecidos aos alunos.

20 Responsável por eventos, publicações e desenvolvimento de projetos de pesquisa na Fatec. FaSCi-Tech, nosso periódico eletrônico. FATECNOLOGIA, indo para a terceira edição. Outras palestras e atividades. Artigos de alunos publicados. Responsável: Profa. Dra. Maria Márcia.

21 Acervo sendo atualizado constantemente, dentro das normas do Governo do Estado. Materiais podem ser retirados de acordo com o regulamento interno de funcionamento da Biblioteca. Existem PCs para consultas e pesquisas na sala de estudos. Ambiente de estudo, que requer silêncio. Não é área social.

22 Comportamento esperado Os docentes estipulam regras. Existem outras regras de cunho geral. E existe o bom senso. Sanções Todas as ocorrências serão registradas no prontuário acadêmico do aluno. O desacato aos docentes e demais funcionários da Fatec pode resultar em pena de detenção (seis meses a dois anos) ou multa (Art. 331 CP).

23 Trote Proibido por lei estadual. Uso de celular em sala de aula Proibido por lei estadual. Fumo nas dependências da Fatec Proibido por lei estadual. Uso de notebooks Em sala de aula: cabe ao docente decidir. Nos laboratórios: existe um procedimento.

24 Respeito aos horários Tolerância docente. Tratamento de colegas, docentes e funcionários Usar de bom senso. Comportamento inconveniente durante as aulas O aluno pode ser advertido, inclusive pelo docente. Cuidado com o patrimônio da Fatec Esse patrimônio é para uso de todos.

25


Carregar ppt "39ª Fatec do Estado e 4ª do Grande ABC Início das atividades no 2º semestre de 2007 Cursos de Tecnologia nos eixos de Comunicação e Informação Gestão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google