A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática para Concursos – Prof. Rafael. O Que está no Edital? 1. Evolução, fundamentos da Informática e de sistemas informatizados – conceitos básicos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática para Concursos – Prof. Rafael. O Que está no Edital? 1. Evolução, fundamentos da Informática e de sistemas informatizados – conceitos básicos."— Transcrição da apresentação:

1 Informática para Concursos – Prof. Rafael

2 O Que está no Edital? 1. Evolução, fundamentos da Informática e de sistemas informatizados – conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias. Organização da informação e de sistemas informatizados. Ferramentas e aplicação de informática.

3 O Que está no Edital? 2. Editor de textos Open Office (Br Office) – Pacote Libre Office - conceitos e operações básicas. Estrutura básica dos documentos. Operações com arquivos. Modelos. Edição e formatação de textos. Cabeçalhos e rodapé. Parágrafos. Fontes. Colunas. Marcadores simbólicos e numéricos. Tabelas. Configuração de páginas e impressão. Ortografia e gramática. Controle de quebras. Numeração de páginas. Legendas. Índices. Inserção de objetos. Desenhos e imagens. Uso da barra de ferramentas, régua, janelas, atalhos e menus. Proteção de documentos.

4 O Que está no Edital? 3. Planilha eletrônica Open Office (Br Office) – Pacote Libre Office - conceitos e operações básicas; estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas e funções, impressão, inserção de objetos, controle de quebras, numeração de páginas, classificação, uso da barra de ferramentas, atalhos e menus.

5 O Que está no Edital? 4. Internet – navegação na internet. Conceitos básicos (hyperlink, URL, portais, segurança etc.). Utilização dos principais navegadores. Serviços básicos de download de arquivos. Envio e recebimento de correio eletrônico etc. Utilização de mecanismos de busca (Google, Yahoo etc.).

6 O Que está no Edital? 5. Segurança – vírus eletrônico, spywares, adwares e trojans. Cuidados e prevenção: antivírus e antispywares etc.

7 O Que está no Edital? 6. Hardware – conceitos, componentes e periféricos.

8 HARDWARE & PERIFÉRICOS Hardware é, a grosso modo, aquilo que podemos ver e tocar. Mouse, teclado, impressora, monitor entre outros dispositivos são componentes físico, tudo é Hardware.

9

10

11

12

13 HARDWARE & PERIFÉRICOS

14

15 Fonte Placa-mãe Motherboard Gabinete

16 HARDWARE & PERIFÉRICOS

17 CPU, UCP – Microprocessador Sua função é ler e executar ações Sua velocidade (Clock) é medida em Hertz (Hz): 2Ghz, por exemplo.

18 HARDWARE & PERIFÉRICOS USB: (Universal Serial Bus ou Barramento Serial Universal) – Permite a comunicação de diversos componentes e dispositivos com o computador, tais como: Máquinas Digitais, PenDrives … USB 1.0 = 12Mbps USB 2.0 = 60MB/s USB 3.0 = 600MB/s PS/2: Porta de comunicação do computador com periféricos: Mouse e Teclado. Essa porta vem sendo substituida pela USB. Serial: Mouse e Teclado Paralelo (LPT): Impressoras

19

20

21 HARDWARE & PERIFÉRICOS - SLOTS

22 O slot também é chamado de encaixe, pois é nele que você deve encaixar outras placas. AGP (encaixe das placas de vídeo.) AMR (Modem, Rede e Audio) PCI (Slot com baixa velocidade de transmissão) PCI-e (Slot com alta velocidade de transmissão)

23 PCI - express

24 AGP

25 HARDWARE & PERIFÉRICOS Tipos de Memória Primária / Principal -RAM (Random Access Memory) -ROM (Read Only Memory)

26 HARDWARE & PERIFÉRICOS - RAM -Volátil -Temporária -Leitura e Gravação Permite que um computador para trabalhar com mais informações ao mesmo tempo,

27 HARDWARE & PERIFÉRICOS -Tipos de Memória RAM: -DDR, DDR2, DDR3, DDR4 -SDRAM -DRAM -SRAM

28 HARDWARE & PERIFÉRICOS - ROM -Não-Volátil -Permanente -Apenas Leitura Armazena informações da BIOS do computador.

29 HARDWARE & PERIFÉRICOS Memórias Secundárias Memória secundária (ou de armazenamento secundário) é a forma mais lenta e mais barata de memória. Ele não pode ser processado directamente pela CPU. Ele deve primeiro ser copiado para o armazenamento primário (também conhecida como memória RAM).

30 HARDWARE & PERIFÉRICOS HD, HardDisk, Winchester, Disco Rígido Capacidades Atuais: 120GB, 250GB, 320GB, 500GB, 1TB, 2TB…

31 HARDWARE & PERIFÉRICOS Periféricos de Entrada

32 HARDWARE & PERIFÉRICOS Periféricos de Saída

33 HARDWARE & PERIFÉRICOS Periféricos de Entrada e Saída


Carregar ppt "Informática para Concursos – Prof. Rafael. O Que está no Edital? 1. Evolução, fundamentos da Informática e de sistemas informatizados – conceitos básicos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google