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Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE.

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1 Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

2 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

3 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

4 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

5 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim nas questões 1 e 3, e de apenas 7% dos Pais/EE que acham que a hora de atendimento não é adequada.

6 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

7 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Salienta-se a grande percentagem de respostas com sempre, demonstrando a boa opinião que os Pais/EE têm dos respectivos directores de turma. Como resposta menos favorável regista-se a questão 16.

8 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

9 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

10 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

11 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim em todas as questões.

12 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

13 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 10, 14, 4 e 7. E a questão cujo resultado sendo bom, tem menos respostas sempre é 16.

14 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

15 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

16 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

17 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim na questão 1. Apenas 3 % dos Pais/EE que acham que a hora de atendimento não é adequada, e 2% que o R.I. não lhes foi dado a conhecer.

18 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

19 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 10, 7, e 4. E a questão cujo resultado sendo bom, tem menos respostas sempre é 16.

20 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

21 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 alunos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

22 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

23 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim na questão 1. Apenas 2 % dos Pais/EE respondem que o R.I. não lhes foi dado a conhecer. Com uma percentagem maior destaca-se a questão 2 com 12% dos EE/Pais a acharem que a hora de atendimento não é a mais adequada.

24 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

25 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a Antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: As questões cujos resultados são mais satisfatórios, são, as 7, 5 e 10. Apesar de positivo mas com valores mais baixos registam-se as questões 9, 16 e 6.

26 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

27 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

28 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

29 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim nas questões 1 e 3, e de apenas 6% dos Pais/EE que acham que a hora de atendimento não é adequada.

30 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

31 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: As questões cujos resultados são mais satisfatórios, são, as 10, 14, 4, 11, 7, 15 e 8. Registando um valor inferior a 50 % dos EE/pais a referirem que o DT não promove o envolvimento da família nas actividades da escola.

32 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

33 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

34 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

35 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: A questão 1 obteve um resultado de 100%. Na questão 2, 6% dos EE/pais acham que a hora de atendimento não é a mais adequada. Por último verificou-se que 15% dos EE/Pais não tiveram conhecimento do R.I.

36 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

37 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 14, 4, 13, 10 e 11. Como resultado menos positivo regista-se a questão 16.

38 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

39 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

40 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

41 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim nas questões 1 e 3, e de apenas 3% que acham que a hora de atendimento não é adequada (questão 2).

42 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

43 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 10, 14 e 7. As questões 16 e 9 são aquelas em que os resultados menos satisfatórios.

44 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

45 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado

46 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

47 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: A questão 1 obteve um resultado de 100%. Nas questões 2 e 3, regista-se uma percentagem de 8% de EE/pais que acham que a hora de atendimento não é a mais adequada e que não tiveram conhecimento do R.I.

48 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

49 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destaque muito positivo para as questões 4, 10 e 5. As questões 9 e 16 obtiveram resultados menos favoráveis.

50 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA TOTAL DE INQUIRIDOS - 397

51 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

52 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

53 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

54 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. QuestõesSimNãoTotal 1397 (100%)0 (0%)397 2370 (93%)27 (7%)397 3385 (97%)12 (3%)397

55 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. QuestõesSimNãoTotal 1397 (100%)0 (0%)397 2370 (93%)27 (7%)397 3385 (97%)12 (3%)397 CONCLUSÕES: Conclui-se que dos 397 EE/pais inquiridos (100%), todos tiveram conhecimento do horário de atendimento do DT. Na questão 2, apenas 27 EE/Pais responderam que o horário de atendimento não é adequado. Por último na questão 3, somente 12 EE/Pais não tiveram conhecimento do Regulamento Interno.

56 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

57 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. Questões Nunca Algumas vezes Muitas vezes Sempre Não se Aplica Total 4030423241397 5028463221397 62306028916397 7012533293397 84357826911397 96356922661397 1009443386397 11223573069397 12128712907397 13220643056397 1408443414397 151327028212397 1611897919127397

58 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) CONCLUSÕES : Em todas as questões predomina a resposta sempre, o que é demonstrativo da opinião muito positiva que os encarregados de educação/pais têm do trabalho do Director de Turma. Destacam-se as questões, 14 Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT; a 10 O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora; 7 O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples; a 4 As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada e a 5 As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. As questões 16 O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola e a 9 O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando são aquelas em que os resultados são menos favoráveis, pelo que implicam uma reflexão dos DTs por forma, a no futuro, se atingirem melhores resultados. Questões% Nunca % Algumas Vezes % Muitas Vezes % Sempre % Não se aplica 40,07,610,681,60,3 50,07,111,681,10,3 60,57,615,172,84,0 70,03,013,482,90,8 81,08,819,667,82,8 91,58,817,456,915,4 100,02,311,185,11,5 110,55,814,477,12,3 120,37,117,973,01,8 130,55,016,176,81,5 140,02,011,185,91,0 150,38,117,671,03,0 162,822,419,948,16,8


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