A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE."— Transcrição da apresentação:

1 Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

2 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

3 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

4 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

5 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim nas questões 1 e 3, e de apenas 7% dos Pais/EE que acham que a hora de atendimento não é adequada.

6 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 5º ANO (57 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

7 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Salienta-se a grande percentagem de respostas com sempre, demonstrando a boa opinião que os Pais/EE têm dos respectivos directores de turma. Como resposta menos favorável regista-se a questão 16.

8 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

9 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

10 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

11 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim em todas as questões.

12 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

13 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 6º ANO (51 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 10, 14, 4 e 7. E a questão cujo resultado sendo bom, tem menos respostas sempre é 16.

14 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

15 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

16 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

17 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim na questão 1. Apenas 3 % dos Pais/EE que acham que a hora de atendimento não é adequada, e 2% que o R.I. não lhes foi dado a conhecer.

18 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

19 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 7º ANO (63 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 10, 7, e 4. E a questão cujo resultado sendo bom, tem menos respostas sempre é 16.

20 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

21 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 alunos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

22 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

23 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim na questão 1. Apenas 2 % dos Pais/EE respondem que o R.I. não lhes foi dado a conhecer. Com uma percentagem maior destaca-se a questão 2 com 12% dos EE/Pais a acharem que a hora de atendimento não é a mais adequada.

24 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

25 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 8º ANO (66 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a Antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: As questões cujos resultados são mais satisfatórios, são, as 7, 5 e 10. Apesar de positivo mas com valores mais baixos registam-se as questões 9, 16 e 6.

26 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

27 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

28 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

29 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim nas questões 1 e 3, e de apenas 6% dos Pais/EE que acham que a hora de atendimento não é adequada.

30 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

31 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 9º ANO e CEFs (47 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: As questões cujos resultados são mais satisfatórios, são, as 10, 14, 4, 11, 7, 15 e 8. Registando um valor inferior a 50 % dos EE/pais a referirem que o DT não promove o envolvimento da família nas actividades da escola.

32 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

33 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

34 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

35 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: A questão 1 obteve um resultado de 100%. Na questão 2, 6% dos EE/pais acham que a hora de atendimento não é a mais adequada. Por último verificou-se que 15% dos EE/Pais não tiveram conhecimento do R.I.

36 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

37 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 10º ANO (48 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 14, 4, 13, 10 e 11. Como resultado menos positivo regista-se a questão 16.

38 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

39 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

40 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

41 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: Registo para a totalidade dos EE/Pais com resposta sim nas questões 1 e 3, e de apenas 3% que acham que a hora de atendimento não é adequada (questão 2).

42 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

43 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 11º ANO (31 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destacam-se como questões cujos resultados são muito satisfatórios, a 10, 14 e 7. As questões 16 e 9 são aquelas em que os resultados menos satisfatórios.

44 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

45 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado

46 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

47 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais/Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. CONCLUSÕES: A questão 1 obteve um resultado de 100%. Nas questões 2 e 3, regista-se uma percentagem de 8% de EE/pais que acham que a hora de atendimento não é a mais adequada e que não tiveram conhecimento do R.I.

48 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

49 PAIS/ENCARREGADOS DE ALUNOS DO 12º ANO (39 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. CONCLUSÕES: Destaque muito positivo para as questões 4, 10 e 5. As questões 9 e 16 obtiveram resultados menos favoráveis.

50 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA TOTAL DE INQUIRIDOS - 397

51 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento.

52 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado.

53 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT.

54 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. QuestõesSimNãoTotal 1397 (100%)0 (0%) (93%)27 (7%) (97%)12 (3%)397

55 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 1. O Director de Turma (DT) comunicou aos Pais / Encarregados de Educação o horário de atendimento. 2. Horário de atendimento estabelecido pelo DT é adequado. 3. O Regulamento Interno da Escola foi-me dado a conhecer pelo DT. QuestõesSimNãoTotal 1397 (100%)0 (0%) (93%)27 (7%) (97%)12 (3%)397 CONCLUSÕES: Conclui-se que dos 397 EE/pais inquiridos (100%), todos tiveram conhecimento do horário de atendimento do DT. Na questão 2, apenas 27 EE/Pais responderam que o horário de atendimento não é adequado. Por último na questão 3, somente 12 EE/Pais não tiveram conhecimento do Regulamento Interno.

56 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola.

57 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) 4. As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada. 5. As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. 6. O DT mostra disponibilidade de atendimento fora do horário estabelecido. 7. O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples. 8. O DT informa com regularidade, sobre a situação escolar (assiduidade, aproveitamento e comportamento…) do meu filho/educando 9. O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando. 10. O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora. 11. O espaço de atendimento aos pais/ encarregados de educação é adequado. 12. O apoio dado pelo DT ao meu educando é adequado. 13. Existe uma boa relação entre o DT e o meu educando. 14. Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT. 15. O DT solicita a participação dos Encarregados de Educação no processo de ensino/aprendizagem, quando necessário. 16. O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola. Questões Nunca Algumas vezes Muitas vezes Sempre Não se Aplica Total

58 PAIS/ENCARREGADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA PEDRO DA FONSECA (397 inqueridos) CONCLUSÕES : Em todas as questões predomina a resposta sempre, o que é demonstrativo da opinião muito positiva que os encarregados de educação/pais têm do trabalho do Director de Turma. Destacam-se as questões, 14 Existe uma boa relação entre mim, enquanto Pai /Encarregado de Educação, e o DT; a 10 O atendimento pelo DT é feito de forma correcta e acolhedora; 7 O DT comunica com os Pais / Encarregados de Educação de uma forma clara e simples; a 4 As convocatórias aos Pais / Encarregados de Educação são feitas com a antecedência adequada e a 5 As convocatórias aos Pais/Encarregados de Educação são feitas com a indicação clara do assunto a tratar e hora e local de atendimento. As questões 16 O DT promove o envolvimento da família nas actividades da Escola e a 9 O DT envolve-se na resolução de situações de conflito/problemas relativos ao meu educando são aquelas em que os resultados são menos favoráveis, pelo que implicam uma reflexão dos DTs por forma, a no futuro, se atingirem melhores resultados. Questões% Nunca % Algumas Vezes % Muitas Vezes % Sempre % Não se aplica 40,07,610,681,60,3 50,07,111,681,10,3 60,57,615,172,84,0 70,03,013,482,90,8 81,08,819,667,82,8 91,58,817,456,915,4 100,02,311,185,11,5 110,55,814,477,12,3 120,37,117,973,01,8 130,55,016,176,81,5 140,02,011,185,91,0 150,38,117,671,03,0 162,822,419,948,16,8


Carregar ppt "Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google