A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artigo 20 I. Todo o homem tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas. II. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artigo 20 I. Todo o homem tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas. II. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Artigo 20 I. Todo o homem tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas. II. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

3 Artigo 21 I. Todo o homem tem o direito de tomar Parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos. II. Todo o homem tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país. III. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; essa vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.

4 Artigo 22 I. Todo o homem, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e à realização, pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e Culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento de sua personalidade.

5 Artigo 23 I. Todo o homem tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego. II. Todo o homem, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho. III. Todo o homem que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como a sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social. IV. Todo o homem tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses.

6 Artigo 24 I.Todo o homem tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.

7 Artigo 25 I. Todo o homem tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda de meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle. II. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social.

8 Artigo 20 – Toda pessoa tem o direito de se reunir ou associar - se com quem ela quiser sem ser obrigada por ninguém e sem qualquer tipo de conflito. Cada pessoa tem o direito de fazer suas próprias escolhas. Exemplo: Um trabalho de escola em grupo, como este, de acordo com os direitos humanos cada aluno pode escolher com quem quer fazer o grupo sem ser obrigado pelo professor, ou colegas; Um político ou qualquer outra pessoa pode se associar a um partido político de livre escolha sem ser forçado por ninguém. Artigo 21 – Todo cidadão tem o direito de intervir na política de sua cidade, estado ou país, diretamente ou por meio de representantes escolhidos pelo povo em uma eleição aberta, com voto secreto ou por meio de manifestações. Esse mesmo governo escolhido pelo povo, tem que atender as necessidades da população oferecendo serviços básicos gratuitos e de qualidade. Exemplo: saúde, segurança e educação.

9 Artigo 22 – Toda pessoa tem o direito de ter ao seu alcance segurança pública, investimentos em cultura e lazer que contribuam para a formação de sua personalidade, sendo que alguns desses serviços devem ser oferecidos gratuitamente, pois nem todo mundo pode pagar por eles. Artigo 23 – Todos têm direito a um emprego justo, que possa sustentar a si próprio e a sua família. As condições de trabalho devem ser favoráveis ao ser humano sem ferir seus direitos, a remuneração deve ser igualmente proporcional a sua função, todos têm o direito também de se associar a um sindicato para que possa fazer valer seus direitos como trabalhador.

10 Artigo 24 – Toda pessoa precisa de um tempo para descansar, tendo o direito de pegar parte do seu horário de trabalho para isso (férias), nesse período pode dedicar seu tempo para o repouso, lazer, cultura ou qualquer outra atividade que queira. Artigo 25- Todo homem tem direito a um padrão de vida que lhe assegure coisas essenciais, como saúde, educação, alimentação, entre outras indispensáveis a sua sobrevivência e a de sua família, e um auxílio caso esteja impossibilitado de garantir estas coisas pelo próprio esforço, seja por qualquer razão. Todas as mães devem ter auxílio e cuidados especiais durante a maternidade bem como os seus filhos depois de nascidos, seja fora ou dentro de um casamento.

11


Carregar ppt "Artigo 20 I. Todo o homem tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas. II. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google