A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM MOMENTO POR FAVOR. 22 CRISTO PARTE DO CORPO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM MOMENTO POR FAVOR. 22 CRISTO PARTE DO CORPO."— Transcrição da apresentação:

1 UM MOMENTO POR FAVOR

2

3 22

4

5

6

7 CRISTO PARTE DO CORPO

8

9

10

11 Nossas experiências e do passado e observações criam uma barreira toda vez que somos expostos a uma nova verdade. Nossos filtros existem porque: – No passado não fomos expostos à nova verdade; – Medo de perder nossa importância se de repente tudo volta a estaca zero; – Perda da imagem que trabalhamos duro para criar durante muitos anos. – Medo do que as pessoas vão dizer ou das reações que elas esperam de nós.

12 Oh… Nos tornamos satisfeitos com o que já vimos Dele e paramos de perseguir e buscar em Cristo. Nossa experiência com Cristo estabelecida e cristalizada como concreto endurecido.

13

14

15

16 the Spirit of his Son Galatians 4:6-7: Because you are sons, God sent the Spirit of his Son into our hearts, the Spirit who calls out, "Abba, Father." So you are no longer a slave, but a son; and since you are a son, God has made you also an heir. Meus filhos, novamente estou sofrendo de dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês...Meus filhos, novamente estou sofrendo de dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês... Gálatas 4:9-10: como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez? Vocês estão observando dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos!

17 Uma comunidade formada e batizada pelo Espírito Santo. Cada membro é liderado pelo Cristo encarnado, que edifica e revela a sua presença, poder e propósito através dele.Uma comunidade formada e batizada pelo Espírito Santo. Cada membro é liderado pelo Cristo encarnado, que edifica e revela a sua presença, poder e propósito através dele.

18

19 A identificação de Cristo com o Espírito aparece em Paulo. Cristo dá vida (1 Cor. 15:45); assim também o Espírito (2 Cor. 3:6). Através do Espírito, cristãos são recebidos como filhos adotivos de Deus (Rom. 8:15; Gal. 4:6). A vida cristã pode ser caracterizada ou como alguém tendo um relacionamento com Cristo (vide Rom. 5:11; 6:4; 8:1,29; 12:2; 3:11; 4:1; Gal. 2:20) ou como alguém sendo liderado e habitado pelo Espírito Santo (Rom. 8:9-17; 14:17; 1 Cor. 3:16; Gal. 3:2). A Igreja bebe de ambos: Cristo e o Espírito Santo (1 Cor. 10:4; 12:13). O Espírito é o agente da ressureição de Cristo e dos cristãos (Rom. 1:4; 8:11).

20 Cristãos são batizados no corpo de Cristo; Ele é o que Batiza! (1 Cor. 12:13) Cristãos são justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus (1 Cor. 6:11). O Espírito não é associado com a lei, mas com Cristo, que liberta as pessoas da lei do pecado e da morte. (Rom. 8:2; cf. 2 Cor. 3:6,17). Nos escritos de Paulo, portanto, o Espírito de Deus está irrevogavelmente identificado como o Senhor Jesus Cristo. (cf. 2 Cor. 13:14). É através de Cristo, em um só Espírito que ambos, gentios e judeus, tem acesso ao Pai (Ef 2:18).

21 33

22 para serem sacerdócio santo sacrifícios 1 Pedro 2:4-5: À medida que se aproximam dele, a pedra vida Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. 1 Timóteo 3:15: saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

23 Antes de qualquer coisa existir, havia comunhão e vida em comunidade na Trindade. (João 17). Antes de existir o ministério, o evangelismo ou a missão, existia uma divina comunhão fluindo vida. Este é o modelo e o fundamento para toda a vida da Igreja. Se existe vida em comunidade, e é saudável, então a vida Divina da Trindade irá fluir para o mundo da mesma maneira.

24 Por quê? Porque isso é parte do que Deus é. E a comunidade dos cristãos se resume em expressar essa vida uns aos outros e para o mundo. Em outras palavras, a comunidade da Trindade, em toda sua plenitude e glória, existe para ser expressada pela comunidade dos que crêem.

25 Isaías 66:2: E qual seria o meu lugar de descanso? Porque a minha mão fez todas as coisas, e assim todas elas foram feitas diz o Senhor. A UNIDADE BÁSICA DO CORPO DE CRISTO é a morada de Deus. É o lugar onde Ele pode relaxar, onde Ele pode ser Ele mesmo. É o lugar onde Ele pode se expressar livremente. Assim como gostamos de decorar nossa casa para expressar quem somos, assim faz Jesus com a sua casa. É um lugar de descanso, conforto e expressão.

26 É através da UNIDADE BÁSICA DO CORPO DE CRISTO que a plenitude de Cristo deve ser revelada. O Propósito da Noiva de Cristo é expressar o seu Senhor e a natureza, vida e obra de Deus são manifestadas. Criação de Deus Efésios 2:10: Porque somos Criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós praticássemos. mediante a [ecclesia] Efésios 3:10: A intenção dessa graça era que agora, mediante a [ecclesia], a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais. ECCLESIA A ECCLESIA PRECISA REVELAR JESUS!

27 edificação 1 Pedro 2:4-5: À medida que se aproximam dele, a pedra viva – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas, na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Cristo Jesus. 1 Timóteo 3:15: Saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. 1 Coríntios 14:26-27: Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da Igreja.

28 O Corpo de Cristo é uma família. É onde você é amado, apesar de! Questões de família são particulares. Nós não brincamos de Doutor > Paciente. Nós carregamos os fardos uns dos outros. É uma Casa Segura para todos. Quando observados pelos pré-Cristãos, é…

29 1 Pedro 4:17: Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; Salmos 32:5: Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse:Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoastes a culpa do meu pecado. Tiago 5:16: Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados.

30 Os grupos de Wesley (bands) Bands eram grupos pequenos de liderança como as Tríades e Células. Nos grupos pequenos de liderança, cada pessoa respondia as perguntas individualmente. Nas células o Líder respondia as perguntas sobre a sua própria vida, e em seguida, sondava os outros na célula sobre suas vidas em relação a essas perguntas. As perguntas eram: 1. Que pecados você sabe que cometeu desde o nosso último encontro? 2. Quais as tentações que você enfrentou? 3. Como você foi livrado delas? 4. O que você tem pensado, falado, ou feito e que tem dúvidas se é pecado ou não? 5. Não tem nada que você deseja manter em segredo?

31 1 João 1:9-10: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e sua palavra não está em nós. Filipenses 2:12-13: Assim, meus amados, como vocês sempre obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quando o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

32 ... Ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus que efetuaem vocês tanto o querer como o realizar, de acordo com a boa vontade dele. VOCÊ VÊ ISSO? DEUS TRABALHANDO EM VOCÊ! E os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando:Deus realmente está entre vocês! 1 Coríntios 14:25

33 2 Coríntios 4:7 Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

34 44

35 1 Coríntios 3:16-17: Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. Uma comunidade formada e batizada pelo Espírito Santo. Cada membro é liderado pelo Cristo encarnado, que edifica e revela a sua presença, poder e propósito através dele.Uma comunidade formada e batizada pelo Espírito Santo. Cada membro é liderado pelo Cristo encarnado, que edifica e revela a sua presença, poder e propósito através dele.

36 Apocalipse 1:6:...e nos constituiu reino de sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 2:5: vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrificios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. 1 Pedro 2:9: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciaras grandezas daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Olhe em Hebreus,onde Ele é apresentado como o Sumo Sacerdote:

37 Hebreus 7:16-17: alguém se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestutível. Pois sobre ele é afirmado: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 7:20-22 E isso não aconteceu sem juramento! Outros se tornaram sacerdotes sem qualquer juramento, mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse: O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre. Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior.

38 Atos 13:2-4 ministravam perante o Senhor Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra que os tenho chamado. Então, depois de jejuarem, oraram e lhes impuseram as mãos, e os despediram. Estes pois, enviados pelo Espírito Santo… Ezequiel 44:15-16 ministrar diante de Mimdiante de Mim ministrar diante de Mim... Se aproximarão para ministrar diante de Mim ; eles ficarão diante de Mim para oferecer sacrificios de gordura e sangue," palavra do Soberano Senhor. Só eles entrarão em meu santuário e se aproximarão da minha mesa para ministrar diante de Mim, e realizar o meu serviço. Dois tipos de pecados perante o Senhor: 1.Se recusar a obedecer quando Ele dá suas ordens. 2.Indo em frente quando o Senhor não deu nenhuma ordem.

39 Aprendendo a estar diante do Senhor trata com o pecado de fazer aquilo que o senhor não ordenou. Quanto do trabalho que você tem feito é realmente baseado nas ordens claras do Senhor? Muitas vezes é a necessidade humana que governa. Simplesmente deixe que uma pessoa se aproxime com uma necessidade, e então você terá um trabalho para fazer. Mas no Santíssimo Lugar, há solitude absoluta. Nenhuma comissão determina nossas atividades. No Santíssimo Lugar há apenas uma autoridade: a do Senhor. Se Ele nos dá uma tarefa, nós a realizamos; Se Ele não nos designa nada, nós não fazemos nada.

40 Como são as roupas dos Sacerdotes? Ez. 44:18: Usarão turbantes de linho na cabeça e calções de linho na cintura. Não vestirão nada que os faça transpirar... Porque não lã? Não vestirão nada que os faça transpirar" O QUE É A TRANSPIRAÇÃO? É o ESFORÇO DO HOMEM! Genesis 3:19: com o suor do seu rosto... Hoje em dia, se não houver suor não há trabalho. Os homem responderão quando verem a PRESENÇA DE CRISTO!

41 Lucas 4:18-19 (Isaías 61) NVI O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos, e proclamar o ano da graça do Senhor."

42 Toda unidade básica do Corpo de Cristo precisa aprender a ter comunhão com o Cristo que habita em comunidade, até que eles saibam a diferença entre os seus pensamentos e a voz de Cristo. Vida em Seu Corpo deve ser a resposta dos membros do corpo à Sua Presença. Ilustrações:

43

44 O FIM DO COMEÇO


Carregar ppt "UM MOMENTO POR FAVOR. 22 CRISTO PARTE DO CORPO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google