A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prado Slides – Cidreira / RS O dia da Dona de casa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prado Slides – Cidreira / RS O dia da Dona de casa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Prado Slides – Cidreira / RS O dia da Dona de casa

3 Prado Slides – Cidreira / RS Ninguém se lembra das donas de casa e seu status andou mudando de nome para ver se não ficava pior na terminologia legal: prendas domésticas, do lar

4 Prendas, no sentido de qualidades, sim, elas têm muitas. Têm diploma e pós-graduação em administração, economia, psicologia, nutrição, geriatria, pediatria, ciências sociais, nutrição, geriatria, direito, relações internacionais, artes, comunicação, teologia, educação física e tantos outros títulos de grande valor.

5 Prado Slides – Cidreira / RS Prenda, no sentido de presente, sim, elas oferecem muitos: a casa com jeito de lar, a comida sem gosto de refeitório, a ordem sem ares de quartel, mas harmoniosa, bonita, acolhedora, o abraço na hora de partir e voltar, a escuta paciente, a presença segura.

6 Prado Slides – Cidreira / RS Dizer que ela é do lar é pouco, porque ela é de todos que a rodeiam, que dela dependem para formar uma família. Ela é das pessoas – de todos, incluindo bebês, adolescentes, adultos e idosos -, mas também dos vizinhos, dos parentes que pedem ajuda, conselho, companhia, socorro.

7 Prado Slides – Cidreira / RS Quem é ela, então?

8 Prado Slides – Cidreira / RS A dona de casa, mesmo que a casa seja alugada, emprestada ou na favela, é o ser pensante do comunitário, a organizadora e mantenedora do que é para todos. É ela o coração pulsante de um grupo de pessoas que, sem a sua mágica presença, seriam meteoros vagando no espaço.

9 Prado Slides – Cidreira / RS É a trabalhadora dos trabalhadores e trabalhadoras, pois sua jornada tem hora para começar, mas não para terminar; ela acumula funções, atividades e empregos. É a mais discreta criatura, porque seu trabalho só aparece quando ela não o faz.

10 Prado Slides – Cidreira / RS E, talvez, fosse bom lembrar que para ser dona de casa, ela precisa ser dona de si mesma, com todo o alcance que o termo implica para ela e para os outros.

11 Prado Slides – Cidreira / RS No dia da dona de casa, nem a mídia, nem o comércio farão propaganda ou homenagem...

12 Prado Slides – Cidreira / RS Maria, dona de casa de Nazaré, rogai por todas elas.

13 Prado Slides – Cidreira / RS CRÉDITOS Autor do slide: Prado Slide Texto: Extraído do site Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima Imagens: Internet Música: Ave Maria Carpenters


Carregar ppt "Prado Slides – Cidreira / RS O dia da Dona de casa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google