Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Projeto FAEC Em ação nos Bairros
2
Uma atitude pode mudar uma história
3
“Uma Instituição de Ensino não pode viver
da comunidade, mas sim para a comunidade.”
4
MISSÃO Formar agentes de transformação que se coloquem à disposição da comunidade, interagindo, trabalhando com ela, mostrando-lhe dados e caminhos já tateados pelo conhecimento acadêmico, superando experiências acumuladas, assumindo desta forma a parcela de responsabilidade que lhe cabe, partindo para uma atuação transformadora e criadora, buscando uma sociedade, em termos políticos, verdadeiramente aberta e, em termos sociais, mais justa.
5
ENSINO POR COMPETÊNCIAS
Formar profissionais preparando-os para lidar com flexibilidade e rapidez na resolução de problemas
6
PROGRAMA Consiste na adoção dos bairros em seu entorno, e através da comunidade acadêmica da FAEC, desenvolver ações que venham impactar no desenvolvimento destes bairros, melhorando a qualidade de vida, promovendo o resgate da cidadania e a inclusão social.
7
OBJETIVOS Traçar o perfil destes bairros através da coleta de dados.
Usar os indicadores de IDH na busca de soluções. Criação de um sistema informatizado que permita um melhor gerenciamento de dados e na análise dos dados coletados.
8
OBJETIVOS Desenvolver ações que permitam melhoras reais do desenvolvimento nestes bairros, através de uma atuação transformadora promovendo o resgate social e a inclusão e cidadania. Consolidação de um banco de dados que permita uma avaliação precisa do impacto do programa FAEC em Ação nos Bairros.
9
INTERPRETAÇÃO DOS ÍNDICES Resultado Parcial da Dimensão
FASES DO PROGRAMA 1ª FASE – COLETA DE DADOS INTERPRETAÇÃO DOS ÍNDICES (INDICADORES) Resultado Parcial da Dimensão 1ª Etapa – Elaboração 2ª Etapa – Organização 3ª Etapa – Preparação
10
ETAPAS DO PROGRAMA 1ª ETAPA – ELABORAÇÃO Discussão sobre a proposta.
Delimitação da área. Análise das possibilidades.
11
ETAPAS DO PROGRAMA 2ª ETAPA – ORGANIZAÇÃO
Apoio institucional da prefeitura. Constituição da comissão organizadora. Apresentação da proposta para a comunidade.
12
ETAPAS DO PROGRAMA 3ª ETAPA – PREPARAÇÃO
Construção conjunta de instrumento para a coleta de dados. Criação de um sistema informatizado para gerenciamento da coleta e constituição do banco de dados. Treinamento e capacitação para a coleta de dados. Definição das equipes de trabalho.
13
FASES DO PROGRAMA 2ª FASE – PREPARAÇÃO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS
Desenvolvimento das Ações 4ª Etapa – Sensibilização
14
ETAPAS DO PROGRAMA 4ª ETAPA – SENSIBILIZAÇÃO
Ações de sensibilização com a comunidade acadêmica. Ações de sensibilização com a comunidade no entorno da IES.
15
FASES DO PROGRAMA 3ª FASE – INTERPRETAÇÃO DOS DADOS
INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS E ÍNDICES (INDICADORES) Resultado Final da Dimensão 5ª Etapa – Desenvolvimento
16
ETAPAS DO PROGRAMA 5ª ETAPA – DESENVOLVIMENTO Coleta de dados.
Análise e interpretação dos resultados. Resultado parcial.
17
FASES DO PROGRAMA 4ª FASE – RESULTADOS ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS,
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS. 6ª Etapa – Elaboração dos Relatórios
18
6ª ETAPA – ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS
ETAPAS DO PROGRAMA 6ª ETAPA – ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS
19
RESULTADOS Após a coleta e a interpretação dos dados, as ações serão definidas baseadas no IDH do bairro. Uma vez os resultados interpretados, no mapa do bairro é possível visualizar com clareza as diferenças existentes, quais são essas diferenças, permitindo a implantação de ações na busca de soluções para o desenvolvimento.
20
Valeu a beleza das flores, Se não houver flores,
Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores, Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas, Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.