A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agregando Tecnologia e Serviços às Universidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agregando Tecnologia e Serviços às Universidades."— Transcrição da apresentação:

1 Agregando Tecnologia e Serviços às Universidades

2 Cartão Universidade - História Em 1995, o Grupo Santander lançou um serviço inovador: O Cartão Universidade. A primeira instituição a implementá-lo foi a Universidade de Cantabria, na Espanha. Cartão Universidade: para Universidades com visão de Futuro. (Universidade de Cantabria, 14 anos depois)

3 Tecnologia para as Universidades Segurança, agilidade e amplas possibilidades de serviços Tecnologia Potente com 2 CHIPs + (tarja magnética/código de barras) Chip Java 36K (com contato)Chip Mifare 1K (sem contato)

4 Proposta de Valor Agregar segurança, conveniência e tecnologia às principais Universidades parceiras do Santander tornando-se o serviço mais valorizado por toda a comunidade acadêmica (alunos, professor, funcionário e instituição).

5 Missão: Agregar valor à universidade Conhecimento Prévio Serviço % estudantes que o conhecia % estudantes que solicitaram Mais informacões Tarxeta Universitaria de Identidade 75,614,5 Programación deportiva69,311,8 Servizo de Bolsas68,316,0 Servizo Universitario de Residencias 67,95,0 Campus Virtual53,28,3 Centro de Linguas Modernas 42,413,5 Programación cultural40,011,6 Convenios de transporte38,317,0 Oficina de Voluntariado38,112,9 Servizo de Normalización Lingüística 31,86,8 Vic. Estudantes e Rel. Institucionais 19,45,8 Valedor da Comunidade Universitaria 14,95,7 Consello Social11,35,5 Oficina de Servizos Integrados da Xuventude 9,49,5 Avaliação (1,0 a 5,0) Figura ou servizoPuntuación media Tarxeta Universitaria de Identidade3,82 Centro de Linguas Modernas3,79 Programación deportiva3,73 Oficina do Voluntariado3,67 Campus Virtual3,57 Programación cultural3,56 Servizo de Bolsas3,51 Servizo de Normalización Lingüística3,49 Convenios de transportes3,48 Valedor da Comunidade Universitaria3,40 Vic. Estudantes e Rel. Institucionais3,23 Oficina de Servizos Integrados da Xuventude 3,22 Servizo Universitario de Residencias3,20 Consello Social3,16 Pesquisa com Alunos

6 Vários serviços em um único cartão Acesso a áreas restritas: laboratórios, área de servidores, departamento de tecnologia Aluno solicita diploma, professor lança notas por certificação digital

7 INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIA

8 Intercâmbio de experiência entre 198 IES Espanha Marrocos Uruguai Colômbia Brasil Portugal Argentina Porto Rico México Chile Observatório Cantabria Observatório Babson Sinergia: 198 IES Observatórios: 2 Países: 10 Experiência: 14 anos Observatório Brasil

9 Web para intercâmbio entre as 198 IES

10 Universidades usuárias no Brasil

11 Universidades em negociação no Brasil

12 COMUNICAÇÃO

13 Um serviço da Universidade O Cartão Universidade é um serviço oferecido pelas universidades para seus alunos, professores e administrativos. O Santander Universidades é o parceiro que viabiliza a implantação do cartão e disponibiliza serviços financeiros. Acho que na UNICAMP utilizam ao invés de ticket no bandejão, o próprio cartão, como se fosse um bilhete eletrônico...isso facilita bastante. (aluno SP-IES Pública) Lá nos EUA..., tem uma carteirinha deste tipo, com o cartão você faz tudo, aluga livro,... (aluno SP-IES Pública)

14 Pesquisa com Alunos Pesquisa Realizada em Novembro de 2007; Público: alunos usuários e não usuários do cartão; Alunos de 19 IES diferentes; Objetivo: identificar o valor percebido dos serviços agregados ao cartão. Principais Valores Associados Segurança Inovação Praticidade Economia (descontos) Tratamento diferenciado em um novo ciclo de vida É maravilhoso. Por exemplo, eu tenho 10 reais na mão, se você tem 10 no cartão, você não gasta, é melhor você ter no cartão, o cartão é uma coisa de primeiro mundo. (aluno SP-IES Particular) Com esse cartão não vai precisar nem levar carteira. Eu gostei bastante da idéia. (aluno Campinas-IES Pública)

15 Cartão Universidade - Materiais de Comunicação Cartazes: divulgação Boas-Vindas: destaca os benefícios do Cartão Universidade.

16 IMPLANTAÇÃO

17 Principais Compromissos Santander Fornecimento do cartão gratuito Implantação em até 90 dias após aprovação do layout Workshops semestrais, web de apoio para intercâmbio entre universidades Universidade Apoio na entrega dos cartões Fornecimento das fotos e dados dos alunos, professores e administrativos Incorporação de novos serviços ao longo do convênio

18 CONCLUSÃO

19 Conclusão O Santander Universidades disponibiliza às universidades parceiras um cartão de alta tecnologia gratuito e uma rede de intercâmbio com universidades e fornecedores, a fim de promover a incorporação gradual de serviços que gerem valor para seus alunos, professores e administrativos.

20 20


Carregar ppt "Agregando Tecnologia e Serviços às Universidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google