A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agregando Tecnologia e Serviços

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agregando Tecnologia e Serviços"— Transcrição da apresentação:

1 Agregando Tecnologia e Serviços
às Universidades

2 Cartão Universidade - História
Em 1995, o Grupo Santander lançou um serviço inovador: O Cartão Universidade. A primeira instituição a implementá-lo foi a Universidade de Cantabria, na Espanha. “Cartão Universidade: para Universidades com visão de Futuro.” (Universidade de Cantabria, 14 anos depois)

3 Tecnologia para as Universidades
Tecnologia Potente com 2 CHIPs + (tarja magnética/código de barras) Segurança, agilidade e amplas possibilidades de serviços Chip “Java 36K” (com contato) Chip “Mifare 1K” (sem contato)

4 Proposta de Valor “Agregar segurança, conveniência e tecnologia às principais Universidades parceiras do Santander tornando-se o serviço mais valorizado por toda a comunidade acadêmica (alunos, professor, funcionário e instituição).”

5 Missão: Agregar valor à universidade
Conhecimento Prévio Serviço % estudantes que o conhecia % estudantes que solicitaram Mais informacões Tarxeta Universitaria de Identidade 75,6 14,5 Programación deportiva 69,3 11,8 Servizo de Bolsas 68,3 16,0 Servizo Universitario de Residencias 67,9 5,0 Campus Virtual 53,2 8,3 Centro de Linguas Modernas 42,4 13,5 Programación cultural 40,0 11,6 Convenios de transporte 38,3 17,0 Oficina de Voluntariado 38,1 12,9 Servizo de Normalización Lingüística 31,8 6,8 Vic. Estudantes e Rel. Institucionais 19,4 5,8 Valedor da Comunidade Universitaria 14,9 5,7 Consello Social 11,3 5,5 Oficina de Servizos Integrados da Xuventude 9,4 9,5 Pesquisa com Alunos Avaliação (1,0 a 5,0) Figura ou servizo Puntuación media Tarxeta Universitaria de Identidade 3,82 Centro de Linguas Modernas 3,79 Programación deportiva 3,73 Oficina do Voluntariado 3,67 Campus Virtual 3,57 Programación cultural 3,56 Servizo de Bolsas 3,51 Servizo de Normalización Lingüística 3,49 Convenios de transportes 3,48 Valedor da Comunidade Universitaria 3,40 Vic. Estudantes e Rel. Institucionais 3,23 Oficina de Servizos Integrados da Xuventude 3,22 Servizo Universitario de Residencias 3,20 Consello Social 3,16

6 Vários serviços em um único cartão
Acesso a áreas restritas: laboratórios, área de servidores, departamento de tecnologia Aluno solicita diploma, professor lança notas por certificação digital

7 INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIA

8 Intercâmbio de experiência entre 198 IES
Sinergia: 198 IES Observatórios: 2 Países: 10 Experiência: 14 anos Marrocos Uruguai Colômbia Brasil Portugal Argentina Porto Rico México Chile Observatório Cantabria Observatório Babson Observatório Brasil Espanha

9 Web para intercâmbio entre as 198 IES

10 Universidades usuárias no Brasil

11 Universidades em negociação no Brasil

12 COMUNICAÇÃO

13 Um serviço da Universidade
O Cartão Universidade é um serviço oferecido pelas universidades para seus alunos, professores e administrativos. O Santander Universidades é o parceiro que viabiliza a implantação do cartão e disponibiliza serviços financeiros. “Lá nos EUA..., tem uma carteirinha deste tipo, com o cartão você faz tudo, aluga livro,...” (aluno SP-IES Pública) “Acho que na UNICAMP utilizam ao invés de ticket no bandejão, o próprio cartão, como se fosse um bilhete eletrônico...isso facilita bastante.” (aluno SP-IES Pública)

14 (aluno SP-IES Particular) (aluno Campinas-IES Pública)
Pesquisa com Alunos Pesquisa Principais Valores Associados Segurança Inovação Praticidade Economia (descontos) Tratamento diferenciado em um novo ciclo de vida Realizada em Novembro de 2007; Público: alunos usuários e não usuários do cartão; Alunos de 19 IES diferentes; Objetivo: identificar o valor percebido dos serviços agregados ao cartão. “É maravilhoso. Por exemplo, eu tenho 10 reais na mão, se você tem 10 no cartão, você não gasta, é melhor você ter no cartão, o cartão é uma coisa de primeiro mundo.” (aluno SP-IES Particular) “Com esse cartão não vai precisar nem levar carteira. Eu gostei bastante da idéia.” (aluno Campinas-IES Pública)

15 Cartão Universidade - Materiais de Comunicação
Boas-Vindas: destaca os benefícios do Cartão Universidade. Cartazes: divulgação

16 IMPLANTAÇÃO

17 Principais Compromissos
Santander Fornecimento do cartão gratuito Implantação em até 90 dias após aprovação do layout Workshops semestrais, web de apoio para intercâmbio entre universidades Universidade Apoio na entrega dos cartões Fornecimento das fotos e dados dos alunos, professores e administrativos Incorporação de novos serviços ao longo do convênio

18 CONCLUSÃO

19 Conclusão O Santander Universidades disponibiliza às universidades parceiras um cartão de alta tecnologia gratuito e uma rede de intercâmbio com universidades e fornecedores, a fim de promover a incorporação gradual de serviços que gerem valor para seus alunos, professores e administrativos.

20


Carregar ppt "Agregando Tecnologia e Serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google