A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento fevereiro de 2007 Apresentado por Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Banco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento fevereiro de 2007 Apresentado por Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Banco."— Transcrição da apresentação:

1 1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento fevereiro de 2007 Apresentado por Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Banco Itaú

2 2 Indicadores Mensais 2007 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2007 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL 26,9 18, ,9 13,9 16, ,0 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2006 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL 156,9 23, ,0 12,0 27, ,7 10,9 26, ,1 12,4 24, ,7 11,7 26, ,8 13,0 24, ,1 12,3 22, ,8 13,3 20, ,3 12,7 18, ,6 13,5 18, ,0 14,1 23, ,1 17,9 23, ,0 13,0 21, ,5 13,0 18, ,9

3 3 Estudo elaborado em parceria com

4 4 As compras online Fonte: WebShoppers e-bit 15ª. edição Ticket médio (R$) R$ 4,4 bilhões em compras online em 2006 Ticket médio de R$ milhões de brasileiros compraram online em ,7% da população brasileira fez alguma compra via internet: em média, cada pessoa comprou R$ 629 online; O mês de dezembro é o destaque no comércio online: R$ 590 milhões e ticket médio de R$ 304

5 5 O perfil do consumidor online no Brasil Fonte: WebShoppers e-bit 15ª. edição

6 6 Portadores de cartão de crédito na Internet R$ 3,2 bilhões em compras online com cartão de crédito ( 73 % do total ) Fonte: Pesquisas Itaú 2006 / WebShoppers e-bit 15ª. edição

7 7 Acesso à Internet entre portadores de cartões Fonte: Pesquisas Itaú 2006 / WebShoppers e-bit 15ª. edição 46% Homens Mulheres anos anos anos anos anos 36% 62% 48% 35% 34% 15% Acessa a Internet 18% 15% 14% 20% 17% 22% 14% Comprou pela Internet... 71% 81% 64% 92% 57% 73% 82%...e pagou com cartão As mulheres portadoras de cartão de crédito são mais adeptas ao cartão de crédito como meio de pagamento; As faixas etárias de 30 a 39 anos e 56 a 75 anos apresentam maior incidência de pagamentos de compras online com os plásticos; A faixa de 18 a 29 anos é a que mais acessa a Internet, mas tem a menor incidência de compradores.

8 8 Cartão de crédito e compras online por região Fonte: Pesquisas Itaú 2006 / WebShoppers e-bit 15ª. edição Norte Compras online: 4% Norte Compras online: 4% Nordeste Compras online: 12% Nordeste Compras online: 12% Centro-Oeste Compras online: 7% Centro-Oeste Compras online: 7% Sudeste Compras online: 65% Sudeste Compras online: 65% Sul Compras online: 12% Sul Compras online: 12% Norte/Nordeste Sudeste Centro Oeste Sul 40% 41% 53% 41% Acessa a Internet 15% 18% 19% 17% Comprou pela Internet... 67% 79% 75% 58%...e pagou com cartão As regiões Centro-Oeste e Sudeste têm maior costume de utilização de cartão online; Já a região Sul apresenta menor utilização de cartão de crédito para pagamentos via Internet.

9 9 Meios de pagamento utilizados nas compras online Meios de pagamento online (quantidade) vs Meios de pagamento meio físico (quantidade) Fonte: Banco Central do Brasil 2005 / WebShoppers e-bit 15ª. edição

10 10 Participação do cartão de crédito nas compras online Participação do cartão de crédito 74% 69% 78% 73% 80% 78% 69% 55% Fonte: Pesquisas Itaú 2006 / WebShoppers e-bit 15ª. edição Maior incidência de pagamentos em produtos eletro-eletrônicos e telefonia Distribuição das compras por produtos

11 11 Previsão para o comércio eletrônico em 2007 Comércio eletrônico $$ Volume para 2007 R$ 188,3 bi Crescimento de 20,0% com relação a 2006 Fonte: Pesquisas Itaú 2006 / WebShoppers e-bit 15ª. edição Volume para 2007 R$ 6,4 bi Crescimento de 45,5% com relação a 2006 Cartão de crédito

12 12 O perfil do consumidor online no Brasil Fonte: WebShoppers e-bit 15ª. edição


Carregar ppt "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento fevereiro de 2007 Apresentado por Fernando Chacon, diretor de Marketing de Cartões do Banco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google