A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Indicadores do Mercado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Indicadores do Mercado"— Transcrição da apresentação:

1 Indicadores do Mercado
de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006

2 Indicadores Mensais 2006 2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul* Ago Set Out Nov Dez TOTAL Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 12,0 27,7 136 88 65,7 10,9 26,8 124 88 67,1 12,4 24,5 141 88 68,7 11,7 26,2 133 88 70,2 13,0 24,5 147 88 71,8 12,7 26,3 143 89 72,2 13,4 25,2 149 90 73,4 86,1 25,5 973 88 73,4 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2005 9,4 23,6 109 86 52,6 8,6 23,2 101 85 53,7 10,0 27,9 116 54,7 9,3 26,8 107 87 56,3 10,5 28,9 120 57,8 10,1 25,1 115 59,4 10,7 27,3 122 88 60,4 11,1 28,1 126 61,3 29,7 62,2 11,3 129 63,7 11,5 24,5 89 64,7 14,5 26,7 157 92 66,7 127,6 27,1 1.454 Jan Fev Mar Abr Mai Jul Jun Ago Set Out Dez Nov TOTAL O mês de Junho deverá totalizar R$ 12,7 bilhões em transações, crescimento 26,3 % superior ao mesmo período do ano passado. * Números de Julho são estimativas

3 O cartão de crédito e o comércio eletrônico

4 10º maior país em número de Internautas
Penetração da Internet em mar/06 Mundo Pop. Internet: 1,02 bi Penetração: 15,7% EUA Pop. Internet: 204 mi Penetração: 68,1% China Pop. Internet: 111 mi Penetração: 8,5% Japão Pop. Internet: 86 mi Penetração: 67,2% Brasil Pop. Internet: 26 mi Penetração: 14,1% Argentina Pop. Internet: 10 mi Penetração: 26,4% Austrália Pop. Internet: 14 mi Penetração: 68,4% 10º maior país em número de Internautas Fonte: eTForecasts mar/06

5 Nos últimos 12 meses, 59 milhões de pessoas acessaram ao menos uma vez
O uso da Internet no Brasil Principais usos 82% para Comunicação ( , chat, bate-papo, etc) 81% para Busca de informações 71% para Lazer (jogos, música, leitura) 13% para Internet Banking e serviços financeiros 7% para Compras Internet Banking: 7,7 milhões Compras online: 4,1 milhões Nos últimos 12 meses, 59 milhões de pessoas acessaram ao menos uma vez Fonte: TIC DOMICÍLIOS / Ipsos-Opinion / Pesquisas Credicard

6 Compras Online 15,5% dos internautas brasileiros (9,1 mi) já realizaram alguma compra online R$ 9,9 bi de compras em 2005 Principais produtos: & m Fonte: TIC DOMICÍLIOS / VOL Camara-e.net / Pesquisas Credicard

7 Dentre os portadores de cartão, 39% possuem acesso à Internet:
Internet entre cartões de crédito Cartões: 2% ...Acesso à Internet: 35% Cartões: 8% ...Acesso a Internet: 35% Cartões: 11% ...Acesso à Internet: 56% Cartões: 75% ...Acesso à Internet: 37% Dentre os portadores de cartão, 39% possuem acesso à Internet: 26 milhões de cartões Cartões: 4% ...Acesso à Internet: 40% Fonte: Pesquisas Credicard

8 Compradores Online Compradores online 9,1 milhões de compradores
Principais meios de pagamento: 4,3 mi de compradores utilizaram o cartão como meio de pagamento nos últimos 12 meses Fonte: TIC DOMICÍLIOS / Pesquisas Credicard

9 Compradores Online Os 47% de internautas que já compraram online com cartão de crédito representam 85% das compras Pesquisas qualitativas realizadas pela Credicard Itaú indicam que a utilização do cartão como meio de pagamento online torna-se freqüente a partir da primeira compra. Em outras palavras: uma vez vencida a resistência do primeiro uso, o cartão passa a ser o meio de pagamento preferido. Fonte: TIC DOMICÍLIOS / Pesquisas Credicard

10 Cartões e compras online
A participação dos pagamentos de compras online vem aumentando no mercado de cartões de crédito: Comércio eletrônico corresponderá a 2,4% do volume de cartões em 2006: R$ 3,8 bilhões 2005 2006 Compras online representavam 1,8%: R$ 2,3 bilhões Compras online representarão 2,4%: R$ 3,8 bilhões * Volume referencial: considera exclusivamente as transações com cartão via internet. Não são contadas as cobranças convencionais a partir de dados do cartão (informações enviadas via internet e processadas fisicamente) Crescimento de 65% no volume de transações R$* Este crescimento é superior ao estimado para o mercado de cartões (25% em 2006) e para o comércio eletrônico em geral (34%). Fonte: TIC DOMICÍLIOS / Pesquisas Credicard

11 Ticket médio de cartões e compras online
Natal O ticket médio das compras online pagas com cartão de crédito no últimos 12 meses é R$ 287: 219% superior ao ticket médio de todas as compras com cartão (R$ 90) Nos últimos 12 meses, o valor do ticket médio reduziu 5%: Maior número de compras de menor valor com cartão de crédito. Fonte: Pesquisas Credicard

12 Principais produtos comprados com cartão de crédito
Produtos online e cartões Principais produtos comprados com cartão de crédito Comparando com o comportamento de compras online em geral: Cartão de crédito é alavancador do consumo online, principalmente nos ramos de Eletro-eletrônicos, viagens e turismo e ingressos de cinema/teatro Fonte: TIC DOMICÍLIOS / Pesquisas Credicard

13 ‘ ‘  ‘ ‘  ’ ‚ Cartões x Compras online Cartão de crédito
R$ 9,9 bi em 2005 R$ 127,6 bi em 2005 ’05 x ’04: cresc. de 27% ’05 x ’04: cresc. de 32% Previsão 2006: R$ 159,4 bilhões Previsão 2006: R$ 13,3 bilhões Previsão ‘06: cresc. de 25% Previsão ‘06: cresc. de 34% Cartão de crédito Compras online c/ cartão Ticket médio 2005: R$ 90 Ticket médio 2005: R$ 287 Cartões com acesso à Internet (jun/06): 28 milhões Cartões (jun/06): 72 milhões Fonte: TIC DOMICÍLIOS / Pesquisas Credicard

14 Em resumo O cartão de crédito é o meio de pagamento preferido na Internet; 39% dos possuidores de cartão acessam a Internet; Tanto o mercado de cartões de crédito como o de comércio eletrônico apresentam amplo crescimento: 25% e 34% respectivamente, previstos para 2006; A participação das compras online no total do mercado de cartões apresentou crescimento de 31% nos últimos 12 meses; Entre as compras realizadas online, os cartões de crédito alavancam principalmente três setores: Eletro-eletrônicos, Turismo e Ingressos; O volume de transações (R$) para pagamentos online com cartão de crédito crescerá 65% em 2006.


Carregar ppt "Indicadores do Mercado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google