A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006

2 2 Indicadores Mensais 2006 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) ,4 23, ,6 8,6 23, ,7 10,0 27, ,7 9,3 26, ,3 10,5 28, ,8 10,1 25, ,4 10,7 27, ,4 11,1 28, ,3 10,7 29, ,2 11,3 29, ,7 11,5 24, ,7 14,5 26, ,7 127,6 27, ,7 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2006 JanFev Mar Abr Mai Jul*Jun Ago Set OutDezNov TOTAL 86,1 25, ,4 12,0 27, ,7 10,9 26, ,1 12,4 24, ,7 11,7 26, ,2 13,0 24, ,8 O mês de Junho deverá totalizar R$ 12,7 bilhões em transações, crescimento 26,3 % superior ao mesmo período do ano passado. * Números de Julho são estimativas 12,7 26, ,2 13,4 25, ,4

3 3

4 4 Penetração da Internet em mar/06 EUA Pop. Internet: 204 mi Penetração: 68,1% Argentina Pop. Internet: 10 mi Penetração: 26,4% Austrália Pop. Internet: 14 mi Penetração: 68,4% Japão Pop. Internet: 86 mi Penetração: 67,2% China Pop. Internet: 111 mi Penetração: 8,5% Brasil Pop. Internet: 26 mi Penetração: 14,1% 10º maior país em número de Internautas Mundo Pop. Internet: 1,02 bi Penetração: 15,7% Fonte: eTForecasts mar/06

5 5 O uso da Internet no Brasil 82% para Comunicação ( , chat, bate-papo, etc) 81% para Busca de informações 71% para Lazer (jogos, música, leitura) 13% para Internet Banking e serviços financeiros 7% para Compras Principais usos Internet Banking: 7,7 milhões Compras online: 4,1 milhões Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / Ipsos-Opinion / Pesquisas Credicard Nos últimos 12 meses, 59 milhões de pessoas acessaram ao menos uma vez

6 6 Compras Online R$ 9,9 bi de compras em 2005 Principais produtos: 15,5% dos internautas brasileiros (9,1 mi) já realizaram alguma compra online Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / VOL Camara-e.net / Pesquisas Credicard

7 7 Internet entre cartões de crédito Fonte: Pesquisas Credicard Cartões: 2%...Acesso à Internet: 35% Cartões: 8%...Acesso a Internet: 35% Cartões: 11%...Acesso à Internet: 56% Cartões: 75%...Acesso à Internet: 37% Cartões: 4%...Acesso à Internet: 40% Dentre os portadores de cartão, 39% possuem acesso à Internet: 26 milhões de cartões

8 8 Compradores Online 9,1 milhões de compradores Principais meios de pagamento: Compradores online 4,3 mi de compradores utilizaram o cartão como meio de pagamento nos últimos 12 meses Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / Pesquisas Credicard

9 9 Compradores Online Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / Pesquisas Credicard Os 47% de internautas que já compraram online com cartão de crédito representam 85% das compras Pesquisas qualitativas realizadas pela Credicard Itaú indicam que a utilização do cartão como meio de pagamento online torna-se freqüente a partir da primeira compra. Em outras palavras: uma vez vencida a resistência do primeiro uso, o cartão passa a ser o meio de pagamento preferido.

10 10 Cartões e compras online Comércio eletrônico corresponderá a 2,4% do volume de cartões em 2006: R$ 3,8 bilhões A participação dos pagamentos de compras online vem aumentando no mercado de cartões de crédito: Este crescimento é superior ao estimado para o mercado de cartões (25% em 2006) e para o comércio eletrônico em geral (34%) Compras online representavam 1,8%: R$ 2,3 bilhões Compras online representarão 2,4%: R$ 3,8 bilhões Crescimento de 65% no volume de transações R$* Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / Pesquisas Credicard * Volume referencial: considera exclusivamente as transações com cartão via internet. Não são contadas as cobranças convencionais a partir de dados do cartão (informações enviadas via internet e processadas fisicamente)

11 11 Ticket médio de cartões e compras online Fonte: Pesquisas Credicard O ticket médio das compras online pagas com cartão de crédito no últimos 12 meses é R$ 287: 219% superior ao ticket médio de todas as compras com cartão (R$ 90) Nos últimos 12 meses, o valor do ticket médio reduziu 5%: Maior número de compras de menor valor com cartão de crédito. Natal

12 12 Produtos online e cartões Comparando com o comportamento de compras online em geral: Cartão de crédito é alavancador do consumo online, principalmente nos ramos de Eletro-eletrônicos, viagens e turismo e ingressos de cinema/teatro Principais produtos comprados com cartão de crédito Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / Pesquisas Credicard

13 13 Cartões x Compras online Cartão de créditoCompras online R$ 9,9 bi em 2005R$ 127,6 bi em x 04: cresc. de 27%05 x 04: cresc. de 32% Previsão 2006: R$ 159,4 bilhões Previsão 2006: R$ 13,3 bilhões Previsão 06: cresc. de 25% Previsão 06: cresc. de 34% Fonte: TIC DOMICÍLIOS 2005 / Pesquisas Credicard Cartão de créditoCompras online c/ cartão Ticket médio 2005: R$ 90 Ticket médio 2005: R$ 287 Cartões (jun/06): 72 milhões Cartões com acesso à Internet (jun/06): 28 milhões

14 14 O cartão de crédito é o meio de pagamento preferido na Internet; 39% dos possuidores de cartão acessam a Internet; Tanto o mercado de cartões de crédito como o de comércio eletrônico apresentam amplo crescimento: 25% e 34% respectivamente, previstos para 2006; A participação das compras online no total do mercado de cartões apresentou crescimento de 31% nos últimos 12 meses; Entre as compras realizadas online, os cartões de crédito alavancam principalmente três setores: Eletro-eletrônicos, Turismo e Ingressos; O volume de transações (R$) para pagamentos online com cartão de crédito crescerá 65% em Em resumo


Carregar ppt "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Julho de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google