A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuide da informação, ela é o bem mais precioso de sua empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuide da informação, ela é o bem mais precioso de sua empresa."— Transcrição da apresentação:

1 Cuide da informação, ela é o bem mais precioso de sua empresa.

2 DBFour Tendo em vista a necessidade de muitas empresas em fazer da forma correta a implementação de segurança de dados, desta forma a DB4 oferece serviços voltados para Bancos de dados de pequenas, médias e grandes empresas. Estamos sempre estudando as novas tecnologias das ferramentas Oracle e SQL Server, afim de obedecer às políticas que estas ferramentas propõem. Sabemos da importância da informação para as empresas, e buscamos a cada dia, as melhores práticas e os melhores caminhos em relação a custo e benefício. Estamos capacitados e possuímos as certificações oficiais, Microsoft SQL Server e Oracle corporation. Nossa sede se encontra na cidade de São Paulo, mas atendemos em todo território nacional.

3 Nossos Serviços Toda informação de uma empresa informatizada se encontra dentro de um banco de dados. Este banco de dados ao passar do tempo vai crescendo, quanto mais se inseri informação, ele vai ficando cada dia maior, e uma consulta ou relatório que hoje tem uma boa performance, pode ser que amanhã fique lento, afinal quando uma tabela é lida pelo banco de dados, quanto mais informação ela tiver, mais tempo esta consulta demora. Um backup que é feito de maneira correta, existe a possibilidade de ocorrer falhas, caso precise dele. Imagine quando este backup não esta sendo feito da forma correta, ou quando não se tem a certeza de que ele foi feito corretamente. Um banco de dados é composto de arquivos de dados, estes arquivos ocupam blocos de dados dentro de um sistema operacional, como todo arquivo, ele ocupa espaço em disco. Este espaço precisa ser monitorado em baixo nível, ou seja, unidades lógicas de um banco de dados. A falta de monitoramento pode para um banco de dados se este espaço em disco não for suficiente. Toda tabela de um banco de dados sofre fragmentação, ou seja, quando um delete é executado, a tabela fica com espaços daquela informação que estava armazenada em branco, e assim uma consulta ao percorrer a tabela, pode demorar mais tempo por causa destas fragmentações. Um índice também como a tabela, sofre fragmentação, neste caso pode ser pior, pois, um índice é usado diretamente na consulta. Todo banco de dados tem um log de erros, que nele é armazenado tudo que acontece com os objetos e com o banco de dados, o SQL Server e o Oracle, apontam um problema com antecedência nestes logs, se caso eles não são vistos e revistos sempre, uma corrupção por exemplo de um banco de dados não poderá ser evitada.

4 Nossos Serviços Todas as pessoas que acessam um banco de dados podem criar usuários com níveis de acessos que conseqüentemente podem fazer qualquer tipo de fraude ou corrupção de algum componente do banco de dados. O SQL Server e o Oracle tem parâmetros de memória que devem ser ajustados ao longo do tempo, afinal como citamos acima, com o passar do tempo o banco de dados cresce e estes parâmetros que foram criados hoje, podem amanhã não serem mais úteis. O I/O é um processo que deve ser acompanhado sempre, afinal uma seqüência grande de I/O pode ocasionar vários problemas ao banco de dados. O responsável pela base deve ter noção de como reagir para não deixar o I/O ocasionar estes problemas. Quando uma empresa armazena dados confidenciais em seu banco de dados, é imprescindível que uma auditoria seja implantada. Todo banco de dados tem um repositório temporário, onde manipulações do sistema são armazenados, caso este repositório não seja monitorado, ele pode ocasionar problemas que param o banco de dados. Sabemos da importância dos componentes de desenvolvimento que formam uma aplicação e são armazenados em um banco de dados, procedures, functions, etc... É necessário sempre monitorar a data de modificação ou criação destes objetos, afim de evitar problemas na aplicação e fraudes em códigos.

5 Nossos Serviços O Nosso trabalho é, entregar todo monitoramento destes componentes acima, afim de que preparado para possíveis falhas de backups, performance ou segurança, o banco de dados fique protegido, e não traga possíveis problemas operacionais, lógicos, físicos e principalmente financeiros às empresas, afinal o seu banco de dados armazena o que a empresa tem de mais precioso. A informação. Fique atento a segurança de seus dados É preciso poder contar com os backups Um aviso pode prevenir os problemas Cuide de sua informação Tenha um banco de dados confiável

6 Não espere um desastre ACONTECER Fique de olho em seus DADOS


Carregar ppt "Cuide da informação, ela é o bem mais precioso de sua empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google