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SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)

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Apresentação em tema: "SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)
O SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO e informatizado é uma ferramenta criada para ser utilizada pela rede social local.

2 SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI) www.spsi.tca.com.br

3 Realidade dos serviços hoje
O atendimento ao publico em geral, realizado pelos servidores públicos ou privados, da área social, através de programas, projetos ou serviços, se da por área e de forma não interativa. Com isso perdemos muitas informações, que poderia estar servindo de suporte para varias ações mais resolutivas. Por essa percepção tudo o que for criado para facilitar o acumulo e acesso a essas informações estará caminhando para a construção de ferramentas de desenvolvimento social.

4 Operadores do Sistema:
O uso é gratuito e direcionado a publico específico; Poderão cadastrar-se, prestadores de serviços da área social, órgãos públicos do executivo, legislativo e judiciário (primeiro setor), iniciativa privada (segundo setor), e entidades da sociedade civil organizada (terceiro setor), ou seja, envolver todos os setores da sociedade que interagem na área social

5 SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO x ATENDIMENTO
Nos atendimentos públicos do executivo, legislativo e judiciário, que costumam ser alvo de indivíduos que aprenderam a sobreviver do assistencialismo promovido por serviços ou programas sociais ou até mesmo manipular a boa vontade de servidores públicos; SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI) poderá produzir encaminhamento as solicitação da área social com muito mais propriedade sustentada por informações precisas, instantâneas, através de acesso as informações do individuo em banco de dados.

6 ATENDIMENTOS DA AREA SOCIAL

7 Nos atendimentos realizados pelos serviços disponíveis da área social, será adotado formulário padrão de atendimento informatizado: Estrutura necessária: Computador Acesso a internet

8 MONITORAR E OTIMIZAR RECURSOS DA REDE DE SERVIÇOS DA AREA SOCIAL
Na pratica com estas informações poderemos saber por exemplo: Quantas vezes um mesmo individuo circula dentro da rede; Quais os tipos de serviços utilizados; Qual a resposta dele ou da família; Informações sócio econômicas reais e atualizadas do usuário; Com estas informações, acessível a rede social local, poderá gerar a otimização de recursos, como também potencializar resultados

9 RECURSOS DA AREA SOCIAL
Normalmente quando se apresenta um novo programa, projeto ou serviço para área social vem acompanhada de um custo aos cofres públicos. Alguém já fez as contas para saber quanto se gasta com todos eles e seus resultados? Se houver uma resposta, ela é desconhecida, porém, soubemos que eles poderiam ser muito mais eficazes, eficientes e econômicos. Na maior parte dos programas, projetos e serviços, o conceito é excelente, em termos de desenvolvimento social, mas na pratica a maioria produz e reproduz o clássico assistencialismo. Os recursos humanos, estruturais e financeiros investidos e utilizados na área social, podem ser suficientes para produzir o desenvolvimento social na região, se forem otimizados.

10 Infelizmente a rede social local é proposta que não sai do papel.
Enquanto se pensa em coloca-la no papel, poderíamos pensar em redes informatizadas como base de desenvolvimento O Brasil atualmente é o 6º país com maior numero de acessos a rede de internet. Devemos promover a qualidade e usufruir dos avanços que a informação instantânea de qualidade pode gerar. As discussões acumuladas de experiências em áreas especificas, podem ser lançadas e transformadas em redes setoriais ou temáticas, que abastecem de informação a rede social local.

11 Integrar programas, projetos e serviços da área social, bem como acessar essas informações de resposta individual dos seus usuários, acompanhar, avaliar e interagir sobre cada caso pelos agentes executores; Promover o encaminhamento correto aos serviços disponíveis pela rede de atendimento, produzirá melhores resultados, com agilidade, eficiência, eficácia, efetividade e economicidade com mais justiça social.

12 A criação do SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO e aplicação pelo Vale do Paranhana, pode respaldar um pacto social de ações locais As ferramentas apropriadas são tão importantes quanto a elaboração e direcionamento das ações na área social.

13 INTEGRAÇÃO LOCAL ENTRE PROGRAMAS DA ÁREA SOCIAL
O governo federal, elaborar programas para desenvolver ações locais, exemplo: o Programa Nacional de Segurança Publica com Cidadania, prioriza prevenção e pacificação de territórios, tendo como método a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social em programas e movimentos sociais locais; Obviamente tal proposta para ser implementada devera ser acompanhada de investimentos; A área social local precisa buscar os recursos destes programas, e estar integrados a todos pactuados da esfera federal, estadual e municipal nos 3 setores.

14 FUNCIONAMENTO: As áreas restritas serão para interação entre estruturas sociais habilitadas para usar o sistema, realizando lançamento de informações de indivíduos usuários dos serviços prestados na área social. Após o fechamento da sessão, gera protocolo e o texto transforma-se visível para leitura dos demais agentes, entidades, cadastradas que circularem nesta área. O sistema produzira automaticamente indicadores sociais dos serviços realizados na região; O sistema prevê campo de interação on-line

15 A adesão é voluntária, principio de trabalho em rede;
Os serviços, programas e projetos voltados a área social que se habilitarem adotarão formulários específicos, Com informações básicas, do tipo; adesão e participação ou informações mais detalhadas em campo especifico do formulário.

16 Resultado esperado: Identificação de serviços;
Consultas de situação social individual; Formação de redes temáticas; Abastecimento continuo e atualizado de informações na rede social local; Armazenamento de informações individuais de usuários; Interação entre serviços; Solicitação de vagas para encaminhamento direto entre serviços; Intersetorialidade nas ações;


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