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5º Salão do Livro das Escolas

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Apresentação em tema: "5º Salão do Livro das Escolas"— Transcrição da apresentação:

1 5º Salão do Livro das Escolas
Estaduais do Estado do Rio de Janeiro

2 DADOS DO EVENTO Local: Centro de Convenções SulAmérica
Data: 08 à 10 de Novembro 2011 Horário de funcionamento: 09hs às 18hs

3 DADOS DO EVENTO 1400 Escolas 1500 Alunos 6000 Educadores 92 Municípios
NÚMEROS ESTIMADOS 1400 Escolas 1500 Alunos 6000 Educadores 92 Municípios 130 Estandes 160 Selos 8000 Títulos Expostos

4 DADOS DO EVENTO INFRAESTRUTURA 03 dias Estande SEEDUC 300 m²
Mesas com cadeiras - 50 Espaço com 3500 m² Espaço de alimentação Credenciamento das escolas com organizadores de filas por metropolitana (regionais) Estandes com identificação de selo(s) e numeração Ruas identificadas por nomes

5 ESTANDES MONTAGEM BÁSICA
01 placa de identificação, dimensão 1.00 x 0,50 m, com o nome do(s) selo(s) aplicado(s) na cor preta 04 prateleiras, dimensão 1.00 x 0,30 m, mão francesa 01 tomada 01 balcão, dimensões 1.00 x 0,50 x 1,00 m 01 mesa redonda, tampo de vidro, 0,80 m de diâmetro e 02 cadeiras Carpete cor cinza Metragem 3.00 x 3.00 m

6 ESTANDES DISPOSIÇÃO A

7 ESTANDES DISPOSIÇÃO B

8 OPERAÇÃO Até 02 selos por editora Estandes padronizados
Cada estande deverá ter 01 computador e 01 impressora Pedidos entregues nas escolas pelo expositor Pedidos apenas em formulário eletrônico, com 02 via impressa para a escola Os arquivos dos pedidos deverão ser enviados à SEEDUC somente por para o endereço: Catálogos e/ ou listas com títulos aprovados pela SEEDUC poderão ser distribuídos dentro dos estandes

9 OPERAÇÃO PÓS - SALÃO NF- e com carimbos do CNPJ e Inscrição Estadual no verso Faturamento com prazo de, no mínimo, 30 dd Desconto de 30% Será fornecido pela AREERJ cd com cadastro atualizado das escolas e formulário de pedido padrão (GESTÃO DE PEDIDOS) A SEEDUC deverá ser comunicada dos possíveis casos de inadimplências antes do envio para protesto

10 REGULAMENTO Cada expositor poderá obter no máximo 02 (dois) estandes, expondo até 02 (dois) selos em cada estande com até 50 títulos cada, aprovados pela SEEDUC Não serão permitidos que quaisquer selos, editoras ou títulos estejam presentes em mais de 01 (um) estande Não serão permitidos banners, faixas ou qualquer tipo de “decoração” no interior dos estandes Os expositores poderão levar até 03 (três) funcionários por estande Os expositores deverão levar 02 exemplares de cada título para exposição na feira

11 REGULAMENTO Os títulos a serem selecionados devem ser encaminhados por meio digital, dentro do prazo estabelecido Não serão aceitas, sob nenhuma hipótese, inscrições enviadas após esta data ou por meio diverso do solicitado Os títulos que tiverem os dados de inscrição incompletos ou insuficientes podem ser desconsiderados pela comissão avaliadora

12 REGULAMENTO Cada editora poderá encaminhar até 60 (sessenta) títulos em ordem de prioridade, para serem submetidos à análise da comissão da SEEDUC. No máximo 50 (cinquenta) títulos serão aprovados por cada editora, sendo que os títulos da lista que excederem este número serão enviados apenas para o caso de necessidade de substituição numa eventual reprovação de títulos indicados nas primeiras 50 posições da lista. A comissão da SEEDUC avaliará os títulos submetidos e divulgará o resultado às editoras e às escolas da rede estadual de ensino.

13 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
As obras devem: ser destinadas ao público de professores e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em todas as suas modalidades; ser livres de preconceitos, e proselitismo religioso e/ou político; respeitar a legislação vigente para a criança e o adolescente, relativa à proibição de publicidade de fumo, bebidas alcoólicas, medicamentos, drogas e armamentos; preferencialmente abordar temas que estimulem o convívio social e a tolerância, abordando a diversidade das atividades humanas com respeito e interesse; possuir qualidade editorial e gráfica.

14 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Serão admitidas obras literárias e de formação e atualização pedagógica para professores. As obras literárias devem pertencer a um dos seguintes gêneros: Poemas Contos / Novela Teatro Texto da Tradição Popular / Cordel Romance Memória / Diário / Biografia / Relatos de Experiências Clássicos da Literatura Universal Livros de Imagens / Livros de Histórias em Quadrinhos Traduções e Antologias das obras literárias ou de formação pedagógica.

15 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Não serão admitidos: obras consumíveis, ou seja, que apresentem lacunas ou espaços que possibilitem ou induzam o leitor a realizar atividades no próprio livro, inviabilizando o seu uso coletivo; obras com anexos ou similares; obras de referência; obras de caráter didático; obras de auto-ajuda.

16 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Só serão consideradas as obras em formato impresso em tinta e sem anexos como CDs, DVDs, ou outros objetos. Excetuam-se deste caso apenas as obras que tiverem versão em formato adequado à acessibilidade de portadores de deficiência. Sendo assim, as editoras que apresentem títulos em tal formato poderão incluir esse título como um subitem do título original apresentado à análise. As obras deverão apresentar-se em volume único e só poderão ser inscritas individualmente, ainda que façam parte de coleções. A comercialização das obras no Salão também deve ser feita de forma individual, vedada a comercialização de “pacotes” com coleções, “combos”, “kits” entre outros.

17 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Evitar a indicação de obras que já estejam em domínio público. As editoras e representantes devem dar preferência a obras que atendam às normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 54, de 18 de abril de 1995, à Resolução nº 17, de 7 de maio de 2008 e ao Decreto nº 6.583, de 30 de setembro de 2008.

18 CRITÉRIOS SEEDUC Os exemplares expostos no Salão deverão ser doados a Secretaria de Estado de Educação após o evento. Os mesmos deverão ser entregues na Av. Bartolomeu de Gusmão, 850 – São Cristóvão – RJ – A/C Almoxarifado da SEEDUC. É importante que os expositores se certifiquem, que os livros estejam em bom estado, antes de fazerem a doação.

19 CATÁLOGO ELETRÔNICO

20 CRONOGRAMA E AÇÕES AÇÕES DATAS Prazo de Entrega Ficha Inscrição (via fax ou ) Até 15/08/2011 Envio do Boleto Bancário Até 19/08/2011 Vencimentos dos Boletos Bancário (2 Parcelas) 31/08/2011 e 30/09/2011 Envio de Títulos - CATÁLAGO ELETRÔNICO 22/08/2011 até 12/09/2011 Sorteio dos Estandes 06/09/2011 Envio do Manual do Expositor  06/09/2011 Assinatura do Contrato 06/09/2011 Divulgação dos Títulos Aprovados pela SEEDUC 30/10/2011 Montagem 07/11/2011 Evento 08-09 e 10/11/2011 Desmontagem 11/11/2011 Envio da Via de Pedidos (SEEDUC) Até 21/11/2011

21 Associados da AREERJ: R$ 1.800,00 Não Associados: R$ 2.800,00
VALORES Associados da AREERJ: R$ 1.800,00 Não Associados: R$ 2.800,00 Verba prevista: R$ ,00 (oito milhões) OBS.: Os pagamentos serão feitos em 2 VEZES, através do boleto bancário do Banco HSBC.

22 CONTATOS AREERJ: areerj@areerj.org.br
SEEDUC: SNEL:


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