A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 03.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 03."— Transcrição da apresentação:

1 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 03

2 Grande parte dos casais com mais de dez anos de casamento sentem dificuldades para manter acesa aquela paixão do início do namoro. Se este for o seu caso, não se desespere. É possível voltar ao primeiro amor.

3 LEMBRE-SE QUE: A afeição, é um dos pontos centrais para um casamento feliz, com algumas demonstrações de afeto por dia (chamego, afago, caricias as coisas podem mudar, é só começar). Muitos casais depois que se casam acabam deixando os afagos de lado! Isso é péssimo! A familiaridade adquirida entre o casal com o tempo pode propiciar isso, mas não se pode deixar que isso tome conta do relacionamento.

4 A maioria dos casamentos nem sempre são duradouros. Há sempre a pergunta: Qual o segredo para manter um casamento? O que faz um casamento feliz? Veja a seguir mais algumas sugestões.

5 5º SEGREDO = DESENVOLVA A ARTE DE SEREM AMIGOS Podemos dizer que o casamento é o namoro que deu certo.O namoro bem cultivado bem vivido em Deus gera um sentimento profundo de amizade que perdurara por todo o tempo em que os cônjuges viverem.

6 A amizade no casamento aumenta dia a dia, principalmente no saber dialogar, escutar, partilhar os sentimentos, valorizar a pessoa que se ama, Deve-se procurar conhecer as necessidades relativas à família ou à educação dos filhos ponderando e respeitando a opinião do outro e acima de tudo chegando ao discernimento acerca da vontade de Deus para o casamento e para a familia.

7 "Um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem o achou, descobriu um tesouro." Quando há verdadeira amizade entre o casal, tanto um quanto o outro quer sempre estar juntos, sentem vontade de voltar para casa imediatamente após o trabalho sem "escalas" em qualquer lugar, a saudade logo bate quando por motivos diversos um dos dois precisa ficar afastados por alguns dias por menor que seja o período.

8 Cultivar a amizade no matrimonio é estar contribuindo para o sucesso do projeto de Deus no casamento e na família. Portanto, nós como casais e famílias cristãs, mais do que falar sobre amizade, vamos vive-la, vamos testemunhá-la. As famílias do nosso tempo necessitam de testemunhos sólidos para enveredarem pelo caminho reto do evangelio.

9 DUAS GRANDES VERDADES 1 a - Cada pessoa é única no universo e é linda esta verdade: 2 a - É o jeito de homem e mulher sentirem-se atraído um para o outro.

10 O ser humano criado um ser sociável depende no casamento de algo mais que amor romântico, ele precisa de amizade, de alguém com quem partilhar seus anseios mais íntimos. Portanto, faça a sua parte, seja amigo(a) do seu cônjuge, a amizade é a cola que une o casal.

11 6º - SEGREDO = CONTINUEM NAMORANDO DEPOIS DO CASAMENTO

12 Percy e Florence os franceses com 80 anos de casados aconselham aos casais a seguir seu exemplo. " Nunca estique uma discusão, ande de mãos dadas, beije sempre, e dê as mãos antes de ir para a cama.

13 Tempo maravilhoso! Você é um (a) eterno (a) namorado (a)? Aliás, seu casamento só será feliz se você for este homem ou esta mulher.

14 Pegue na mão do seu cônjuge, sussurre palavras de amor ao seu ouvido e diga-lhe que ele (a) é o máximo. O namoro no casamento é o nutriente que o mantém vivo, robusto e feliz.

15 7º - SEGREDO = DESENVOLVA A MATURIDADE É importante que marido e mulher tenha não somente coração mas e mente iluminada (madura)

16 Maturidade é perseverança; é a habilidade de levar um projeto ou uma situação adiante, apesar de forte oposição e retrocessos decepcionantes. Maturidade é a habilidade de controlar a ira e resolver as discrepâncias sem violência ou destruição. Maturidade é paciência; é a vontade de deixar para depois o prazer imediato em favor de um benefício a longo prazo. Maturidade é a capacidade de encarar desgostos e frustrações e derrotas sem queixa nem abatimento.

17 Maturidade é humildade; é ser suficientemente grande para dizer me enganei. Maturidade é a capacidade de tomar uma decisão e mantê-la. Maturidade significa confiabilidade: manter a própria palavra, superar a crise. Maturidade é a arte de viver em paz com quem é e com o que é impossível mudar.

18 A pessoa consciente, madura, sabe que o amor se constrói dia após dia, lutando por corrigir defeitos, contornar dificuldades, evitar atritos e manifestar sempre afeição e carinho.

19 Os imaturos querem antes receber do que dar. Quem é imaturo quer que todos vivam em função de sua felicidade. Amar para ele é uma forma de satisfazer suas necessidades. O amor acaba por tornar-se uma espécie de "grude" que prende os outros ao próprio "eu" para completá-lo ou engrandecê-lo.

20 CÔNJUGES IMATUROS AGEM COM CRIANÇAS Por estranho que pareça, muitas pessoas crescem e amadurecem fisicamente e intelectualmente, não emocionalmente... Chegam à idade adulta e se casam emocionalmente imaturas.

21 Um dos grandes impedimentos para um casamento duradouro e feliz é o egoísmo. O indivíduo egoísta é voltado para si mesmo e para o próprio bem estar, muitas vezes sem nenhuma consideração para com os outros.

22 C ertamente, ninguém é totalmente maduro e altruísta. A maturidade vem com o tempo, mais depressa quando o Espírito Santo está presente e no controle... Escreveu o apóstolo Paulo: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Colossenses

23 Evite os comportamentos infantis inadequados. Pois, a vida a dois tem também seus momentos de seriedade. O melhor comportamento a adotar no casamento é :

24 Segredos de um casamento duradouro e Feliz. Parte 03

25 Organização de texto, imagem e formatação: Clovis P. Salgado


Carregar ppt "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 03."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google