A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASTORAL MISSA PELOS PAIS SÃO JOSÉ – MODELO DE PAI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASTORAL MISSA PELOS PAIS SÃO JOSÉ – MODELO DE PAI."— Transcrição da apresentação:

1 PASTORAL MISSA PELOS PAIS SÃO JOSÉ – MODELO DE PAI

2 CANTO DE ENTRADA Ref.: Nós estamos aqui reunidos, como estavam em Jerusalém. Pois só quando vivemos unidos, é que o Espírito Santo nos vem.

3 1- Ninguém pára esse vento passando; ninguém vê e ele sopra onde quer. Força igual tem o Espírito quando faz a Igreja de Cristo crescer.

4 2- Feita de homens a Igreja é divina, pois o Espírito Santo a conduz, como um fogo que aquece e ilumina, que é pureza, que é vida, que é luz. Ref.: Nós estamos aqui reunidos, como estavam em Jerusalém. Pois só quando vivemos unidos, é que o Espírito Santo nos vem.

5 3- Sua imagem são línguas ardentes, pois amor é comunicação: e é preciso que todas as gentes saibam quanto felizes serão. Ref.: Nós estamos aqui reunidos, como estavam em Jerusalém. Pois só quando vivemos unidos, é que o Espírito Santo nos vem.

6 4- Quando o Espírito espalma suas graças, faz dos povos um só coração: cresce a Igreja onde todas as raças um só Deus, um só Pai louvarão

7

8 Sac: O Senhor Jesus, que nos convida à mesa da Palavra e da Eucaristia, nos chama à conversão. Reconheçamos ser pecadores e invoquemos com confiança a misericórdia do Pai. ATO PENITENCIAL

9 Sac: Confessemos os nossos pecados: Todos: Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

10 Sac: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Todos: Amém.

11 Sac: Senhor, tende piedade de nós. Todos: Senhor, tende piedade de nós. Sac: Cristo, tende piedade de nós. Todos: Cristo, tende piedade de nós. Sac: Senhor, tende piedade de nós. Todos: Senhor, tende piedade de nós.

12

13 Sac: Oremos, ó Deus que em vossa inefável providência escolhestes São José para esposo de Maria, Mãe de vosso Filho, fazei que, venerando-o na terra como protetor, mereçamos tê-lo como intercessor no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém.

14

15 1ª LEITURA (Sm 7,4-5a.12-14a.16 ) Leitura do Livro de Samuel. Naqueles dias, a palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: Vai dizer ao meu servo Davi: Assim fala o Senhor: Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza.

16 Será ele que construirá uma casa para o meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real. Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre. Palavra do Senhor. Todos: Graças a Deus.

17 SALMO RESPONSORIAL Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: O amor é garantido para sempre! E a vossa lealdade é tão firme como os céus. Todos: Eis que a sua descendência durará eternamente.

18 2- Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado! Todos: Eis que a sua descendência durará eternamente.

19 3- Ele, então me invocará: Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação! Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha aliança indissolúvel. Todos: Eis que a sua descendência durará eternamente.

20

21 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Ref.: Aleluia, aleluia. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei! Aleluia, aleluia. Como estou no Pai, permanecei em mim!

22 1- Vós todos que sofreis, aflitos, vinde a mim! Repouso encontrarão os vossos corações. Dou graças a meu Pai que revelou ao pobre, ao pequenino, seu grande amor!

23 Ref.: Aleluia, aleluia. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei! Aleluia, aleluia. Como estou no Pai, permanecei em mim!

24 EVANGELHO – (Lc 2,41-51a) Sac: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós. Sac: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. Todos: Glória a vós, Senhor.

25 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais notassem. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro.

26 Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas.

27 Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura. Jesus respondeu: Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?

28 Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sac: Palavra da Salvação. Todos: Glória a vós, Senhor.

29

30 PROCISSÃO DAS OFERTAS

31 CANTO DE APRESENTAÇÃO DAS OFERTAS 1- Muito alegre eu te pedi o que era meu. Partir! Um sonho tão normal. Dissipei meu bens, o coração também. No fim, meu mundo era irreal. Ref.: Confiei no teu amor e voltei. Sim aqui é o meu lugar! Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.

32 2- Mil amigos conheci; disseram adeus. Caiu a solidão em mim. Um patrão cruel levou-me a refletir: meu Pai não trata um servo assim! Ref.: Confiei no teu amor e voltei. Sim aqui é o meu lugar! Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.

33 3- Nem deixaste-me falar da ingratidão; morreu, no abraço, o mal que eu fiz. Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés; voltei à vida; sou feliz. Ref.: Confiei no teu amor e voltei. Sim aqui é o meu lugar! Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.

34

35 Oração sobre as oferendas Sac: Nós vos oferecemos, Pai santo, este sacrifício de louvor, para que sejamos ajudados pelas preces de São José, a quem destes na terra o lugar de pai do vosso Filho. Que vive e reina para sempre. Todos: Amém.

36 PREFÁCIO Sac: O Senhor esteja convosco Todos: Ele está no meio de nós. Sac: Corações ao alto. Todos: Nosso coração está em Deus. Sac: Demos graças ao Senhor nosso Deus. Todos: É nosso dever e nossa salvação.

37 Sac: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação, dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo- poderoso, e na comemoração de São José, servo fiel e prudente, celebrar os vossos louvores.

38 Sendo ele um homem justo, vós o destes por esposo à Virgem Maria, Mãe de Deus, e o fizestes chefe da vossa família, para que guardasse, como pai, o vosso Filho único, concebido do Espírito Santo, Jesus Cristo, Senhor nosso.

39 Unidos a multidão dos anjos e dos santos, proclamamos vossa bondade, dizendo a uma só voz: Todos: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

40 Sac: Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Todos: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

41

42 Sac: Eis o mistério da fé! Todos: Salvador do mundo, salvai- nos, vós que libertastes pela cruz e ressurreição!

43 Sac: Celebrando, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. Todos: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

44 Sac: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. Todos: Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

45 Sac: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa Bento, com o nosso Bispo Eusébio e seus auxiliares e todos os ministros do vosso povo. Todos: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

46 Sac: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida:acolhei junto a vós na luz da vossa face. Todos: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

47 Sac: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. Todos: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

48 Sac: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do espírito Santo, toda honra e toda a glória, agora e para sempre. Todos: Amém.

49 PAI NOSSO

50 Sac: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, Sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. Todos: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

51 Sac: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Todos: Amém.

52 Sac: A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu.

53 Todos: Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

54 Sac: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Sac: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

55 CANTO DE COMUNHÃO Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar. Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. (bis)

56 Eu nasci pra caminhar assim, dia e noite; vou até o fim. O meu rosto o forte sol queimou, meu cabelo o orvalho já molhou: Eu cumpro a ordem do meu coração.

57 Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar. Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. (bis)

58 Vou batendo até alguém abrir. Não descanso. O amor me faz seguir. É feliz quem ouve a minha voz, e abre a porta, entro bem veloz: Eu cumpro a ordem do meu coração. Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar. Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. (bis)

59 Junto à mesa vou sentar depois e faremos refeição, nós dois. Sentirá seu coração arder e esta chama tenho de acender; Eu cumpro a ordem do meu coração. Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar. Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. (bis)

60 Aqui dentro, o amor nos entretém; e, lá fora, o dia eterno vem. Finalmente nós seremos um, e teremos tudo em comum! Eu cumpro a ordem do meu coração. Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar. Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. (bis)

61 Sac: Oremos: Reanimados, ó Deus, por este sacramento, possamos levar uma vida justa e santa aos vossos olhos, graças ao exemplo e à intercessão de São José, que, Sendo justo e obediente, colaborou na realização de vossos grandes mistérios. Por Cristo nosso Senhor. Todos: Amém.

62 Sac: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós. Sac: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Todos: Amém.

63

64 CANTO FINAL Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, E que nada no mundo separe um casal sonhador.

65 Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai.

66 E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor. Abençoa, senhor, as famílias! amém! abençoa, senhor, a minha também. (bis)

67 Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.

68 Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos,que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.

69 Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor. Abençoa, senhor, as famílias! amém! abençoa, senhor, a minha também. (bis)

70


Carregar ppt "PASTORAL MISSA PELOS PAIS SÃO JOSÉ – MODELO DE PAI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google