A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dir.: Amados irmãos e irmãs, nos reunimos mais uma vez para prepararmos a nossa caminhada para o Natal. A vinda de Jesus ao mundo e a partilha da Palavra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dir.: Amados irmãos e irmãs, nos reunimos mais uma vez para prepararmos a nossa caminhada para o Natal. A vinda de Jesus ao mundo e a partilha da Palavra."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Dir.: Amados irmãos e irmãs, nos reunimos mais uma vez para prepararmos a nossa caminhada para o Natal. A vinda de Jesus ao mundo e a partilha da Palavra nos inspiram a sermos missionários da Boa Nova! O clima do Natal é uma extraordinária ocasião de renovação espiritual. Demos graças a Deus, pelo dom da nossa vida e do nosso trabalho. O Senhor providenciou o dia de hoje para que estivéssemos reunidos no intuito de partilhar nossa caminhada e crescer nos dons a nós confiados.

4 CANTO INICIAL: -Senhor vem salvar teu povo / das trevas da escravidão / Só tu és nossa esperança, / és nossa libertação. Vem, Senhor! Vem nos salvar./ Com teu povo, vem caminhar! -Contigo o deserto é fértil, a terra se abre em flor;/ da rocha brota a água viva,/ da treva nasce esplendor. -Tu marchas à nossa frente,/ és força, caminho e luz./ Vem logo salvar teu povo,/ não tardes, Senhor Jesus!

5 Cel.: Sejam todos bem vindos! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém. Cel.: Irmãos e Irmãs, que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

6 Cel.: Neste encontro das empresas somos convidados a ser discípulos missionários de Jesus, testemunhando e anunciando a Boa Nova para todos necessitados da Palavra de Deus. Desejamos que a alegria de receber o Menino Deus, a quem reconhecemos como Filho Encarnado e Redentor, chegue a todos os homens e mulheres feridos pelas adversidades e injustiças. Reconhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber neste Natal. Invoquemos nesta hora, o Espírito Santo de Deus para que nossos trabalhos e partilha sejam orientados pela sua luz e Sabedoria. Com o coração aberto e espírito disposto cantemos:

7 A nós descei, divina luz! A nós descei, divina luz! Em nossas almas acendei O amor, o amor de Jesus! (bis) Vinde, Santo Espírito E do céu mandai luminoso raio! (bis) Vinde, Pai dos pobres, Doador dos dons, Luz dos corações! (bis) Grande defensor, Em nós habitai e nos confortai! (bis) Na fadiga pouco, no ardor brandura e na dor ternura! (bis)

8 RECORDAÇÃO DA VIDA Cel.: Todos nós ocupamos um lugar especial no coração de Deus e ao longo do tempo Ele nos chama, nos prepara e nos envia para dar testemunho de seu amor. Todos: Quem nos separará do amor de Deus? Leitor 1: Durante todo esse ano, tivemos momentos de encontro e desencontros em nossas vidas, por muitas vezes nos sentimos desmotivados e desanimados em continuar nossa jornada. Mas, neste tempo de advento, que nos prepara para o Natal do Senhor Jesus, Deus Pai nos convida a reavivarmos nossa fé. Todos: Jesus é a luz que brilha nas trevas! Leitor 2: A conseqüência da missão e do conhecimento de Jesus é o crescimento na esperança, na coragem de trabalhar por um mundo melhor, no empenho concreto por mudanças na ordem social e na criação de condições para que cada pessoa viva sua dignidade na força do amor. Todos: Queremos ser missionários na messe do Senhor! Leitor 3: Queremos neste momento recordar nosso ambiente de trabalho. Todos: Pedimos a Jesus que continue nos dando capacidade e força para a construção de dias melhores.

9 Cristo disse que temos que construir nossa casa alicerçada na rocha firme, que essa empresa esteja fortificada no amor de Deus.

10 Preparai os caminhos do Senhor, aplainai suas veredas!

11 Rezemos por todos os que fazem parte desta empresa, para que estejam abertos à partilha e ao amor fraterno.

12 Surge uma luz para o justo e alegria para os de reto coração. Acolhamos a imagem do Menino Jesus, o Cristo, Verbo Encarnado, que, descendo à terra, alegra o coração do homem com a graça da vossa visita. (Entronização da imagem do menino Jesus acompanhado de uma vela, uma flor e do som de uma sineta) Entronização da Imagem do Menino Jesus

13 CANTO DE ACOLHIDA DA IMAGEM Noite Feliz, Noite Feliz Ó Senhor Deus do amor Pobrezinho nasceu em Belém Eis na lapa Jesus nosso bem Dorme em paz, ó Jesus Dorme em paz, ó Jesus Noite Feliz, Noite Feliz Ó Jesus Deus da luz Quão afável é teu coração Que quisestes nascer nosso irmão E a nós todos salvar a nós todos salvar. Noite feliz, Noite feliz Eis que no ar Vem cantar Aos pastores Seus anjos no céu Anunciando a chegada de Deus De Jesus Salvador De Jesus Salvador

14 Oração Todos: Ó Deus onipotente, agora que a nova luz do Verbo Encarnado invade o nosso coração, fazei que manifestemos em ações o que brilha pela fé em nossas mentes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

15 Dir.: Rezemos o salmo 96 que é um hino a realeza de Deus, que vem para estabelecer o seu reino de justiça. Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra. Leitor 1: Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da Terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra. Leitor 2: Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos, as suas maravilhas. Porque todos os deuses dos povos são coisas vãs; mas o Senhor fez os céus. Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra.

16 Leitor 3: Glória e Majestade estão ante a sua face, força e formosura, no seu santuário. Daí ao Senhor, ó famílias dos povos glória e força. Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra. Leitor 4: Daí ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai no seus átrios. Adorai o Senhor na beleza da santidade; tremei diante Dele todos os moradores da Terra. Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra. Leitor 5: Dizei entre as nações: O Senhor reina! O mundo também se firmará para que não se abale. Ele julgará os povos com retidão. Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra. Leitor 6: Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra: brame o mar e a sua plenitude. Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, ante a face do Senhor, porque vem a julgar a Terra, julgará o mundo com justiça e os povos com sua verdade. Todos: Adorai ao Senhor povos todos, cante de alegria toda terra.

17 ACOLHIDA DA PALAVRA Dir.: A Palavra de Deus nos anima e encoraja a sermos cada vez mais testemunhas do Senhor, com alegria vamos acolher e ouvir a mensagem que neste dia nos é proclamada. (Entronização de uma bíblia) Canto de acolhida da Palavra A vossa Palavra Senhor, é sinal de interesse por nós.

18 Cel.: Carta aos Romanos 15, 4-9: Ora, tudo quanto outrora foi escrito, foi escrito para a nossa instrução, a fim de que, pela perseverança e pela consolação que dão as Escrituras, tenhamos esperança. O Deus da perseverança e da consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Jesus Cristo, para que, com um só coração e uma só voz, glorifiqueis a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, acolhei- vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória de Deus. Pois asseguro que Cristo exerceu seu ministério entre os incircuncisos para manifestar a veracidade de Deus pela realização das promessas feitas aos patriarcas. Quanto aos pagãos, eles só glorificam a Deus em razão de sua misericórdia, como está escrito: Por isso, eu vos louvarei entre as nações e cantarei louvores ao vosso nome. Palavra do Senhor. Todos: Graças a Deus

19 REFLETINDO A PALAVRA Dir.: Demos graças a Deus, pois essa leitura nos traz instrução e esperança. Quando Paulo escreve a carta aos romanos, chama a atenção para a perseverança na Palavra de Deus e para a abertura de coração a esta Palavra. E é com esse espírito que devemos nos colocar à disposição de nossos irmãos. Ser cristão é: Leitor 1: Estar à disposição do outro, servindo-o na caridade. Leitor 2: Ir ao encontro das pessoas, levando a novidade e o alívio da Boa-Nova. Leitor 3: Acolher bem aqueles que vem até nós, levando-os a fazer a experiência do Cristo acolhedor.

20 ORAÇÕES COMUNITÁRIAS 1- Deus criador,orientai nossos governantes, para que possam conduzir nossa nação com honestidade e respeito. Todos: Senhor escutai a nossa prece. 2- Pai de bondade, que nossas famílias sejam sempre um sinal de vosso amor. E que a exemplo da Sagrada Família possamos fazer a vossa vontade. Todos: Senhor escutai a nossa prece. 3- Senhor, que nosso coração possa estar sempre aberto para receber Jesus que vem. E que Ele possa ser sempre exemplo de libertação para cada um de nós. Todos: Senhor escutai a nossa prece. 4- Para cada um de nós, que compõe o quadro pessoal desta empresa, que em especial esta participando desses encontros, a fim de que possa levar para nossos lares a esperança que há de vir, rezemos. Todos: Senhor escutai a nossa prece.

21 ORAÇÃO FINAL - Pai-Nosso - Glória ao Pai Benção Final Cel.: Que o Deus onipotente e misericordioso vos ilumine com o advento do seu filho, em cuja vindas credes e em cuja volta esperais, e derrame sobre vós as suas bênçãos. Todos: Amém. Cel.: Que durante essa vida ele nos torne firmes na fé e alegres na esperança, solícitos na caridade. Todos: Amém. Cel.: Alegrando-vos agora pela vinda do Salvador feito homem, sejais recompensados com a vida eterna, Todos: Amém. Cel.: Abençoe-vos Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo Todos: Amém

22 Cel.: Cumprimentemo-nos desejando uns aos outros a paz de Jesus. Ide, aclamai o Senhor com cânticos de alegria e levai a Luz do Natal que ilumina a todos os homens. Canto: Noite Feliz, Noite Feliz Ó Senhor Deus do amor Pobrezinho nasceu em Belém Eis na lapa Jesus nosso bem Dorme em paz, ó Jesus Dorme em paz, ó Jesus Noite Feliz, Noite Feliz Ó Jesus Deus da luz Quão afável é teu coração Que quisestes nascer nosso irmão E a nós todos salvar a nós todos salvar Noite feliz, Noite feliz Eis que no ar Vem cantar Aos pastores Seus anjos no céu Anunciando a chegada de Deus De Jesus Salvador


Carregar ppt "Dir.: Amados irmãos e irmãs, nos reunimos mais uma vez para prepararmos a nossa caminhada para o Natal. A vinda de Jesus ao mundo e a partilha da Palavra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google