A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brasília, 22 de março de 2009 INTRODUÇÃO Com: Quem crê no Senhor e pratica seus ensinamentos vive na luz. Quando os obstáculos e cruzes de nossa caminhada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brasília, 22 de março de 2009 INTRODUÇÃO Com: Quem crê no Senhor e pratica seus ensinamentos vive na luz. Quando os obstáculos e cruzes de nossa caminhada."— Transcrição da apresentação:

1 Brasília, 22 de março de 2009 INTRODUÇÃO Com: Quem crê no Senhor e pratica seus ensinamentos vive na luz. Quando os obstáculos e cruzes de nossa caminhada nos desanimam, Cristo sempre aparece como luz em nossa vida e renova nossa fé. Confiantes em Deus, fiquemos de pé e cantemos. QUARTO DOMINGO DA QUARESMA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

2 CANTO DE ENTRADA Hino da Campanha da Fraternidade 2009 Ó POVO MEU, CHEGOU A MIM O TEU LAMENTO, CONHEÇO O MEDO E A INSEGURANÇA EM QUE ESTÁS. EU VENHO A TI, SOU TUA FORÇA E TEU ALENTO. VOU TE MOSTRAR CAMINHO NOVO PARA A PAZ REFR.: ONDE PÕES TUA CONFIANÇA? SEGURANÇA, QUEM TE TRAZ? É O AMOR QUE TUDO ALCANÇA; SÓ A JUSTIÇA GERA A PAZ!

3 CANTO DE ENTRADA Hino da Campanha da Fraternidade 2009 (cont.) QUANDO O DIREITO HABITAR A TUA CASA, QUANDO A JUSTIÇA SE SENTAR À TUA MESA, A SEGURANÇA HÁ DE BRINCAR EM TUAS PRAÇAS; ENFIM, A PAZ DEMONSTRARÁ SUA BELEZA REFR.: ONDE PÕES TUA CONFIANÇA? SEGURANÇA, QUEM TE TRAZ? É O AMOR QUE TUDO ALCANÇA; SÓ A JUSTIÇA GERA A PAZ!

4 CANTO DE ENTRADA A SEGURANÇA É VIDA PLENA PARA TODOS: TRABALHO DIGNO, MORADIA, EDUCAÇÃO; É TER SAÚDE E OS DIREITOS RESPEITADOS; É CONSTRUIR FRATERNIDADE, É SER IRMÃO. REFR.: ONDE PÕES TUA CONFIANÇA? SEGURANÇA, QUEM TE TRAZ? É O AMOR QUE TUDO ALCANÇA; SÓ A JUSTIÇA GERA A PAZ! Hino da Campanha da Fraternidade 2009 (cont.)

5 CANTO DE ENTRADA É VÃO PUNIR SEM SUPERAR DESIGUALDADES; É ILUSÃO SÓ EXIGIR SEM ANTES DAR. SÓ NA JUSTIÇA ENCONTRARÁS TRANQUILIDADE; NÃO-VIOLÊNCIA É O JEITO NOVO DE LUTAR. REFR.: ONDE PÕES TUA CONFIANÇA? SEGURANÇA, QUEM TE TRAZ? É O AMOR QUE TUDO ALCANÇA; SÓ A JUSTIÇA GERA A PAZ! Hino da Campanha da Fraternidade 2009 (cont.)

6 CANTO DE ENTRADA É COMO TEIA DE ARANHA, A SEGURANÇA DE QUEM CONFIA SÓ NAS ARMAS, NO PODER. NÃO É VIOLÊNCIA, NÃO SÃO GRADES OU VINGANÇA QUE IRÃO FAZER PAZ E JUSTIÇA FLORESCER. REFR.: ONDE PÕES TUA CONFIANÇA? SEGURANÇA, QUEM TE TRAZ? É O AMOR QUE TUDO ALCANÇA; SÓ A JUSTIÇA GERA A PAZ! Hino da Campanha da Fraternidade 2009 (cont.)

7 SAUDAÇÃO DO CELEBRANTE P.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. A.: AMÉM. P.: Queridas crianças e todos aqui presentes, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre convosco. A.: BENDITO SEJA DEUS, QUE NOS REUNIU NO AMOR DE CRISTO.

8 P.: Irmãos e irmãs, às vezes fracassamos em nossa missão de irradiar a luz de Cristo a todas as pessoas. Pelas nossas fraquezas, incertezas e comodismos, cantemos, pedindo perdão. (Pausa). ATO PENITENCIAL

9 CANTO PENITENCIAL NO TEU SANTUÁRIO, SENHOR, VENHO TE PEDIR PERDÃO PELOS PECADOS QUE UM DIA EU COMETI POR PENSAMENTOS E PALAVRAS, ATOS E OMISSÕES PERDÃO, SENHOR JESUS, PERDÃO! (2X) DIANTE DO TEU ALTAR, DIANTE DA TUA CRUZ! VENHO PEDIR PERDÃO, SENHOR JESUS! (2X)

10 P.: OREMOS (Pausa). Mostra-nos ó Pai, o caminho a seguir, para que nunca nos afastemos de ti, e assim possamos chegar à tua casa que é o céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho, na unidade do Espírito Santo. A.: AMÉM. ORAÇÃO DO DIA

11 LITURGIA DA PALAVRA Com.: A quem queremos seguir? Essa é a pergunta que motiva nossa reflexão sobre as leiturasde hoje. Cristo se apresenta como a luz. Quem segue a luz é seguidor de Cristo, e quem não o segue anda nas trevas. Ouçamos com atenção.

12 Leitura do Segundo Livro das Crônicas. Naqueles dias, 14 Todos os chefes dos sacerdotes e o povo multiplicaram suas infidelidades, imitando as práticas abomináveis das nações pagãs, e profanaram o templo que o Senhor tinha santificado em Jerusalém. 15 Ora, o Senhor Deus de seus pais dirigia-lhes freqüentemente a palavra 1ª LEITURA (2Cr 36, )

13 por meio de seus mensageiros, admoestando-os com solicitude todos os dias, porque tinha compaixão do seu povo e da sua própria casa. 16 Mas eles zombavam dos enviados de Deus, desprezavam as suas palavras, até que o furor do Senhor se levantou contra o seu povo e não houve mais remédio. 1ª LEITURA (2Cr 36, )

14 19 Os inimigos incendiaram a casa de Deus e deitaram abaixo os muros de Jerusalém, atearam fogo a todas as construções fortificadas e destruíram tudo o que havia de precioso. 20 Nabucodonosor levou cativos, para a Babilônia, todos os que escaparam à espada, e eles tornaram-se escravos do rei e de seus filhos, até que o império passou para o rei dos persas. 1ª LEITURA (2Cr 36, )

15 21 Assim se cumpriu a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias: Até que a terra tenha desfrutado de seus sábados, ela repousará durante todos os dias da desolação, até que se completem setenta anos. 1ª LEITURA (2Cr 36, )

16 22 No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias, o Senhor moveu o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que mandou publicar em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, a seguinte proclamação: 1ª LEITURA (2Cr 36, )

17 23 Assim fala Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e encarregou-me de lhe construir um templo em Jerusalém, que está no país de Judá. Quem dentre vós todos pertence ao seu povo? Que o Senhor, seu Deus, esteja com ele, e que se ponha a caminho. Palavra do Senhor. A.: GRAÇAS A DEUS. 1ª LEITURA (2Cr 36, )

18 QUE SE PRENDA A MINHA LÍNGUA AO CÉU DA BOCA / SE DE TI, JERUSALÉM, EU ME ESQUECER! / Junto aos rios da Babilônia / nos sentávamos chorando / com saudade de Sião. Nos salgueiros por ali / penduramos nossas harpas. / – Ref. SALMO RESPONSORIAL (SALMO 136/ 137)

19 QUE SE PRENDA A MINHA LÍNGUA AO CÉU DA BOCA / SE DE TI, JERUSALÉM, EU ME ESQUECER! / Pois foi lá que os opressores / nos pediram nossos cânticos; / nossos guardas exigiam / alegria na tristeza: / Cantai hoje para nós / algum canto de Sião! / – Ref. SALMO RESPONSORIAL (SALMO 136/ 137)

20 QUE SE PRENDA A MINHA LÍNGUA AO CÉU DA BOCA / SE DE TI, JERUSALÉM, EU ME ESQUECER! / Como havemos de cantar / os cantares do Senhor / numa terra estrangeira? / Se de ti, Jerusalém, / algum dia eu me esquecer, / que resseque a minha mão / – Ref. SALMO RESPONSORIAL (SALMO 136/ 137)

21 QUE SE PRENDA A MINHA LÍNGUA AO CÉU DA BOCA / SE DE TI, JERUSALÉM, EU ME ESQUECER! / Que se cole a minha língua / e se prenda ao céu da boca, / se de ti não me lembrar! / Se não for Jerusalém / minha grande alegria! / – Ref. SALMO RESPONSORIAL (SALMO 136/ 137)

22 Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios. Irmãos: 4 Deus é rico em misericórdia. Por causa do grande amor com que nos amou, 5 quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo. É por graça que vós sois salvos! 2ª LEITURA ( Ef 2, 4-10 )

23 6 Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Jesus Cristo. 7 Assim, pela bondade que nos demonstrou em Jesus Cristo, Deus quis mostrar, através dos séculos futuros, a incomparável riqueza da sua graça. 8 Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus! 2ª LEITURA ( Ef 2, 4-10 )

24 9 Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe. 10 Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas, que Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Palavra do Senhor. A.: GRAÇAS A DEUS. 2ª LEITURA ( Ef 2, 4-10 )

25 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO EU VIM PARA ESCUTAR TUA PALAVRA, TUA PALAVRA, TUA PALAVRA DE AMOR EU GOSTO DE ESCUTAR TUA PALAVRA, TUA PALAVRA, TUA PALAVRA DE AMOR EU QUERO ENTENDER MELHOR TUA PALAVRA, TUA PALAVRA, TUA PALAVRA DE AMOR O MUNDO AINDA VAI VIVER TUA PALAVRA, TUA PALAVRA, TUA PALAVRA DE AMOR

26 P.:O Senhor esteja convosco. A.: ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. P.:Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João. (Jo, 3, 14,21) A.: GLÓRIA A VÓS, SENHOR! PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

27 Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14 Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas, tenha a vida eterna.

28 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18 Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19 Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

29 20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21 Mas, quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. P.: PALAVRA DA SALVAÇÃO. A.: GLÓRIA A VÓS, SENHOR!

30 HOMILIA

31 CREIO em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. AMÉM. PROFISSÃO DE FÉ

32 P.: Elevemos a Deus, com humildade e confiança, os nossos pedidos. A.: SENHOR, ESCUTA A NOSSA PRECE! ORAÇÃO UNIVERSAL

33 Para que sejamos luzes na vida dos irmãos e irmãs. A.: SENHOR, ESCUTA A NOSSA PRECE!

34 Para que andemos sempre no caminho da luz. A.: SENHOR, ESCUTA A NOSSA PRECE!

35 Para que nosso testemunho de vida nos comprometa no seguimento de Jesus, rezemos. A.: SENHOR, ESCUTA A NOSSA PRECE!

36 P.: Senhor nosso Deus, ouvi as orações dos Vossos servos e concedei que caminhemos com alegria para as festas pascais que se aproximam. Por Cristo nosso Senhor. A.: AMÉM.

37 Liturgia Eucarística

38 Com.: Ofertemos, diante da mesa da partilha e da comunhão, junto com o pão e o vinho, as nossas alegrias e sofrimentos.

39 CANTO DE OFERTAS VENHO SENHOR MINHA VIDA OFERECER COMO OFERTA DE AMOR E SACRIFÍCIO QUERO MINHA VIDA A TI ENTREGAR COMO OFERTA VIVA EM TEU ALTAR POIS PRA TE ADORAR FOI QUE EU NASCI CUMPRE EM MIM O TEU QUERER FAÇA O QUE ESTÁ EM TEU CORAÇÃO E QUE A CADA DIA EU QUEIRA MAIS E MAIS ESTAR AO TEU LADO SENHOR.

40 P.: Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso A.: RECEBA, Ó SENHOR, POR TUAS MÃOS, ESTE SACRIFÍCIO, PARA A GLÓRIA DO SEU NOME, PARA O NOSSO BEM E DE TODA A SANTA IGREJA. OFERTÓRIO

41 P.: Ó Deus, aceita as nossas pequenas ofertas. Aceita também os nossos corações arrependidos e concede-nos sempre a tua proteção. Por Cristo, nosso Senhor. A: AMÉM. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

42 P.: O Senhor esteja convosco. A.:ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. P.: Corações ao alto! A.:O NOSSO CORAÇÃO ESTÁ EM DEUS. P.: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! A.: É NOSSO DEVER E NOSSA SALVAÇÃO! ORAÇÃO EUCARÍSTICA III Prefácio da Quaresma I – Sentido espiritual da Quaresma

43 P.: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Vós concedeis aos cristãos esperar com alegria, cada ano, a festa da Páscoa. De coração purificado, entregues à oração e à prática do amor fraterno, preparamo-nos para celebrar os mistérios pascais, que nos deram vida nova e nos tornaram filhas e filhos vossos. Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

44 SANTO, SANTO É. SANTO, SANTO É DEUS DO UNIVERSO, ÓH, SENHOR JAVÉ.(2X) O CÉU E A TERRA VOS PROCLAMAM GLORIOSO. HOSANA, HOSANA NAS ALTURAS. BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA, HOSANA NAS ALTURAS. HOSANA, HOSANA AO REI. SANTO

45 P.: Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso filho e Senhor nosso. A.: SANTIFICAI NOSSA OFERENDA, Ó SENHOR!

46 P.:Estando para ser entregue e abraçando livremente a paixão, Ele tomou o pão, deu graças e o partiu e deu a Seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS. Do mesmo modo, ao fim da ceia, Ele tomou o cálice em Suas mãos, deu graças novamente, e o deu a Seus discípulos, dizendo:

47 TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALlANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEIISTO EM MEMÓRIA DE MIM.

48 Eis o mistério da fé! A.: TODAS AS VEZES QUE COMEMOS DESTE PÃO E BEBEMOS DESTE CÁLICE, ANUNCIAMOS, SENHOR, A VOSSA MORTE, ENQUANTO ESPERAMOS VOSSA VINDA!

49 P.: Celebrando, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho,nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. A.: RECEBEI, Ó SENHOR, A NOSSA OFERTA!

50 P.: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. A.: FAZEI DE NÓS UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO!

51 P.: Lembrai-vosm, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa Bento XVI, com o nosso bispo João Braz e todos os ministros do vosso povo. A.: LEMBRAI-VOS, Ó PAI, DA VOSSA IGREJA!

52 P.: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. A.: LEMBRAI-VOS, Ó PAI, DOS VOSSOS FILHOS!

53 P.: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. A.: CONCEDEI-NOS O CONVÍVIO DOS ELEITOS!

54 P.: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós, Deus Pai todo- poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. A.:AMÉM.

55 RITO DA COMUNHÃO P.: Rezemos, com amor e confiança, a oração que o Senhor Jesus nos ensinou: A.:PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME; VENHA A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU; O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE; PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI- NOS DO MAL. (aqui não se diz amém)

56 P.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo salvador. A.: VOSSO É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE!

57 P.:Senhor Jesus Cristo, dissestes aos Vossos apóstolos: eu Vos deixo a paz, eu Vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima Vossa Igreja; dai-lhe, segundo o Vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. A.: AMÉM.

58 P.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. A.:O AMOR DE CRISTO NOS UNIU.

59 CANTO DA PAZ APERTE A MINHA MÃO IRMÃO QUERO TE DAZ A PAZ DO MEU SENHOR ME DE UM ABRAÇO FORTE BEM MAIS FORTE DO QUE FORTE NUM GESTO DE AMOR A PAZ DO SENHOR QUERO TE DAR MEU IRMÃO COM TODA ALEGRIA QUE EXISTE NO MEU CORAÇÃO

60 A.: CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, TENDE PIEDADE DE NÓS. CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, TENDE PIEDADE DE NÓS. CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO, DAI­NOS A PAZ.

61 P.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. A.: SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO(A) DE QUE ENTREIS EM MINHA MORADA, MAS DIZEI UMA PALAVRA E SEREI SALVO(A).

62 CANTO DA COMUNHÃO PROCUREI O AMOR PROCUREI A ALEGRIA E AGORA EU SOU FELIZ POIS ENFIM EU TE ENCONTREI AGORA EU SEI QUE TU ÉS A VIDA NUNCA MAIS EU IREI TE DEIXAR

63 CANTO DA COMUNHÃO EU NÃO VOU LEVAR A VIDA VOU VIVER INTENSAMENTE POIS CONTIGO EU SOU MAIOR TU SERÁS O MEU PRESENTE AGORA EU SEI QUE TU ÉS A VIDA NUNCA MAIS EU IREI TE DEIXAR

64 CANTO DA COMUNHÃO EU AGORA SOU FELIZ EM TUA MÃO JÁ ME SENTI POIS O AMOR E ALEGRIA FELICIDADE ESTÃO EM TI AGORA EU SEI QUE TU ÉS A VIDA NUNCA MAIS EU IREI TE DEIXAR

65

66 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO P.: OREMOS: (Pausa) - Ó Deus, luz do nosso caminho, ilumina nossa vida, para que possamos fazer sempre o que te agrada e amar os irmãos e irmãs de todo o coração. Por Cristo, nosso Senhor. A.: AMÉM.

67 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE Bom é louvar-vos, Senhor, nosso Deus, que nos abrigais à sombra de vossas asas, defendeis e protegeis a todos nós, vossa família, como uma mãe, que cuida e guarda seus filhos. Nesse tempo em que nos chamais à conversão, à esmola, ao jejum, à oração e à penitência, pedimos perdão pela violência e pelo ódio, que geram

68 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE medo e insegurança. Senhor, que a vossa graça venha até nós e transforme nosso coração. Abençoai a vossa Igreja e o vosso povo, para que a Campanha da Fraternidade seja um forte instrumento de conversão.

69 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE Sejam criadas as condições necessárias para que todos vivamos em segurança, na paz e na justiça que desejais. A.: AMÉM.

70 BREVES AVISOS

71 AVISOS 1. Frei Evilásio convida Coordenadores e membros de pastorais e movimentos do Santuário, para reunião nesta segunda-feira, dia 23/03/2009, às 20:00h, no Auditório, para tratar dos preparativos da Festa Junina, que será realizada nos dias 29 e 30 de maio.

72 AVISOS 2. Agradecemos à colaboração de todos e informamos que o 4º SORTEIO foi realizado no dia 15/03/2009, tendo como prêmio um 01 (um) CARRO ZERO KM ou a quantia de R$ ,00. (Não deixe de participar – mantenha em dia sua contribuição). O número sorteado foi o 1051, ganhadora: Maria Goretti. A Campanha continua recebendo ADESÃO. Indique aos seus familiares e amigos.

73 AVISOS 3. Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação da Pastoral da Liturgia. Inscrições na secretaria. 4. Informamos a todos os paroquianos que iniciou, aqui no Santuário, o Seminário de Vida no Espírito Santo II sobre Carismas e Doutrinas. Informações e inscrições nos Grupos de Oração São Francisco, Vinho Novo e na Secretaria.

74 AVISOS 5. Terá início no dia 23 de março de 2009 (segunda-feira) no Santuário São Francisco de Assis o Terço dos Homens. Será realizado toda segunda- feira, às 20:00h na Cripta. Os homens de todas as idades estão convidados.

75 AVISOS 6. Informamos que o batismo, a partir do dia 29/03, será realizado no horário das 10:00h, devendo os familiares do batizando participar da missa das 08:30h que se realizará na Cripta. 7. Convidamos a todos os paroquianos para a celebração do Domingo de Ramos dia 05/04/09. Venham e tragam seus ramos para serem abençoados.

76 P.:O Senhor esteja convosco. A.:ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. P.:Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. A.: AMÉM. BÊNÇÃO FINAL

77 P.:A alegria do Senhor seja a vossa força! Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe. A.: GRAÇAS A DEUS. BÊNÇÃO FINAL

78 CANTO FINAL CRISTO HEI DE TE SEGUIR, NÃO IMPORTA ONDE FOR. CAMINHOS NÃO INTERESSAM, PARA QUEM TEM NO CORAÇÃO AMOR. QUERO TER AMOR. BARREIRAS VÃO EXISTIR, POSSO TER MEDO DE LUTAR. MAS AQUI DENTRO DE MIM HÁ UMA FORÇA QUE VAI ME LEVAR, ME LEVAR. AJUDA-ME SENHOR A ALCANÇAR A TUA PAZ. AJUDA-ME SENHOR A ALCANÇAR A TUA MÃO. O CAMINHO NÃO É LONGE, O CAMINHO É VOCÊ.

79 CANTO FINAL SEI QUE VOU CONSEGUIR. TENHO VONTADE DE MUDAR. ESPERANÇA DENTRO DE MIM, É A FORÇA QUE VAI ME LEVAR, ME LEVAR. AJUDA-ME SENHOR A ALCANÇAR A TUA PAZ. AJUDA-ME SENHOR A ALCANÇAR A TUA MÃO. O CAMINHO NÃO É LONGE, O CAMINHO É VOCÊ. VOU CONSEGUIR LUTAR, VOU CONSEGUIR LUTAR.


Carregar ppt "Brasília, 22 de março de 2009 INTRODUÇÃO Com: Quem crê no Senhor e pratica seus ensinamentos vive na luz. Quando os obstáculos e cruzes de nossa caminhada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google