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Laboratório de Computação I
Augusto L. P. Nunes
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Short Bio Bacharel em Ciência da Computação (2011)
Mestre em Ciência da Computação (2014) Candidato a Ph.D. (2016) Membro do CG Lab (INF-UFRGS) Augusto L. P. Nunes
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Perfil Futuro do Aluno Especialista em construir soluções tecnológicas para problemas reais através da programação de computadores. Domínio pleno de ferramentas da informática: Linguagens Paradigmas Plataformas
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Nuvem de Dúvidas Essa aula é importante para o curso?
Alguém usa computação no trabalho? Quais as profissões mais valorizadas? Vale a pena?
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As regras do jogo... P1 e P2: Provas com questões dissertativas e objetivas. EC: Cada aula será encerrada pela discussão de um estudo de caso. -TF: Ao final do semestre, os alunos deverão apresentar trabalho extraclasse abordando tema da disciplina. - O conceito final será definido como segue: A: aprendizagem PLENA B: aprendizagem parcialmente PLENA C: aprendizagem SUFICIENTE D: aprendizagem INSUFICIENTE
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O que é programação? É a arte de definir um conjunto de instruções para atenderem a um determinado objetivo
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O que é uma linguagem? É a forma através da qual as instruções da programação serão escritas e entendidas por quem as executará
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Qual linguagem é melhor?
TIOBE, 2016
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Qual linguagem escolher?
Carl Cheo, 2016
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Referências TIOBE Software, Programming Community Index, disponível em: acesso em: 07/2016 Carl Cheo, Which Programming Language Should I Learn First?, disponível em: acesso em : 07/2016 TUCKER, Allen B.; NOONAN, Robert E. Linguagens de Programação: princípios e paradigmas. 3. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2009. Beatriz F. M. Souza, Introdução à Computação: Arquitetura von Neumann, Notas de Aula, Universidade Federal do Espírito Santo, 2016.
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