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PublicouJakeline Feitosa Alterado mais de 7 anos atrás
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METODOLOGIA CIENTÍFICA Acadêmico(a):Jakeline Feitosa de Souza Costa.
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1.Título2.Problema3.Importância4.Contribuição5.Resultados6.Conclusão7.Referências
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ARTIGO: 1.LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LUA: INTRODUÇÃO A LINGUAGEM LUA E APLICABILIDADE NO MOTOR DE JOGO LOVE2D.
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PROBLEMÁTICA: 2. COMO FACILITAR O ENSINO- APRENDIZAGEM EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ?
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3. IMPORTÂNCIA EM 1993, SURGIU A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LUA, DA NECESSIDADE DE REALIZAR TAREFAS DIFÍCEIS NA ÁREA DA INFORMÁTICA, O DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA DA PUC-RIO EM PARCERIA COM A PETROBRÁS REALIZARAM O PRIMEIRO PROJETO UMA DAS OPERAÇÕES MAIS DELICADAS DA EMPRESA: AS ESCAVAÇÕES.
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A PARTIR DO PROJETO INICIAL, SURGIRAM OUTRAS IDEIAS ENVOLVENDO A NOVA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO.
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Acessibilidade Logicas de negócios Automotivo educação Gerenciamento de fotos jogos Tv digital Gráficos Simulador de vôo
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4.CONTRIBUIÇÃO A) APRESENTAR O SURGIMENTO DA LINGUAGEM BRASILEIRA DE PROGRAMAÇÃO; B) APRESENTAR DOMÍNIO DE APLICAÇÕES; C) PROPORCIONAR A APLICABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO EM JOGOS 2D ;
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D) EXIBIR OS RESULTADOS RELEVANTES SOBRE A AULA DE PROGRAMAÇÃO EM LUA AOS DISCENTES DO 1º PERÍODO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO DO IFTO CAMPUS COLINAS.
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5.RESULTADOS INICIAMOS APRESENTANDO AOS DISCENTES, À DEFINIÇÃO DA LINGUAGEM LUA, A ORIGEM, ONDE É USADA E MOSTRAMOS POR MEIO DE SLIDES ALGUNS SOFTWARES QUE UTILIZAM A LINGUAGEM BRASILEIRA DE PROGRAMAÇÃO.
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PROSSEGUIMOS COM OS TIPOS DE VARIÁVEIS, VARIÁVEIS LOCAIS, UPVALUES E ALGUNS EXERCÍCIOS COM A UTILIZAÇÃO DO EDITOR DE TEXTO SCITE, OS ALUNOS COMPREENDERAM A IMPORTÂNCIA DE LUA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS E OUTRAS APLICAÇÕES, OBSERVARAM TAMBÉM COMO LUA NÃO SE DIFERENCIA DE OUTRAS LINGUAGENS DINÂMICAS.
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6. CONCLUSÃO AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DE LUA SÃO: A PORTABILIDADE, SIMPLICIDADE, PEQUENO TAMANHO, PODEROSA, LEVE, PROJETADA PARA ESTENDER APLICAÇÕES, ISSO QUER DIZER QUE ELA FOI PROJETADA PARA SER ACOPLADA A PROGRAMAS.
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DESTA FORMA EXPLICAMOS EM SALA DE AULA PARA OS DISCENTES DO 1º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO DO CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS, O SURGIMENTO DA LINGUAGEM LUA, A DEFINIÇÃO, ALGUMAS DE SUAS APLICABILIDADES, ASSIM COMO ALGUNS EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO UTILIZANDO O EDITOR DE TEXTO SCITE, UMA BREVE DEMONSTRAÇÃO NO MOTOR DE JOGO LOVE2D E FINALIZAMOS A AULA COM O CAMPEONATO DE JOGO, UTILIZANDO O JOGO ANGRY BIRDS ONDE FOI NÍTIDO À COMPREENSÃO DOS ALUNOS PARA IMPORTÂNCIA E A ALTA PERFORMANCE DA LINGUAGEM BRASILEIRA DE PROGRAMAÇÃO.
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REFERÊNCIAS Noções de Lua 3.1 - Noções básicas da linguagem de programação Lua - Roberto de Beauclair Seixas Reference Manual of the Programming Language Lua 3.2 - Roberto Ierusalimschy, Luiz Henrique de Figueiredo, Waldemar Celes. LUA, Acessado em: 15/05/2016. Manual do programador. http://www.lua.org/manual/5.1/ R.Ierusalimschy, ProgramminginLua. Lua.org, December2003. ISBN85-903798-1-7. LOVE2D, Acessado em: 10/05/2016.Documentation. http:// love2d.org. LUA, Acessado em: 10/05/2016. The programming language lua.http://www.lua.org.
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