A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pluralidade Livro dos Espíritos Capítulo: IV das existências Pergutas: 166 à 170.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pluralidade Livro dos Espíritos Capítulo: IV das existências Pergutas: 166 à 170."— Transcrição da apresentação:

1

2 Pluralidade Livro dos Espíritos Capítulo: IV das existências Pergutas: 166 à 170

3 Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei Allan Kardec

4 Antes de nascer, a criança já viveu e a morte não é o fim A vida é um evento como o dia solar que renasce. (Papiro Egípcio, 3000 A.C.)

5 Estou convencido de que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas (Sócrates, A.C.)

6 Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo, não poderá ver o Reino de Deus (Jesus, João 3:3.)

7 A alma que não alcançou a perfeição na vida corpórea, como acaba de depurar-se? R- Suportando uma nova existência Questão: 166

8 Como a alma realiza essa nova existência? É por sua transformação como Espírito? R- Depurando-se, a alma sofre, sem dúvida, uma transformação; mas para isso lhe é necessária a prova da vida material.

9 A alma passa, pois por várias existências corporais? R- Sim, todos nós passamos por várias existências físicas. Os que dizem o contrário, pretendem manter-vos na ignorância em que eles próprios se encontram; esse é o seu desejo.

10 Parece resultar desse princípio que a alma, depois de deixar um corpo toma outro, ou, então, ela se reencarna em outro corpo; é assim que se deve entender? - É evidente.

11 Qual é o objetivo da Reencarnação ? - Expiação, aprimoramento progressivo da humanidade, sem o que, onde estaria a justiça? Questão: 167

12 Questão: 168 O número de existências corporais é limitado, ou o Espírito reencarna perpetuamente? - A cada nova existência o Espírito dá um passo no caminho do progresso; quando se despojou de todas as suas impurezas, não tem mais necessidade das provas da vida corporal.

13 Questão: 169 O número de encarnações é o mesmo para todos os Espíritos? - Não, aquele que caminha depressa se poupa das provas. Todavia, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas porque o progresso é quase infinito.

14 Questão: 170 Em que se transforma o Espírito depois da sua última encarnação? -Espírito bem-aventurado; -é um Espírito puro.

15 DoutrinaEspírita há 155 anos, caminhando lado a lado com as descobertas científicas.

16 A llan K ardec, o inesquecível codificador, refere-se várias vezes, em sua obra, à erraticidade, onde estaciona considerável número de criaturas humanas preparando-se para uma nova reencarnação.

17 Psicólogos demonstram cientificamente as vidas passadas dos seus pacientes

18

19

20 Dr. Ian Stevenson Fundador da moderna pesquisa científica a respeito da reencarnação

21

22 Contra fatos não existem argumentos: Os Espíritos estão voltando para renovar a Terra

23 Uma nova civilização está surgindo

24 Akrit Jaswal Criança prodígio que ganhou fama na Índia, onde nasceu, como médico apesar de nunca ter feito o curso de medicina. Na sua localidade, Akrit Jaswal é considerado uma reencarnação.

25 Boriska adolescente Russo, dotado de faculdades especiais deixa um recado para pensarmos! Se alguém lhe bater abraçe quem o feriu. Se o insultarem e humilharem ame-os do jeito que são! Amai uns aos outros, essa é a lei!

26 Akiane Kramarik pintora prodígio americana que iniciou seu trabalho de arte após ter tido contato com um anjo Aos 4 anos, tem sua vida mudada através de uma experiência espiritual incomum conduzindo a partir de então sua família à aproximação de Deus.

27 OS TEMPOS SÃO CHEGADOS Quem tem olhos de ver, que veja

28 Ponte de luz através da qual a humanidade transportará o abismo da ignorância e da morte.

29 IMAGENS DA INTERNET


Carregar ppt "Pluralidade Livro dos Espíritos Capítulo: IV das existências Pergutas: 166 à 170."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google