A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações com êxito Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentações com êxito Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentações com êxito Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Clique para continuar

3 Apresentações com êxito Clique no tema Pressionar <-- para ir atrás Pressionar Esc para suspender Simples Consistente Claro Bom Tamanho Progressivo Resumo

4 bom Tamanho

5 Bom tamanho (Texto) Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44 Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44

6 Bom tamanho (Texto) Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44 Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44 Muito pequeno

7 Bom tamanho (Como calcular) Deve ler correctamente a uma distância de 2 metros 2 m

8 Seja simples

9 Seja simples (Texto) Muitas cores Muit as f o ntes e estilos Muit as f o ntes e estilos A regra 6 x 7 x 6 Não mais de 6 linhas por acetato Não mais de 7 palavras por linha Máximo 6 acetatos por minuto Muitas cores Muit as f o ntes e estilos Muit as f o ntes e estilos A regra 6 x 7 x 6 Não mais de 6 linhas por acetato Não mais de 7 palavras por linha Máximo 6 acetatos por minuto

10 Seja simples (Texto) Sistema: Um sistema é um conjunto de elementos organizados que interagem entre si e com o seu ambiente, para atingir objectivos comuns, operando sobre a informação, sobre energia ou matéria ou organismos para produzir como saída informação ou energia ou matéria ou organismos. Um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. Muito detalhado!

11 …. Seja simples (Texto) conjunto de elementos organizados para atingir objetivos comuns um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. conjunto de elementos organizados para atingir objetivos comuns um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. Sistema: Mais simples !

12 mensagens recebidas MêsYahooHotmailGmail Janeiro11,345,87514,243,7653,456,654 Fevereiro1,094,07612,354,87616,763,738 Março17,543,9346,763,73416,654,123 Abril16,265,54310,543,6577,154,435 Maio8,623,45110,006,00514,176,432 Junho16,254,1651,343,47804,143,342 Julho8,154,76515,345,65418,654,765 Agosto8,234,43118,176,24317,762,254 Setembro4,342,87618,763,2659,534,865 Outubro2,435,2439,623,2545,342,456 Novembro5,345,241954,2346,765,342 Dezembro12,4569,876,2433,763,765 Muito detalhado!

13 mensagens recebidas em milhões MêsYahooHotmailGmail Janeiro11143 Fevereiro11216 Março17616 Abril16107 Maio81014 Junho1604 Julho81518 Agosto81817 Setembro4189 Outubro295 Novembro506 Dezembro1293 Mais simples !

14 mensagens recebidas muito detalhado!

15 mensagens recebidas Mais simples!

16 Seja simples (gráficos e fotos) Gráficos apelativos distraem a audiência Nem sempre as imagens substituem as expressões

17 Seja simples (Som) Efeitos de som mal utilizados, também distraem a audiência Efeitos de som mal utilizados, também distraem a audiência Usar som apenas quando for necessário

18 Seja simples (Transições) Os efeitos de transição são geralmente maus, nem sempre melhoram a apresentação O melhor efeito é "Aparecer e "Desaparecer"

19 Seja simples (Animações) 2 m Distrai muito!

20 2 m Simples e pertinente ! Seja simples (Animações)

21 Seja claro

22 Seja claro (Maiúsculas) O TEXTO EM MAIÚSCULAS É DIFICIL DE LER. Usar Maiúsculas no Início das Palavras é Definitivamente mais Fácil de Ler. O TEXTO EM MAIÚSCULAS É DIFICIL DE LER. Usar Maiúsculas no Início das Palavras é Definitivamente mais Fácil de Ler.

23 Sanserif Z Serif Z.. Seja claro (Fontes) ocupada clara

24 Fontes Serif são difíceis de ler no ecrã Fontes Sanserif são mais claras Caracteres em Itálico são difíceis de ler no ecrã Fontes normais e em negrito são mais claras Sublinhado pode ser confundido com ligações, em vez dele use cores para enfatizar. Fontes Serif são difíceis de ler no ecrã Fontes Sanserif são mais claras Caracteres em Itálico são difíceis de ler no ecrã Fontes normais e em negrito são mais claras Sublinhado pode ser confundido com ligações, em vez dele use cores para enfatizar. Seja claro (Fontes)

25 Seja claro (Números) Use números para criar sequências: Por exemplo: Como pôr um elefante num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Pôr o elefante lá dentro. 3. Fechar a porta. Use números para criar sequências: Por exemplo: Como pôr um elefante num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Pôr o elefante lá dentro. 3. Fechar a porta.

26 Seja claro (Números) Como pôr uma girafa num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Tirar o elefante. 3. Pôr a girafa lá dentro. 4. Fechar a porta. Como pôr uma girafa num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Tirar o elefante. 3. Pôr a girafa lá dentro. 4. Fechar a porta.

27 Seja simples (marcas) Ou substitua por marcas para mostrar uma lista sem números, assim: Prioridade Sequência Hierarquia Ou substitua por marcas para mostrar uma lista sem números, assim: Prioridade Sequência Hierarquia Não use nunca subdivisões hierárquicas de vários níveis, assim: Prioridade Sequência Hierarquia

28 … seja claro (Cores) Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares

29 … seja claro (Cores) Use cores que contrastem Claros sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claros sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Bajo contrastealto contraste

30 … seja claro (Contraste) Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Isto é claro sobre escuro Recomenda-se para grandes auditórios

31 … seja claro (Contraste) Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Isto é escuro sobre claro Recomenda-se para pequenos auditórios

32 .. seja claro (Complementares) Use cores que contrastem claro sobre escuro vs. obscuro sobre claro Use cores complementares As anteriores não são cores complementares

33 Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs escuro sobre claro Use cores complementares As cores anteriores são complementares.. seja claro (Complementares)

34 … seja claro (Tamanho) O tamanho implica importância

35 … seja claro (Tamanho) O tamanho implica importância

36 … seja claro (Pontos Focais) A selecção adequada de pontos focais, chama a atenção para áreas especificas

37 … seja claro (Pontos Focais)

38 Seja Progressivo

39 Complexidade das Interacções Modo de Aprendizagem IndividualAos paresGrupo Aprendizagem Directa Aprender Com guia Aprender descobrindo Ferramentas Individuais de aprendizagem Ferramentas Individuais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas De comunicação social Ferramentas de Informação Ferramentas de Aprendizagem Demasiado para um primeiro olhar !

40 Complexidade das Interacções Modo de Aprendizagem individualAos paresgrupo aprendizagem directa aprender com guia aprender descobrindo Ferramentas Individuais de aprendizagem Ferramentas Individuais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas de Informação progressivo e focado Ferramentas de Aprendizagem

41 Compreendendo a tecnologia Floppy Interface utilizador CPU Erros I/O Sistema de suporte Software Rato Depurador Teclas de função Armazenamento principal Muitos temas, precisam de enfoque

42 Floppy Interface utilizador CPU Erros I/O Sistema de suporte Software Rato Depurador Teclas de função Armazenamento principal progressivo & focado Compreendendo a tecnologia

43 seja consistente

44 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair

45 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas marcas chamam a atenção

46 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas distraem!

47 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Esta realça a importância

48 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use surpresas para atrair, não para distrair Diferenças que confundem

49 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Esta surpresa atrai

50 Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas distraem

51 … em resumo Bom Tamanho Simples Claro Progressivo Consistente Bom Tamanho Simples Claro Progressivo Consistente

52 … finalmente recordar … Comunicação é a chave As palavras são suporte definitivo para a comunicação As imagens são essenciais para simplificar conceitos complexos As animações simplificam relações complexas Usar suporte visual sem distrair Usar som apenas quando seja absolutamente necessário Comunicação é a chave As palavras são suporte definitivo para a comunicação As imagens são essenciais para simplificar conceitos complexos As animações simplificam relações complexas Usar suporte visual sem distrair Usar som apenas quando seja absolutamente necessário

53 … perguntas …

54 … informação adicional … Contacte o autor em: soportevirtualpoli@gmail.com soportevirtualpoli@gmail.com Download da versão espanhola: www.esnips.com/web/polipresentaciones www.esnips.com/web/polipresentaciones Contacte o autor em: soportevirtualpoli@gmail.com soportevirtualpoli@gmail.com Download da versão espanhola: www.esnips.com/web/polipresentaciones www.esnips.com/web/polipresentaciones Download da versão portuguesa: http://jurispro.net/ver/apresentacao.pps Download da versão portuguesa: http://jurispro.net/ver/apresentacao.pps


Carregar ppt "Apresentações com êxito Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google