Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietro Barboza Alterado mais de 10 anos atrás
2
Apresentações com êxito Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Luis e Vázquez r Politécnico Colombiano Jic Tradução e adaptação JURIS Clique para continuar
3
Apresentações com êxito Clique no tema Pressionar <-- para ir atrás Pressionar Esc para suspender Simples Consistente Claro Bom Tamanho Progressivo Resumo
4
bom Tamanho
5
Bom tamanho (Texto) Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44 Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44
6
Bom tamanho (Texto) Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44 Este é Arial 12 Este é Arial 18 Este é Arial 24 Este é Arial 32 Este é Arial 36 Este é Arial 44 Muito pequeno
7
Bom tamanho (Como calcular) Deve ler correctamente a uma distância de 2 metros 2 m
8
Seja simples
9
Seja simples (Texto) Muitas cores Muit as f o ntes e estilos Muit as f o ntes e estilos A regra 6 x 7 x 6 Não mais de 6 linhas por acetato Não mais de 7 palavras por linha Máximo 6 acetatos por minuto Muitas cores Muit as f o ntes e estilos Muit as f o ntes e estilos A regra 6 x 7 x 6 Não mais de 6 linhas por acetato Não mais de 7 palavras por linha Máximo 6 acetatos por minuto
10
Seja simples (Texto) Sistema: Um sistema é um conjunto de elementos organizados que interagem entre si e com o seu ambiente, para atingir objectivos comuns, operando sobre a informação, sobre energia ou matéria ou organismos para produzir como saída informação ou energia ou matéria ou organismos. Um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. Muito detalhado!
11
…. Seja simples (Texto) conjunto de elementos organizados para atingir objetivos comuns um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. conjunto de elementos organizados para atingir objetivos comuns um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. Sistema: Mais simples !
12
mensagens recebidas MêsYahooHotmailGmail Janeiro11,345,87514,243,7653,456,654 Fevereiro1,094,07612,354,87616,763,738 Março17,543,9346,763,73416,654,123 Abril16,265,54310,543,6577,154,435 Maio8,623,45110,006,00514,176,432 Junho16,254,1651,343,47804,143,342 Julho8,154,76515,345,65418,654,765 Agosto8,234,43118,176,24317,762,254 Setembro4,342,87618,763,2659,534,865 Outubro2,435,2439,623,2545,342,456 Novembro5,345,241954,2346,765,342 Dezembro12,4569,876,2433,763,765 Muito detalhado!
13
mensagens recebidas em milhões MêsYahooHotmailGmail Janeiro11143 Fevereiro11216 Março17616 Abril16107 Maio81014 Junho1604 Julho81518 Agosto81817 Setembro4189 Outubro295 Novembro506 Dezembro1293 Mais simples !
14
mensagens recebidas muito detalhado!
15
mensagens recebidas Mais simples!
16
Seja simples (gráficos e fotos) Gráficos apelativos distraem a audiência Nem sempre as imagens substituem as expressões
17
Seja simples (Som) Efeitos de som mal utilizados, também distraem a audiência Efeitos de som mal utilizados, também distraem a audiência Usar som apenas quando for necessário
18
Seja simples (Transições) Os efeitos de transição são geralmente maus, nem sempre melhoram a apresentação O melhor efeito é "Aparecer e "Desaparecer"
19
Seja simples (Animações) 2 m Distrai muito!
20
2 m Simples e pertinente ! Seja simples (Animações)
21
Seja claro
22
Seja claro (Maiúsculas) O TEXTO EM MAIÚSCULAS É DIFICIL DE LER. Usar Maiúsculas no Início das Palavras é Definitivamente mais Fácil de Ler. O TEXTO EM MAIÚSCULAS É DIFICIL DE LER. Usar Maiúsculas no Início das Palavras é Definitivamente mais Fácil de Ler.
23
Sanserif Z Serif Z.. Seja claro (Fontes) ocupada clara
24
Fontes Serif são difíceis de ler no ecrã Fontes Sanserif são mais claras Caracteres em Itálico são difíceis de ler no ecrã Fontes normais e em negrito são mais claras Sublinhado pode ser confundido com ligações, em vez dele use cores para enfatizar. Fontes Serif são difíceis de ler no ecrã Fontes Sanserif são mais claras Caracteres em Itálico são difíceis de ler no ecrã Fontes normais e em negrito são mais claras Sublinhado pode ser confundido com ligações, em vez dele use cores para enfatizar. Seja claro (Fontes)
25
Seja claro (Números) Use números para criar sequências: Por exemplo: Como pôr um elefante num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Pôr o elefante lá dentro. 3. Fechar a porta. Use números para criar sequências: Por exemplo: Como pôr um elefante num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Pôr o elefante lá dentro. 3. Fechar a porta.
26
Seja claro (Números) Como pôr uma girafa num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Tirar o elefante. 3. Pôr a girafa lá dentro. 4. Fechar a porta. Como pôr uma girafa num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Tirar o elefante. 3. Pôr a girafa lá dentro. 4. Fechar a porta.
27
Seja simples (marcas) Ou substitua por marcas para mostrar uma lista sem números, assim: Prioridade Sequência Hierarquia Ou substitua por marcas para mostrar uma lista sem números, assim: Prioridade Sequência Hierarquia Não use nunca subdivisões hierárquicas de vários níveis, assim: Prioridade Sequência Hierarquia
28
… seja claro (Cores) Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares
29
… seja claro (Cores) Use cores que contrastem Claros sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claros sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Bajo contrastealto contraste
30
… seja claro (Contraste) Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Isto é claro sobre escuro Recomenda-se para grandes auditórios
31
… seja claro (Contraste) Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro Use cores complementares Isto é escuro sobre claro Recomenda-se para pequenos auditórios
32
.. seja claro (Complementares) Use cores que contrastem claro sobre escuro vs. obscuro sobre claro Use cores complementares As anteriores não são cores complementares
33
Use cores que contrastem Claro sobre escuro vs escuro sobre claro Use cores complementares As cores anteriores são complementares.. seja claro (Complementares)
34
… seja claro (Tamanho) O tamanho implica importância
35
… seja claro (Tamanho) O tamanho implica importância
36
… seja claro (Pontos Focais) A selecção adequada de pontos focais, chama a atenção para áreas especificas
37
… seja claro (Pontos Focais)
38
Seja Progressivo
39
Complexidade das Interacções Modo de Aprendizagem IndividualAos paresGrupo Aprendizagem Directa Aprender Com guia Aprender descobrindo Ferramentas Individuais de aprendizagem Ferramentas Individuais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas De comunicação social Ferramentas de Informação Ferramentas de Aprendizagem Demasiado para um primeiro olhar !
40
Complexidade das Interacções Modo de Aprendizagem individualAos paresgrupo aprendizagem directa aprender com guia aprender descobrindo Ferramentas Individuais de aprendizagem Ferramentas Individuais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas de Informação progressivo e focado Ferramentas de Aprendizagem
41
Compreendendo a tecnologia Floppy Interface utilizador CPU Erros I/O Sistema de suporte Software Rato Depurador Teclas de função Armazenamento principal Muitos temas, precisam de enfoque
42
Floppy Interface utilizador CPU Erros I/O Sistema de suporte Software Rato Depurador Teclas de função Armazenamento principal progressivo & focado Compreendendo a tecnologia
43
seja consistente
44
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair
45
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas marcas chamam a atenção
46
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas distraem!
47
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Esta realça a importância
48
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use surpresas para atrair, não para distrair Diferenças que confundem
49
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Esta surpresa atrai
50
Seja consistente As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair As diferenças chamam a atenção As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas distraem
51
… em resumo Bom Tamanho Simples Claro Progressivo Consistente Bom Tamanho Simples Claro Progressivo Consistente
52
… finalmente recordar … Comunicação é a chave As palavras são suporte definitivo para a comunicação As imagens são essenciais para simplificar conceitos complexos As animações simplificam relações complexas Usar suporte visual sem distrair Usar som apenas quando seja absolutamente necessário Comunicação é a chave As palavras são suporte definitivo para a comunicação As imagens são essenciais para simplificar conceitos complexos As animações simplificam relações complexas Usar suporte visual sem distrair Usar som apenas quando seja absolutamente necessário
53
… perguntas …
54
… informação adicional … Contacte o autor em: soportevirtualpoli@gmail.com soportevirtualpoli@gmail.com Download da versão espanhola: www.esnips.com/web/polipresentaciones www.esnips.com/web/polipresentaciones Contacte o autor em: soportevirtualpoli@gmail.com soportevirtualpoli@gmail.com Download da versão espanhola: www.esnips.com/web/polipresentaciones www.esnips.com/web/polipresentaciones Download da versão portuguesa: http://jurispro.net/ver/apresentacao.pps Download da versão portuguesa: http://jurispro.net/ver/apresentacao.pps
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.