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Núcleo de Planejamento RELATÓRIO DE ATIVIDADES E INDICADORES DE SAÚDE 2º QUADRIMESTRE DE 2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE SAÚDE.

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1 Núcleo de Planejamento RELATÓRIO DE ATIVIDADES E INDICADORES DE SAÚDE 2º QUADRIMESTRE DE 2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE SAÚDE

2 Atendimento Médico 2º Quadrimestre de 2013 CLÍNICAS BÁSICAS Evolução da média quadrimestral de consultas médicas nas Clínicas Básicas

3 Indicador de Monitoramento Quadrimestral: Cobertura Populacional estimada pelas equipes de Atenção Básica Fonte:

4 Atendimento Médico 2º Quadrimestre de 2013 ESPECIALIDADES Evolução da média quadrimestral de consultas médicas nas Especialidades

5 Atendimento Médico 2º Quadrimestre de 2013 URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Evolução da média quadrimestral de consultas médicas na Urgência e Emergência * 31% dos usuários mencionam ter convênio médico

6 EVOLUÇÃO POR MÉDIA QUADRIMESTRAL DAS CONSULTAS MÉDICAS * Número de consultas médicas (SUS) por habitante na RMC = 2.96 Fonte: Ministério da Saúde/SE/Datasus - Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS) 3.2* 3.3* 3.6* 3.9*

7 RESGATE MUNICIPAL

8 Evolução no total Atendimentos realizados pelo Resgate por Quadrimestre de 2012 ao 2º quadrimestre de 2013

9 VERDE - Espera de até 2 semanas AMARELO - Espera de 2 semanas a 1 mês VERMELHO - Espera de 1 a 2 meses Roxo – Espera de mais de 2 meses AVALIAÇÃO DO TEMPO DE ESPERA PARA CONSULTAS E EXAMES NAS UNIDADES DE SAÚDE

10 ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA CARDIOLOGIAMARCELO 04/12/2013 CLÍNICA GERALFlávia 23/10/2013 CLÍNICA GERALOMAR 14/11/2013 DERMATOLOGIADolores Férias até 25/10 DERMATOLOGIACassiano 06/11/2013 ENDOCRINOLOGIAFABRICIO 08/01/2014 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIACassia 02/12/2013 ULTRASSONOGRAFIAJORGE 03/12/2013 NEUROLOGIACinthia 29/10/2013 OFTALMOLOGIARenata 27/12/2013 OFTALMOLOGIAMilena 02/01/2014 GERIATRIAAMANDA 29/10/2013 ULTRASSONOGRAFIATATIANE 16/12/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIACRISTIANE Livre demanda CENTRO MÉDICO (levantamento efetuado em : 23/10/2013)

11 CENTRO MÉDICO (levantamento efetuado em: 23/10/2013) PEQUENAS CIRURGIASCesar 24/10/2013 PEQUENAS CIRURGIASMonica 01/11/2013 PNEUMOLOGIAEvandro Férias até 14/11 PNEUMOPEDIATRIACarla Férias até 25/10 CLÍNICA GERALSelma 25/11/2013 PSIQUIATRIASelma 19/11/2013 PSIQUIATRIA INFANTILLia Mara 07/11/2013 REUMATOLOGIARicardo 11/11/2013 UROLOGIAFrederico 26/11/2013 ORTOPEDIANicolau 24/10/2013 ORTOPEDIAPaulo Licença de saúde OTORRINOLARINGOLOGIATiago 25/11/2013 PEDIATRIAMônica 23/10/2013 PEDIATRIAValéria 25/10/2013 ESPECIALIDADEPROFISSIONAL DATA DA AGENDA

12 ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA CARDIOLOGIACecília 07/11/2013 CARDIOLOGIAPedro 11/11/2013 CLÍNICA GERALAhmad 03/12/2013 CLÍNICA GERALTomaz 10/12/2013 CLÍNICA GERALWalter 06/12/2013 CLÍNICA GERALJuliana 10/12/2013 DERMATOLOGIAMônica 21/11/2013 ENDOCRINOLOGIALívia Férias até 05/11 NEUROLOGIAAna Lúcia 27/11/2013 ORTOPEDIANicolau 14/11/2013 ORTOPEDIALuis 07/11/2013 OFTALMOLOGIARoberto 05/12/2013 OFTALMOLOGIAAlexandre 18/12/2013 OTORRINOLARINGOLOGIAGeorgia 28/11/2013 PEDIATRA – RN de RiscoEduardo 01/11/2013 PEDIATRIAFabio 23/10/2013POLICLÍNICA (levantamento efetuado em 23/10/2013)

13 POLICLÍNICA ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA PEDIATRIASandra 01/11/2013 PEDIATRIACamila 05/11/2013 PsiquiatriaJuliana 14/01/2014 PNEUMOLOGIAEvandro Férias até 14/11 REUMATOLOGIARicardo 23/10/2013 GERIATRAAmanda 06/11/2013 UROLOGIAFrederico 23/10/2013 PsiquiatriaLia mara 16/12/2013 Pequena cirurgiacesar 13/11/2013 Vascularjuliana 29/11/2013 ODONTOLOGIA – adulto Guto/Lauro/Fernando/A driana/Claudio/Flávia/ Jussara 11/11/2013 ODONTOLOGIA - infantilKellen/Luciana/Nanci 30/10/2013

14 ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA CLÍNICA GERALJosé Caetano 06/11/2013 CLÍNICA GERALJos 05/11/2013 /CLÍNICA GERALAlessandra 30/10/2013 CLÍNICA GERALPatrícia 03/12/2013 CLÍNICA GERALDagmar 01/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAM Carolina 31/01/2014 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAFrancisco 22/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAMaria Alice 13/12/2013 PEDIATRIASuleide 24/10/2013 PEDIATRIALenita 24/10/2013 ODONTOLOGIA - adulto Rosana/Guto/Elisabete/Marcelo/ Silvia/ Daniela 23/12/2013 ODONTOLOGIA - infantilClínica de Bebês 29/10/2013 PLANALTO (levantamento efetuado em: 23/10/2013)

15 VILA JOÃO XXIII (levantamento efetuado em: 23/10/2013 ) ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA CLÍNICA GERALFlavia 14/11/2013 CLÍNICA GERALElizabete 14/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - consultas e CODébora 23/10/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA – consultas e COFrancisco 31/10/2013 PEDIATRIASolange 23/10/2013 PediatriaValéria 24/10/2013 ODONTOLOGIA - infantilLuciani/ Elda 30/10/2013 ODONTOLOGIA - adultoStella 22/11/2013

16 CASM (levantamento efetuado em : 23/10/2013) ESPECIALIDADENOME DO PROFISSIONALDATA DA AGENDA GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAPatrícia 24/10/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIACristiane Livre demanda GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIACristina 18/12/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAJuliana 05/12/2013 Pré Natal de RiscoMaria Alice 19/12/2013 UltrassonografiaSylvia 06/11/2013

17 ESPECIALIDADENOME DO PROFISSIONALDATA DE AGENDAMENTO CLÍNICA GERALRosangela 12/11/2013 CLÍNICA GERALTomaz 27/11/2013 PEDIATRIACamila 24/10/2013 PEDIATRIAEduardo 01/11/2013 GINECOLOGISTAFlavia Leite 12/11/2013 ODONTOLOGIAAlexandre 06/11/2013 ODONTOLOGIAFlavia Gambareli 21/11/2013 UBS VON ZUBEN (levantamento efetuado em : 23/10/2013)

18 CTA/CASA VERDE (levantamento efetuado em: 23/10/2013) ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA CLÍNICA GERAL Edmundo 05/11/2013 DERMATOLOGIA - MHCassiano 24/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAmonica 01/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIALourdes 23/11/2013 INFECTOLOGIADaniela 24/10/2013 INFECTOLOGIALeandro 23/10/2013 PEDIATRIAAnali 29/10/2013 PEDIATRIARenata 23/10/2013 ODONTOLOGIA - AdultoJussara/Nancy 23/12/2013 ODONTOLOGIA – CriançaJosy e Zuleika 22/11/2013 ODONTOLOGIA – EspeciaisDaniela 22/11/2013

19 III IRMÃOS (levantamento efetuado em: 23/10/2013 ) ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA CLÍNICA GERALCarlos Sala 04/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAFrancisco 12/11/2013 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIAErika Retorno de licença gestante em 13/11/2013 PEDIATRIAGabrielle 23/10/2013 ODONTOLOGIAUbiratan - adulto 08/11/2013 ODONTOLOGIATatiana - infantil 30/10/2013

20 CEO – Centro de Especialidades Odontológicas (levantamento efetuado em: 23/10/2013) ESPECIALIDADEPROFISSIONALDATA DA AGENDA EndodontiaLuciana/Barnabé Chamando pacientes de julho de 2013 CirurgiaMarcelo/Luciano Chamando pacientes de setembro de 2013 Pacientes especiaisDaniela Cahun 04/11/2013 SemiologiaFlávia 04/11/2013 PeriodontiaThaís 04/11/2013 Ortodontia preventivaZuleiKa 04/11/2013

21 Internações SUS *Em maio foram efetuadas 105 internações na Santa Casa de Vinhedo e 143 no Hospital Galileo Número de internações hospitalares(SUS) por 100 habitante no Estado de São Paulo= 5.57 Número de internações hospitalares(SUS) por 100 habitante em Vinhedo = 4.3 Fonte: Ministério da Saúde/SE/Datasus - Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS)

22 Internações por especialidade no Hospital e Maternidade Galileo

23 Procedimentos Cirúrgicos de Alta Complexidade efetuados no Hospital Galileo Total de 17 Total de 08 Total de 27 Total de 02

24 Evolução no total de Internações por Quadrimestre de 2012 ao 2º quadrimestre de 2013

25 COEFICIENTE DE MORTALIDADE DE USUÁRIOS SUS NO SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA MUNICIPAL E NOS PRESTADORES DE SERVIÇOS HOSPITALARES Nº de Óbitos º quadrimestre Coeficiente de Mortalidade 1º Quadrimestre º quadrimestre Coeficiente de Mortalidade 2ºQuadrimestre Hospital 64 (Santa Casa) (Galileo) 5.01 UPA PA Capela10,00710,006 TOTAL900, Coeficiente de Mortalidade Hospitalar – estudo realizado em 2011 no Estado do Rio Janeiro : 8.5 Fonte: BMC HEALTH SERVICES RESEARCH 11 (223), 2011.

26 Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar PAMDa

27 Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar – PAMDa

28 Atendimento Odontológico

29 Evolução da média quantitativa de usuários atendidos no serviço de odontologia por quadrimestre Evolução da média quantitativa de procedimentos odontológicos efetuados por quadrimestre

30 Indicador de Monitoramento Quadrimestral: Cobertura Populacional estimada pelas equipes básicas de Saúde Bucal

31 Campanha do Câncer Bucal Evolução no número total de idosos examinados 391 exames alterados 391 exames alterados 19 encaminhados para biópsia no OROCENTRO

32 Atendimento de Enfermagem nas Unidades de Saúde

33 Ações do(a) Enfermeiro(a) Obs: Ações dos enfermeiros das Unidades

34 Programa de Assistência de Enfermagem aos Estomizados

35 Ambulatório de Feridas (Policlínica Capela, Centro Médico, UBS Casa Verde, Domiciliar)

36 Atendimento de profissionais de Nível Superior

37 Atendimento de Fonoaudiologia ( CER Bela Vista, Centro Médico, UBS Planalto, PAMDa)

38 Atendimento de Psicologia (Planalto,CER,CM,Von Zubem, Três Irmãos, João XXIII)

39 Ambulatório de Fisioterapia Centro Médico

40 Ambulatório de Fisioterapia Capela

41 Evolução da média quantitativa de usuários atendidos no serviço de fisioterapia por quadrimestre Evolução da média quantitativa de procedimentos efetuados no serviço de fisioterapia por quadrimestre

42 CAPS

43 Serviços de Diagnóstico – Exames Laboratoriais

44 Evolução da média quadrimestral dos Exames Laboratoriais

45 EXAMES OFERECIDOS NA REDE

46 EXAMES E SERVIÇOS CONTRATADOS

47 CONTINUAÇÃO EXAMES E SERVIÇOS CONTRATADOS

48 OUTROS SERVIÇOS CONTRATADOS 2º QUADRIMESTRE 2012 MAIJUNJULAGOTOTAL CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS CIRURGIA DE CATARATA TOTAL PROCEDIMENTOS DE OFTALMOLOGIA EM ALTA COMPLEXIDADE

49 Evolução da média quadrimestral de exames de média e alta complexidade

50

51

52 Assistência Farmacêutica

53 Receitas atendidas por Unidade *dado retificado

54 Evolução no total de Receitas atendidas por quadrimestre entre os anos de 2011 a

55 Usuários atendidos com medicamentos não padronizados não padronizados

56 Evolução do quantitativo de usuários atendidos com medicamentos não padronizados

57 Diabetes

58 Coleta de Papanicolau por Unidade Total de exames realizados no 2º Quadrimestre: 1.562

59 Evolução da média quadrimestral de exames de papanicolau exames de papanicolau

60 Indicador de Monitoramento Trimestral e Avaliação Anual: Razão de exames citopatológicos do colo do útero em mulheres de 25 a 64 anos e a população da mesma faixa etária no mesmo período Fonte: DATASUS/SISCOLO

61 Mamografia por Unidade Total de exames realizados no 2º Quadrimestre: 997

62 Evolução da média quadrimestral de mamografias mamografias

63 Indicador de Monitoramento Trimestral e Avaliação Anual: Razão de exames de mamografia de rastreamento realizados em mulheres de 50 a 69 anos e população da mesma faixa etária Fonte: DATASUS/SISMAMA Vinhedo CGR/RAS

64 Pré Natal nas UNIDADES DE SAÚDE 2º Quadrimestre de º Quadrimestre de 2013 Fonte: Programas/SISPRENATAL

65 Programa Vidas Mamãe – Bebê

66

67 Ambulatório de Recém Nascidos de Risco

68 Dietas Especiais Dietas Especiais * 44 pacientes do PAMDa

69 Serviço Social Usuários atendidos/serviços maiojunjulagos Total Estudo Sócio Econômico Carteira EMTU Vale Transporte Acolhimento

70 Serviçoe Transporte Serviço de Transporte

71

72 Evolução da Média Quadrimestral de Viagens efetuadas pelo Serviço de Transporte

73 Cadastramento de Usuários

74 Profissionais SESA - 2º Quadrimestre 2013 FUNÇÃO TOTAL Enfermeiro 40 Médico 154 Dentista 31 Farmacêutico 9 Psicólogo 16 Função de Confiança 15 Assistente Social 5 Fisioterapêuta 15 Fonoaudiólogo 8 Nutricionista 5 Médico Veterinário 2 Outros Profissionais de Nível Superior (TO, Biólogo, Analista Clínico, Psicopedagogo,etc) 11 Recepcionista 53 Técnicos de Enfermagem 57 Técnicos de Farmácia 11 Motoristas/Motoristas Ambulância 38 Auxiliares/Atendentes 46 Oficial de controle de zoonoses 14 Outros profissionais de nível médio 39 TOTAL 569

75 Profissionais contratados – 2º quadrimestre

76 EDUCAÇÃO PERMAMENTE ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS POR PROFISSIONAIS DA SESA PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE

77 EDUCAÇÃO PERMANENTE - PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE DA SESA EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO

78 EDUCAÇÃO PERMAMENTE - LIBERAÇÃO EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS POR PROFISSIONAIS DA SESA PARA A COMUNIDADE

79 SAÚDE OCUPACIONAL SESMT Obs: Atendimento a todos os funcionários da PMV

80 CTA CASA VERDE HIV/AIDS HEPATITE B e C

81 CTA CASA VERDE Atividades 2º Quadrimestre

82 Agravos de Notificação Compulsória Vigilância Epidemiológica

83 Agravos de Notificação Compulsória Fonte:SINAN * Indicador de Monitoramento Quadrimestral: Número de Unidades de Saúde com serviço de notificação de violência doméstica, sexual e outras violências implantado Em Vinhedo= 14 Unidades notificadoras

84 DENGUE ( acumulado) Agravos de Notificação Compulsória Fonte: Indicador de Monitoramento Quadrimestral: Número absoluto de óbitos por Dengue: Em Vinhedo, monitoramento feito desde 2008 até agora= zero * 43 casos autóctones e 21 importados

85 TUBERCULOSE HANSENÍASE Agravos de Notificação Compulsória

86 Comitê de Mortalidade Materno-Infantil Taxa de mortalidade infantil no Estado de São Paulo Taxa de mortalidade infantil em Vinhedo: 6.6 por nascidos vivos Indicadores de Monitoramento Quadrimestral: *Proporção de óbitos infantis e fetais investigados **Proporção de óbitos maternos investigados ***Proporção de óbitos em mulheres em idade fértil investigados

87 Imunização Cobertura Vacinal para menores de 1 ano (Meta MS para rotina=100%) Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (dados de 08 a 26/06/2013) – Meta MS=95% Campanha Nacional de Atualização Vacinal

88 Campanha de Vacinação contra Influenza /04/2013 a 02/07/2013 Meta proposta pelo MS: 80% de cada Grupo prioritário

89 Evolução da Cobertura Vacinal contra Influenza em IDOSOS no município de Vinhedo desde 2009 até 2013: no município de Vinhedo desde 2009 até 2013:

90 Imunização Bloqueios Vacinais

91 Controle de Zoonoses

92 Controle de Zoonoses – 2º Quadrimestre *População estimada de animais

93 Evolução no total de Castrações de cães e gatos realizadas por Quadrimestre de 2012 ao 2º quadrimestre de 2013

94 Controle de Zoonoses – 2º Quadrimestre de 2013

95 Vigilância Sanitária * EDUCANVISA – Foi realizado o 1º módulo do Programa Uso Racional de Medicamentos – 70 educadores da rede municipal de ensino

96 OUVIDORIAS EFETUADAS SOBRE AS UNIDADES DE SAÚDE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

97 OUVIDORIAS EFETUADAS SOBRE OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

98 OUVIDORIAS EFETUADAS SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

99 OUVIDORIAS EFETUADAS SOBRE OS SERVIÇOS TERCEIRIZADOS CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE Santa Casa – até 11/05/2013 Galileo – a partir de 11/05/2013 Ouro Clínica – contrato encerrado

100 PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRA 2º QUADRIMESTRE DE 2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE SAÚDE

101 REPASSES FUNDO A FUNDO

102 DEMONSTRATIVO DOS REPASSES FUNDO A FUNDO ProgramasMaioJunhoJulhoAgostoTotal ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA16.197,79 0, ,37 MAC , , ,47 Cirurgias eletivas II ,24 Cirurgias eletivas III ,68 Mamografia7.560, , , ,00 Teto Rede Saúde Mental15.539, , ,17 Teto Rede Brasil Sem Miséria12.569, ,68 UPA ,00 MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE , , , , ,24 PAB fixo , , ,76 PAB variável EMAD34.560, , ,00 PAB variável EMAP6.000, ,00 PISO DA ATENÇÃO BÁSICA , , , ,76 Vigilância em Saúde: Ações estruturantes PFVISA 7.996,53 Ações estruturantes PFVISA 7.996,53 Piso estratégico 4.515,95 Piso estratégico 4.515,95 Piso fixo PFVPS ,49 VIGILÂNCIA EM SAÚDE0, ,490, , ,45 PROGRAMA NACIONAL DE HIV/AIDS 0, ,000, ,00

103 MEDICAMENTOS

104 DESCRIÇÃO DOS MEDICAMENTOS MÊS MAIO 2013

105 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS MEDICAMENTOS MÊS JUNHO 2013

106 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS MEDICAMENTOS MÊS JULHO 2013

107 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS MEDICAMENTOS MÊS AGOSTO 2013

108 MATERIAIS DE ENFERMAGEM

109 DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS DE ENFERMAGEM MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013

110 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DO MATERIAL DE ENFERMAGEM MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

111 DIETAS ENTERAIS

112 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS DE DIETAS MÊS JUNHO 2013 MÊS MAIO 2013

113 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DIETAS MÊS AGOSTO 2013 MÊS JULHO 2013

114 LABORATÓRIO MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS E MATERIAIS DE LABORATÓRIO

115 CONT. DA DESCRIÇÃO DOS ÍTENS DE LABORATÓRIO MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013

116 CONT. DA DESCRIÇÃO DOS ÍTENS DE LABORATÓRIO MÊS AGOSTO 2013

117 SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS DE TERCEIROS MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS DE TERCEIROS

118 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS SEVIÇOS ODONTOLÓGICOS DE TERCEIROS MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

119 MATERIAIS DE CONSUMO ODONTOLOGIA

120 MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013

121 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DE MATERIAIS DE ODONTOLOGIA MÊS AGOSTO 2013 MÊS JULHO 2013

122 ÓRTESES E PRÓTESES

123 DESCRIÇÃO DAS ÓRTESES E PRÓTESES MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

124 OXIGENOTERAPIA MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE OXIGENOTERAPIA

125 CONT. DA DESCRIÇÃO DAS AÇÕES DE OXIGENOTERAPIA MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

126 EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

127 DESCRIÇÃO DOS EXAMES E PROCED. DE MAC MÊS MAIO 2013

128 CONT. DA DESCRIÇÃO DOS EX. DE M. E ALTA COMPLEXIDADE MÊS JUNHO 2013

129 MÊS JULHO 2013 CONT. DA DESCRIÇÃO DOS EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

130 CONT. DA DESCRIÇÃO DOS EX. DE M. E ALTA COMPLEXIDADE MÊS AGOSTO 2013

131 MATERAIS DE ZOONOSES E VIGILÂNCIA SANITÁRIA MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAIS DE ZOONOSE E VIG. SANITÁRIA MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

132 SUPERVISÃO TÉCNICA DO CAPS MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

133 MATERIAIS DE FONOAUDIOLOGIA MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

134 RESUMO DAS DESPESAS COM SERVIÇOS DA SECRETARIA DE SAÚDE

135 SUBVENÇÕES

136 DESCRIÇÃO DOS PAGAMENTOS DAS SUBVENÇÕES MÊS JUNHO 2013 MÊS MAIO 2013

137 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM SUBVENÇÕES MÊS AGOSTO 2013 MÊS JULHO 2013

138 ASSISTÊNCIA HOSPITALAR

139 DESCRIÇÃO DOS REPASSES SANTA CASA MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

140 OUTROS INVESTIMENTOS ASSISTÊNCIA HOSPITALAR MÊS MAIO 2013

141 MÊS JUNHO 2013 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS HOSPITALARES

142 MÊS JULHO 2013 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS HOSPITALARES

143 MÊS AGOSTO 2013 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS HOSPITALARES

144 RESUMO DAS DESPESAS COM SUBVENÇÕES E SERVIÇOS HOSPITALARES

145 DESPESAS COM ESTAGIÁRIOS DESPESAS COM PESSOAL E ENCARGOS Obs.: salários; INSS, FGTS, verbas rescisórias, adiantamento da 1ª parcela do 13º salário e demais encargos – 569 funcionários

146 DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013

147 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

148 TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DE DESPESAS COM TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS

149 CONT. DA DESCRIÇÃO DAS DESP. C/ TRANSPORTE FUNCIONÁRIOS MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

150 RESUMO DAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS

151 DESPESAS COM MATERIAL DE LIMPEZA, GÁS DE COZINHA E ÁGUA MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAL DE LIMPEZA GÁS DE COZINHA E ÁGUA

152 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAL DE LIMPEZA, GÁS DE COZINHA E ÁGUA MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 MÊS JUNHO 2013

153 PRONTO PAGAMENTO PARA PEQUENOS GASTOS MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

154 DESPESAS COM ENERGIA ELÉTRICA DESPESAS COM ÁGUA E ESGOTO

155 DESPESAS COM TELEFONE INCLUINDO TAXA DE ACESSO À INTERNET DESPESAS COM CORREIOS

156 DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMÓVEIS MÊS MAIO 2013

157 CONT. DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMÓVEIS MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

158 DESPESAS COM REPARO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES FÍSICAS MÊS MAIO 2013

159 CONT. DAS DESPESAS C/ REPAROS E MANUTENÇÃO DE EQUIP. E INSTALAÇÕES FÍSICAS MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

160 DESPESAS COM INFORMÁTICA MÊS MAIO 2013 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM INFORMÁTICA E SERVIÇOS DE REDE

161 CONT. DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS C/ INFORMÁTICA MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 MÊS JUNHO 2013

162 DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS e COPIADORAS DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E COPIADORAS MÊS MAIO 2013

163 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E COPIADORAS MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

164 DESPESAS COM SERVIÇOS DE PUBLICIDADE MÊS MAIO 2013 Atividades do Departamento de Vigilância em Saúde, orientações para grupo de mães, gestantes e idosos, divulgação das ações de saúde

165 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM SERVIÇOS DE PUBLICIDADE MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 MÊS JUNHO 2013 Produção 2ª tiragem de materiais para SESA (guia de saúde do homem, cartilha da mulher, flyers DST, folders DST); divulgação da Conferência de Saúde e do COMUD, placa CEO, manutenção do site Troca de lonas de diversas placas (PAMDA/UBS Casa Verde/CASM), manutenção do site da Prefeitura Criação e finalização de Manual Primeiros Socorros, banner COMUD, Produção de Painel "Centro Médico Manoel Matheus"; criação finalização e prod. Materiais CEO SESMT.

166 DESPESAS COM OUTROS SERVIÇOS MÊS MAIO 2013

167 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM OUTROS SERVIÇOS MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

168 DESPESAS COM MATERIAL DE ESCRITÓRIO DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAIS DE ESCRITÓRIO MÊS MAIO 2013 *nova ata em março/2013

169 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAIS DE ESCRITÓRIO MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

170 DESPESAS COM VEÍCULOS Obs.: Empresa fornecedora: Centro de Abastecimento Vinhedo Ltda. - Contrato 110/2010 DESPESAS COM COMBUSTÍVEL

171 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEL - VEÍCULOS MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013

172 DESPESAS COM REPARO DE VEÍCULOS MÊS MAIO 2013

173 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM REPAROS DE VEÍCULOS MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 MÊS JUNHO 2013

174 MÊS MAIO 2013 DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

175 CONT. DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 MÊS JUNHO 2013

176 MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013 DESPESAS SEM PARAR

177 DESPESA COM SEGURO DE VEÍCULOS MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013 MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

178 RESUMO DAS DESPESAS COM VEÍCULOS

179 RESUMO DAS DESPESAS COM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE

180 MATERIAIS PERMANENTES

181 DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAIS PERMANENTES MÊS MAIO 2013 MÊS JUNHO 2013

182 CONTINUAÇÃO DA DESCRIÇÃO DAS DESPESAS COM MATERIAIS PERMANENTES MÊS JULHO 2013 MÊS AGOSTO 2013

183 RESUMO DOS INVESTIMENTOS COM OBRAS E MATERIAIS PERMANENTES

184 DEMONSTRATIVO DE RECURSOS EMPREGADOS EM SAÚDE 2º QUADRIMESTRE TOTAL GERAL

185 DEMONSTRATIVO DE RECURSOS EMPREGADOS EM SAÚDE TOTAL GERAL

186 PERCENTUAL DO ORÇAMENTO DA SECRETARIA DA SAÚDE EXECUTADO NO 2º. QUADRIMESTRE 2013 ESTIMATIVA PREVISTA PARA 2013 R$ ,00

187

188 DEMONSTRATIVO DO PERCENTUAL MUNICIPAL EXECUTADO EM SAÚDE ORÇAMENTO MUNICIPAL PREVISTO PARA CÁLCULO – R$ ,00

189 DEMONSTRATIVO DOS RECURSOS REPASSADOS PELO SUS E CONTRAPARTIDA MUNICIPAL

190 EVOLUÇÃO DOS PERCENTUAIS DE RECURSOS FINANCEIROS APLICADOS EM SAÚDE

191 RESOLUÇÃO CMS Nº. 138, de 24 de outubro de Dispõe sobre a aprovação da Prestação de Contas e Relatório de Atividades da Secretaria da Saúde do Segundo Quadrimestre de O Plenário do Conselho Municipal de Saúde, no uso de suas competências e atribuições conferidas pela Lei Municipal nº , de 01 de abril de 2010, em sua 11ª Reunião Extraordinária do atual mandato, realizada no dia 23/10/2013, considerando: 1. As Leis Federais nº /90 e nº /90 e a Lei Municipal nº /10, que dispõem sobre as competências do Conselho Municipal de Saúde; 2. A Lei Complementar Federal nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados em ações e serviços públicos de saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde através da apresentação da Prestação de Contas Quadrimestral da Secretaria Municipal da Saúde, em relatório detalhado; 3. A apresentação pela Secretaria da Saúde do Relatório de Prestação de Contas dos Recursos Financeiros aplicados na área da saúde e do Relatório de Atividades da área da saúde, contendo a oferta e produção dos serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, relativos ao Segundo Quadrimestre do exercício de 2013; 4. Os pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Folhas de Pagamentos, de Finanças do SUS e de Acompanhamento do SUS sobre a matéria, e 5. As discussões e consenso deste Plenário; RESOLVE: 1. Aprovar, pela unanimidade dos presentes, o Relatório de Prestação de Contas dos Recursos Financeiros aplicados na área da saúde e do Relatório de Atividades da área da saúde, contendo a oferta e produção dos serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, relativos ao Segundo Quadrimestre do exercício de 2013, e 2. Encaminhar a presente resolução ao Chefe do Poder Executivo Municipal para fins de homologação e publicação, nos termos da legislação em vigor. Miguel Antonio Waulliano Presidente Homologo a Resolução CMS nº. 138, de 24 de outubro de 2013, do Conselho Municipal de Saúde, nos termos da Lei Federal nº , de 28 de dezembro de 1990, combinada com a Lei Municipal nº , de 01 de abril de Milton Alvaro Serafim Prefeito Municipal

192 Conselho Municipal de Saúde de Vinhedo Ata da 11ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Vinhedo, realizada no dia vinte e três do mês de outubro do ano de dois mil e treze. No vigésimo terceiro dia do mês de outubro do ano de dois mil e treze, ás dezesseis horas e quinze minutos, nas dependências do anfiteatro do Centro Médico Doutor Manoel Matheus Netto, na Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, bairro Jardim São Matheus, neste Município, realizou-se a 11ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Vinhedo. Na primeira convocação compareceram dez conselheiros votantes, quando seriam necessários onze conselheiros. Na segunda convocação compareceram treze votantes, tornando a reunião deliberativa em conformidade com o Regimento Interno. Presentes os conselheiros com direito a voto: Aline Guiraldelo de Souza, Camila Cristina Baccetti, Cristina Aparecida Bernardes, Érica Pin Pereira, José de Oliveira Barbosa, Kátia Cristina Lamberti, Maria de Fátima de Souza, Maria Inês Diogo Oliveira, Miguel Antonio Waulliano, Nádia Cibele Capovilla, Paulo Eduardo Ferreira Bueno, Salustiano Batista de Oliveira, Seila Maria Silva. Presentes os conselheiros suplentes Maria Regina Vieira Ligo Teixeira e Valdemir Luis da Silva. Presentes também a Doutora Maria de Fátima Cunha, coordenadora do Núcleo de Planejamento da SESA, a usuária Senhora Eliete Della Santina e a Secretária do Conselho Ivone de Souza. Justificadas as ausências dos conselheiros titulares, Juliana Bezerra Andrade, Kaity Cristina de Souza Berlini, Rita Vicente de Oliveira Spazzapan e Roberto de Arruda Juliano. Não Justificadas as ausências dos conselheiros titulares Isabel Cristina Vizioli, Leda Filizola e Leonardo Feliciano Pereira. Aberta a reunião pelo Presidente Miguel Waulliano, que deu as boas vindas a todos os presentes, designou a conselheira Aline Guiraldelo de Souza para Secretariar a Reunião e deu sequencia a reunião em obediência à pauta. Item 1º. Informes da Mesa Diretora: Considerando que a pauta principal e objeto da convocação da presente reunião extraordinária compõe-se de relatórios extensos cujas apresentações demandarão todo o tempo previsto para a reunião, o Presidente esclarece que o item informes fica transferido para a próxima reunião ordinária, ao que todos concordaram. Item 2º. Aprovação da Ata da 204ª Reunião Ordinária: O Presidente, após confirmar que as cópias da ata foram encaminhadas tempestivamente aos conselheiros para conhecimento e análise, dispôs a palavra aos presentes para se manifestarem. Não havendo qualquer manifestação dos presentes, a Ata da 204ª Reunião Ordinária foi colocada em votação e aprovada pela unanimidade dos presentes. Item 3º. Relatórios de Prestação de Contas e Atividades da SESA relativos ao Primeiro Quadrimestre de 2013: O Presidente informou que as matérias foram analisadas e avaliadas pela Comissão de Finanças do SUS, Comissão de Folhas de Pagamentos e Comissão de Acompanhamento do SUS, as quais apresentaram pareceres favoráveis e que serão lidos ao final das apresentações. Em seguida concedeu a palavra à Secretária de Saúde e conselheira Nádia Cibele Capovilla, que apresentou primeiramente o Relatório de Atividades, Oferta e Produção da área da saúde durante o Primeiro Quadrimestre do ano 2013, contendo a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, explicando cada item e esclarecendo as dúvidas durante a apresentação. Em seguida a Secretária apresentou o Relatório de Prestação de contas dos Recursos Financeiros aplicados na área da saúde durante o Primeiro Quadrimestre do ano 2013, esclarecendo detalhadamente todos os itens durante a apresentação. Ao final das apresentações o Presidente leu os pareceres da Comissão de Finanças do SUS, Comissão de Folhas de Pagamentos e Comissão de Acompanhamento do SUS e dispôs a palavra ao plenário para discussões. O Presidente indagou a Secretária se durante o citado quadrimestre houve algum remanejamento ou transferência de verba orçamentária da saúde para outra secretaria ou setor da administração municipal para uso em pagamentos de despesas alheias à área da saúde, ao que a Secretária afirmou que não. Não havendo outras manifestações dos presentes o Presidente colocou a Prestação de Contas com o Relatório dos Recursos Financeiros e o Relatório de Atividades do Primeiro Quadrimestre de 2013 em votação, tendo sido aprovados pela unanimidade dos presentes, cumprindo, assim, as disposições da Lei Complementar Federal n o 141/12. Item 6º. Assuntos Gerais: Em razão de ultrapassar o horário previsto para a reunião, o Presidente informou que os assuntos gerais ficam transferidos para a próximas reunião ordinária. Nada mais havendo a tratar, o Presidente deu por encerrada a reunião, e eu, conselheira Aline Guiraldelo de Souza, designada para secretariar a reunião, assina a presente ata, juntamente com os demais participantes da reunião. Aline Guiraldelo de Souza, Cristina Aparecida Bernardes, Érica Pin Pereira José de Oliveira Barbosa Kátia Cristina Lamberti Maria de Fátima de Souza Maria Inês Diogo Oliveira Maria Regina Vieira Ligo Teixeira Miguel Antonio WaullianoNádia Cibele CapovillaPaulo Eduardo Ferreira BuenoSalustiano Batista de Oliveira. Seila Maria Silva


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