A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construindo Cidadania

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construindo Cidadania"— Transcrição da apresentação:

1 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Apresentação: Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO CF. Art. 6.° - São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

2 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO SAUDAÇÃO: Boa tarde! – Epígrafe: art. 6.° CF (inspiração) Agradecimentos!  João Cioffi Abraços... O Programa...  Explicar...   Dr. Antonio Valério Neto - Nutrycyonal

3 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO O PROGRAMA: Divulgar as possibilidades de participação do Cidadão, no exercício dos seus DIREITOS DE CIDADÃO, direitos CIVIS e POLÍTICOS, assim como, na medida do possível, alertar quanto aos DEVERES DO CIDADÃO para com a construção da CIDADANIA, cujo benefício principal é a melhor convivência da sociedade. SER CIDADÃO É: Participar e ajudar a construir a Cidade, o Estado e o Brasil!!!

4 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO O QUE É CIDADANIA: DOCUMENTOS DO CIDADÃO Certidão de Nascimento: CF 5.°, LXXXVI: gratuidade. CPF – Cadastro de Pessoas Físicas Carteira de Trabalho Título de Eleitor Carteira de Habilitação Passaporte PIS INSS Cartão do Cidadão – CEF Carteira de Vacinação Cuidado c/Documentos

5 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO O CANAL: Construindo Cidadania - Caixa Postal n.° – CEP ;

6 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO Formação do Homem Início da Cidadania Direitos e Deveres Exemplo dos Pais Vida em Grupo O DESTAQUE: 1. SEMANA DA FAMÍLIA – Arquidiocese de Maringá = 14-21/Agosto 2. FIM DA GREVE DO INSS – Amento de 7% para ser dado em jan/2006 DIREITO DE GREVE também é Cidadania.  Prejudica as pessoas que precisam do serviço, mas A cobrança deve recair para os nossos governantes!!! 3. Livro: “COMO FORMAR O PREÇO DE VENDA” 4. PRO-JUS: Folhetos – Cursos: TURMA DE SETEMBRO!!! – Prova 28/8

7 SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Construindo Cidadania RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social Lei Municipal n.° 3.963/95  Lei n.° 5.825/2002 COMAS – Encontro Temático  1°/09/2005 Palestrante de BRASÍLIA, Ana Lígia Gomes, diretora do Dep.Benef. Assistenciais  vantagens do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. CONQUISTA DA CIDADANIA DEUSA - MARISTELA ANDRÉIA - Áurea CARLOS – FONE: SITE: elaborando?

8 SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Construindo Cidadania RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social Plenária: TODA ÚLTIMA 5ª. Feira de cada mês “Qualquer cidadão do município pode participar da reunião e pode se inscrever para dar sua opinião, isto é, todo participante tem o chamado “DIREITO DE VOZ”, o direito de falar e dar sua opinião sobre os problemas tratados.” Encontro Temático: 1.° Setembro 2005 Carlos: F.: Reuniões Extraordinárias.  Qdo. Necessário.

9 Programa PONTO DE EQUILÍBRIO:
Construindo Cidadania RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO O MOMENTO DO CIDADÃO Entrevista: EDIVALDO RODRIGUES Programa PONTO DE EQUILÍBRIO: O que tem a ver com a cidadania? Como você vê a Cidadania no Brasil atual? O que a gente pode fazer para melhorar isto?

10 Eng°.: LUIZ CARLOS BARBOSA
Construindo Cidadania RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO SAOP Eng°.: LUIZ CARLOS BARBOSA MANCHETE: O que aconteceu para deixar o SAOP sem dinheiro para continuar as obras?

11 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO SeTran Vereador Zebrão: questão das multas...  Aguardar o desfecho para reivindicar os resultados!

12 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO O CANAL: Construindo Cidadania - Caixa Postal n.° – CEP ;

13 ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Construindo Cidadania RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS “Senhor, fazei-me instrumento de Tua paz! - Onde houver: Ódio  AMOR; ofensa  PERDÃO; discórdia  UNIÃO; Dúvidas  fé; Erros  VERDADE; Desespero  ESPERANÇA Tristeza  ALEGRIA; Trevas  LUZ – Ó Mestre! Fazei com... Consolar Compreender Amar ... Pois é DANDO que se recebe PERDOANDO MORRENDO que se vive para a vida Eterna!!

14 “Obrigado por Todo Esse Amor!”
Construindo Cidadania RTV Maringá-PR Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO E N C E R R A M E N T O “Obrigado por Todo Esse Amor!”

15 Construindo Cidadania
RTV Maringá-PR Apresentação: Jovi Barboza O MOMENTO DO CIDADÃO CF. Art. 6.° - São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.


Carregar ppt "Construindo Cidadania"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google