A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- Seríamos todos filhos de Deus? - Quantos filhos Deus tem? - Como me torno filho de Deus?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- Seríamos todos filhos de Deus? - Quantos filhos Deus tem? - Como me torno filho de Deus?"— Transcrição da apresentação:

1

2 - Seríamos todos filhos de Deus? - Quantos filhos Deus tem? - Como me torno filho de Deus?

3 ... adotados no seio da família de Deus, devemos nos comportar como verdadeiros filhos de Deus, chamando ao Senhor de Aba, Pai – Romanos 8: 15b (versão Bíblia Viva) Vamos entender estas 3 ações: - adotados - comportamento de filho - chamar a Deus de Pai

4 - A Bíblia diz que Jesus é o unigênito – único filho de Deus (grego monogenes): *** isto significa que Jesus é o único filho legítimo, semelhante ao Pai, em termos humanos seria como dizer: o único que tem o sangue do pai Mas nós, podemos ser seus filhos adotivos: mas recebestes o espírito de adoção (Romanos 8: 15)

5 Adotados por Deus, como? Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus (Gálatas 3: 26) - Ao ser adotado, de certa forma, você é escolhido... Grande prova de ser amado é ser um filho adotivo! - Ao ser um filho adotivo você precisa aceitar o recebimento deste amor da sua família adotiva Isto é conversão: aceitar o amor de Cristo que morreu por seus pecados

6 Comportamento de Filho de Deus não recebeste o espírito de escravidão (do pecado) agora que sois filhos de Deus – Romanos 8:15 A salvação nos tira do mundo, a santificação tira o mundo de nós (John Wesley) Um filho adotivo ao conviver com o pai, pega o jeito do pai! Nossa convivência com Deus, como crentes, nos fará viver de acordo com o que Deus quer!

7 Chamar a Deus de Pai Aba Pai – Romanos 8: 15 - Jesus inicia o uso da expressão Pai atribuindo-a a Deus (ex. Marcos 14:36) - Você, um filho adotivo, agora usa a expressão aramaica (idioma de Cristo) e chama a Deus de ABA (Pai) Ou seja, chamar a Deus de Aba Pai significa que você aceitou Cristo como seu Salvador e agora pretende viver uma nova vida (comportamento) em Deus – Galátas 4: 6-10

8 Todos nós precisamos de nosso Aba Minha filha Jenna e eu passamos vários dias na velha cidade de Jerusalém. (Eu prometera levar cada uma de minhas filhas a Jerusalém, quando completassem doze anos.) Uma tarde, quando saíamos pelo portão Jafa, vimo- nos atrás de uma família de judeus ortodoxos um pai e suas três filhinhas. Uma das garotas, talvez com quatro ou cinco anos, ficou alguns passos atrás, e não pôde enxergar o pai. "Aba!", chamou ela. Ele parou e olhou. Só então compreendeu que se afastara de sua filha. "Aba!" chamou ela, novamente. Ele a localizou, e imediatamente estendeu-lhe a mão. Ela a segurou, e eu, mentalmente, tomei nota enquanto eles prosseguiam. Eu queria ver as ações de um aba. Ele segurou firmemente a mão da filha, enquanto desciam a rampa. Quando ele parou numa rua movimentada, ela caminhou pelo meio-fio, e ele a puxou de volta. Quando o semáforo abriu, ele guiou-a juntamente com suas irmãs através da interseção. No meio da rua, ele abaixou-se, tomou-a nos braços, e continuou a jornada. Não é disso que todos precisamos? Um aba que ouve quando chamamos? Que segura nossa mão, quando estamos fracos? Que nos guia através das interseções agitadas da vida? Não carecemos todos de um aba que nos tome nos braços, e nos carregue para casa? Todos precisamos de um pai. - Max Lucado, capítulo "O Aposento Familiar" em "A Grande Casa de Deus" Copyright, 2001 CPAD.

9 Na segunda metade do século passado uma mulher estava cruzando o sul de Gales durante uma forte tempestade. Ela carregava nos braços um recém nascido. Ela sabia que não ia conseguir um abrigo naquela nevasca. Então ela se deitou na neve. Quando acharam ela - ela estava morta, congelada. Ela havia tirado sua roupa e a usou para cobrir o bebê. O bebê estava vivo. O neném cresceu e foi mais tarde conhecido como David Lloyd George o primeiro ministro da Inglaterra. Tudo, porque aquela mãe deu a vida por ele. Assim como Cristo deu a vida por mim e por você!!!


Carregar ppt "- Seríamos todos filhos de Deus? - Quantos filhos Deus tem? - Como me torno filho de Deus?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google