A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 06.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 06."— Transcrição da apresentação:

1 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 06

2 Todo casal deveria formar o hábito de orar junto. A maioria dos casais não levam a sério essa necessidade. Numa pesquisa, foi notado que entre mil casais que oravam juntos, somente um viu seu casamento desmoronar. Compare isto com a estatística de quase 50% de separações nos outros casais, inclusive em se tratando de casais cristãos.

3 15 º SEGREDO - OREM EM TODO EMPO E LEIAM A PALAVRA DE DEUS Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros,... Tiago 5:16

4 Se quisermos ter um casamentoduradouro e feliz, precisamos ser pessoas de oração e confiar em Deus para experimentar a providencia em todas as coisas. Seja nas coisas materiais, seja nas espirituais; A única coisa que não pode faltar nunca é a oração e a intimidade com Deus. A oração é um ponto fundamental para sustentar O CASAMENTO.

5 Os casais que prestam culto, oram, lêem as Escrituras e participam na igreja têm normalmente casamentos mais fortes duradouros e felizes.... Todo o Céu aguarda com coração ansioso a oração dos santos na Terra. Anjos majestosos estão em posição, prontos com suas espadas de lâmina flamejante para proteger os casais que oram.

6 A PALAVRA DE DEUS Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Quem entra para o casamento não pode prever o que vai acontecer, o futuro é incerto para todos. Só a palavra de Deus pode iluminar o caminho de um casal que deseja um casamento duradouro e feliz.

7 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando- vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração. Colossenses 3:16

8 Leia a bíblia e faça oração, faça oração, faça oração, Leia a bíblia e faça oração se quiser crescer... Se quiser crescer, se quiser crescer; Leia a bíblia e faça oração se quiser crescer... Corinho para cantar

9 16 º SEGREDO - CULTIVEM O RISO E O BOM HUMOR

10 Salmos 32:11 A legrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, " Alegrai-vos sempre no Senhor; repito, alegrai- vos! O senso de humor é indispensável para que o casamento seja duradouro e feliz. O humor lubrifica a maquinaria da vida, ajudando a reduzir as tensões e pressões do dia a dia.

11 "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos" Prov. 17:22. Provérbio nos dá permissão para rir de algumas atitudes que incomodam e nos irritam.

12 Ser capaz de rir de si mesmo, das próprias fraquezas, da falta de jeito diante dos imprevistos, rir junto com o cônjuge das trapalhadas da vida é importantíssimo num casamento. É preciso aprender a achar graça das nossas próprias faltas e das faltas.

13 Ser bem humorado conta muitos pontos. Ter humor e alegria faz bem para a saúde do bem humorado e para quem convive com ele.

14 Bem aventurado o casal que tem senso de humor, pois amortece os trancos da vida.

15 17 º SEGREDO - TOQUEM-SE SEMPRE Dependendo da maneira como se toca uma pessoa, torna-se quase impossível o não envolvimento sentimental e até físico.

16 Em qualquer época da vida, um contato terno e amoroso na pele produz a sensação de apoio, consolo, companhia e presença amiga.

17 A falta de contato físico entre as pessoas isola-as nos seus envoltórios cutâneos e faz com que percam a percepção do amor dos familiares e amigos, que são essenciais ao bom funcionamento orgânico.

18 Essa exigência básica da natureza humana faz com que todos os indivíduos anseiem sempre por contato de qualquer tipo, visual auditivo ou tátil para se sentirem reconhecidos como pessoas.

19 Desses três tipos de contato, o mais intenso é sem dúvida o contato pele a pele, seja por um aperto de mão, por uma carícia suave ou por um abraço.

20 18º SEGREDO – DÊ PERDÃO INCONDICIONAL

21 Para perdoar seu cônjuge é necessário dar amor quando não existe motivo para dar. Para que ambos sejam felizes é indispensável que se tornem bons perdoadores.

22 Incondicional O apóstolo sabia que sempre que os seres humanos vivem juntos podem causar dor uns aos outros - sem ou com intenção. O perdão é o único caminho que leva à cura de magoas recentes ou prolongadas.

23 Perdão não que dizer esquecer ou pôr uma pedra em cima do que aconteceu. Perdoar significa superar a dor, dar um passo em frente no relacionamento, aprender da experiência, para construir um casamento mais forte.

24 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos como também Deus vos perdoou em Cristo. Ajudem-se uns aos outros, e se alguém tiver alguma razão de queixa contra outro, deve perdoar-lhe. Assim como o Senhor vos perdoou, também vocês devem perdoar uns aos outros. Efésios 4:32

25 Quando um dos cônjuges se sente magoado e infeliz com algo do relacionamento, precisa falar antes que os sentimentos explodam numa briga total. Lembre-se que:

26 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 06

27 ORGANIZAÇÃO DE TEXTO, IMAGEM E FORMATAÇÃO: Clovis P. Salgado


Carregar ppt "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 06."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google