A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo de Estudos VSM Se liga aí, que é hora da revisão!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo de Estudos VSM Se liga aí, que é hora da revisão!"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo de Estudos VSM Se liga aí, que é hora da revisão!

2 Celular cel01,cel02,cel03; cel01 = new Celular(); cel01.setMarca(Samsung); cel02 = new Celular(); cel02.setMarca(Nokia); cel03 = cel02; cel03.setMarca(Apple); System.out.println(Celular 01: +cel01.getMarca()); System.out.println(Celular 02: +cel02.getMarca()); System.out.println(Celular 03: +cel03.getMarca()); R: Samsung, Apple, Apple // BMW,Fiat,Fiat Orientação a Objetos

3 private: acessível somente a própria classe; public: acessível a todas as classes; protected: acessível somente a própria classe e suas filhas; A respeito da visibilidade de atributos e métodos, explique o que significam as palavras reservadas: private, public e protected

4 Objeto = materialização da classe. Usamos para ter acesso aos atributos e métodos definidos na classe. Animal a = new Animal(); a.nome = Juliano; Explique com suas palavras o que é um Objeto e qual a sua finalidade. Dado que o tipo Animal possui o atributo nome, instancie um objeto deste tipo e atribua um nome a ele

5 Herança: Permite que classes compartilhem atributos e métodos (public e protected); Reaproveitamento de código; Palavra-chave extends Public class Mula extends Animal{ // } Explique com suas palavras o que significa o conceito de Herança e qual a sua finalidade. Qual a palavra chave que usamos para estabelecer uma relação de herança entre classes em Java. (Cite um exemplo, se julgar necessário)

6 Encapsulamento = proteger/esconder algo (atributo ou método) Public class Calopsita extends Animal{ private String nome; private String getNome(){ return this.nome; }; private void setNome(String n){ this.nome = n; } } Explique com suas palavras porque utilizamos o encapsulamento (getters/setters) nas Classes

7 Dado o exemplo abaixo envolvendo a interface IAnimal e a classe Cachorro, explique o conceito de interfaces e reescreva a classe Cachorro com o que está faltando no código. Interface = Contrato ! A classe que implementar a interface é obrigada a implementar seus métodos (criar o corpo do método!)

8 Dado o exemplo abaixo envolvendo a interface IAnimal e a classe Cachorro, explique o conceito de interfaces e reescreva a classe Cachorro com o que está faltando no código. public class Cachorro implements IAnimal{ public void falar(){ System.out.println(Au Au); } public void falar(){ System.out.println(Cachorro comendo!); } }

9 Separa o código de acordo com a sua finalidade. Facilita manutenção do código Model (Modelo): camada responsável pelas regras de negócios View (Visão): as telas do nosso sistema, seja ela Web, Desktop, Mobile e etc. Controller (Controlador): camada responsável por controlar todo o fluxo de informação MVC

10 DAO (Data Access Object) : Camada usada especificamente para o acesso ao banco de dados (inserts, updates, etc.) Em geral não deve ter regras de negócio implementadas. DAO


Carregar ppt "Grupo de Estudos VSM Se liga aí, que é hora da revisão!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google