Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
IMPLEmentação da política de desenvolvimento sustentável na universidade da colûmbia britânica
2
TRANSIÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
- faculdades e universidades em melhores condições para facilitar a transição. - instituições do conhecimento além de instituições de aprendizado - barreiras
3
IMPLEMENTAÇÃo da política
Greening the Campus (GTC) – o primeiro passo - Iniciativa do instituto de pesquisa (SDRI) - Atividades - Processo de aprovação da política no.5 - Um financiamento de $50.000 - Criação do escritório de sustentabilidade do campus - fim do GTC e política mantida
4
REVENDO O CURRÍCULO Decisões tomadas Respostas iniciais
- redução na energia: 4% - redução no uso de água: 21% Funcionários como coordenadores, voluntários, de sustentabilidade Uma linha operacional e acadêmica
5
Transformar uma faculdade
“Se você vai me escolher, você vai escolher a mudança” (Moura Quayle, 1997) Plano de ação - (...)equilibrar a ecologia, economia e comunidade para proporcionar um futuro positivo (Faculdade de Ciências Agrárias, 1997). - Novo currículo básico enfrenta resistência
6
Transformar uma faculdade
...Plano de ação - Curso LFC final - Limitações da série LFC sentidas por alunos - Respostas positivas: "Nós provavelmente tivemos mais mudanças neste corpo docente nos últimos cinco anos que a maioria das faculdades tem em cinco décadas”
7
AVALIAÇÃO Espalhe para o mundo
- A maioria do corpo docente e alunos não estão cientes da política implementada O molde das estruturas de recompensa - Deve-se incentivar alunos para que a mudança ocorra
8
AVALIAÇÃO LIDERANÇA E APRENDIZADO
“(...)se houver um compromisso de cima, então a mudança pode acontecer... Os membros da faculdade tem um monte de liberdade para ensinar o que eles querem, para fazer a pesquisa sobre o que eles querem(...)”
9
AVALIAÇÃO AS AÇÕES FALAM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS
-Não basta constar no papel -Os resultados dependem da participação dos alunos
10
AVALIAÇÃO DIÁLOGO COMPARTILHADO, VISÃO COMPARTILHADA
-Tratar de sustentabilidade envolve uma amplitude maior -Sustentabilidade não é um tema discutido no plano acadêmico -A política é apenas a base. Os resultados estão no compromisso das pessoas - O DIÁLOGO é a grande chave
11
AVALIAÇÃO APRENDIZADO GARANTIDO
- Alunos não precisam sair do campus para ganhar experiência.
12
CONCLUSÕES É possível desenvolver uma “infra-esrutura de aprendizado”?
Uma organização de aprendizagem é uma visão, não uma listagem de melhores práticas.
13
Apresentado por: Roxane Leite Dantas “IMPLEMENTING THE SUSTAINABLE DEVELOPMENT POLICY AT THE UNIVERSITY BRITISH COLUMBIA. Na analysis of the implications for organisational learning.” , by Nadine A. Gudz
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.