Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPedro de Mendonça Canto Alterado mais de 6 anos atrás
1
O Criador e o dinheiro 1 DE OUTUBRO DE 2016
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Sl 24:1)
2
TEXTO BÁSICO
3
1. O Criador e o dinheiro Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Sl 24:1)
4
Objetivo
5
1. O Criador e o dinheiro Mostrar ao estudante da Escola Bíblica o princípio da mordomia e o modo como devemos viver, uma vez que entendemos que Deus é o dono de tudo e nós somos apenas os seus mordomos.
6
INTRODUÇÃO
7
1. O Criador e o dinheiro Quando o assunto é dinheiro, as opiniões divergem em nossa sociedade. Para os cristãos, entender essa questão do ponto de vista bíblico é imprescindível, e é exatamente por isso que iremos estudá-la hoje.
8
Entendendo o ensino bíblico
9
1. O Criador e o dinheiro Muitos cristãos pensam que a Escritura pouco tem a dizer sobre o dinheiro. Contudo, estão tremendamente enganados. Há mais de versículos sobre finanças. O propósito dos textos bíblicos é “colocar o dinheiro no seu devido lugar”. Hoje, vamos refletir um pouco sobre o princípio da mordomia. Vejamos, então, o que Deus que nos ensinar a respeito desse tema. 1. O proprietário de tudo 2. Somos os administradores
10
Respondendo o ensino bíblico
1. O Criador e o dinheiro Respondendo o ensino bíblico
11
1. O Criador e o dinheiro 01. Com base no item 1 e em Sl 24:1 e 1 Cr 29:11-12, pondere com os demais alunos: A quem realmente pertence este mundo? Aos que possuem riqueza e influência? 02. O que significa dizer que a terra pertence a Deus? Baseie-se no item 1 e em Êx 19:5. 03. Se Deus é dono de todas as coisas, o que somos? Reflita sobre o significado bíblico de mordomia. Use item 2 e Sl , Lc 12:42. 04. Quais são as verdades bíblicas referentes à mordomia que foram destacadas no item 2? Converse com os alunos a respeito delas.
12
Praticando o ensino bíblico
1. O Criador e o dinheiro Praticando o ensino bíblico
13
1. O Criador e o dinheiro 1. Reconhecer que Deus é o dono de tudo nos ajuda a desenvolver uma vida mais desapegada e feliz. Reconhecer que Deus é o dono de tudo é o antídoto para doenças do nosso século, como ganância, materialismo, consumismo e ansiedade crônica desenvolvida pela preocupação excessiva com o dinheiro. Vivemos com menos preocupação, ansiedade e desespero, quando entendemos que não somos donos de absolutamente nada. 05. Converse com os demais alunos sobre como passamos a viver de modo mais desapego e feliz, quando realmente entendemos que Deus é o dono de todas as coisas.
14
1. O Criador e o dinheiro 2. Reconhecer que somos apenas mordomos nos ajuda a desenvolver uma vida mais sábia e íntegra. Ao reconhecer que somos mordomos, passamos a desenvolver uma vida íntegra, pois sabemos que haveremos de prestar contas de tudo que Deus colocou a nossa disposição. Esteja consciente: “Jesus sabe (...) para o que você usa seu dinheiro, revelando o que realmente é importante para você”. Dito de outro modo, seja um mordomo íntegro! 06. Pondere sobre a razão pela qual a mordomia de tudo o que Deus colocou aos nossos cuidados deve ser feita de modo sábio e íntegro.
15
1. O Criador e o dinheiro Desafio da semana
Seu desafio, nesta semana, é rever sua vida nesta área, à luz do que você aprendeu nesta lição: o princípio da mordomia. Ao detectar o que precisa ser mudado, busque o auxílio de Deus para realizar tal mudança.
16
Próxima lição Lição 2 A Bíblia e o dinheiro
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.