A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Virtudes da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti Nasceu: 15/10/1871 – Camaiore, Itália Faleceu: 1º/07/1948 – São Paulo, Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Virtudes da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti Nasceu: 15/10/1871 – Camaiore, Itália Faleceu: 1º/07/1948 – São Paulo, Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Virtudes da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti Nasceu: 15/10/1871 – Camaiore, Itália Faleceu: 1º/07/1948 – São Paulo, Brasil

2 Pronuncia seu SIM diante do Sagrado Coração de Jesus. Humilde, generoso e confiante. Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso. E deste coração brotaram as Virtudes da Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Fortaleza, Temperança e Humildade.

3 Madre Assunta recebe o crucifixo e os Votos Religiosos das mãos de Scalabrini, o Fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.

4 ... Tinha um carinho, dedicação e amor especial às crianças do Orfanato Cristóvão Colombo. Sabia compreender suas carências e jamais as castigava. De sensibilidade extremamente humana, respeitava as diferenças individuais, sem, contudo, ser parcial com ninguém.

5 A MÃE DOS ÓRFÃOS ! Antes de dormir, rezava com eles. Acompanhava-os nas tarefas diárias, servia-lhes comida, fazia-lhes os curativos, tratava-os com afabilidade, delicadeza e doçura.

6 Ensinava a doutrina cristã às crianças e adultos; preparava os jovens à recepção dos Sacramentos; aconselhava e consolava os aflitos; visitava os doentes e rezava pela conversão dos pecadores.

7 Madre Assunta cozinhava, cuidava da horta e do pomar. Costurava para seus pupilos,... Ensinava a juntar as mãozinhas para falar com o Pai do céu...

8 O bom Deus nos dê um sinal visível de admirável proteção.

9 Madre Assunta dizia: Nossa vida está nas mãos dAquele que tudo faz para o nosso bem.

10 Madre Assunta Fez da humildade o que é o lema da Congregação, o fundamento de sua santidade, removendo os obstáculos provenientes de sua personalidade, para deixar a graça de Deus atuar e frutificar em sua alma com os frutos das Virtudes Teologais: Fé, Esperança e Caridade.

11 Sua Fé e Confiança na Providência Divina, mais de uma vez realizaram verdadeiros prodígios, resolvendo problemas na hora certa.

12 Madre Assunta cumpriu a ordem de Jesus, praticando com fidelidade e determinação: Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração.

13 Seguiu de perto o modelo da santidade de Maria... Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim a Tua Vontade.

14 Mulher prudente, com capacidade de liderança, tino administrativo, discernimento, olhar sereno, equilibrada, disciplinada, atitudes firmes que permitiram sustentar a Congregação e desenvolver sua missão.

15 A bondade para com os necessitados foi uma das características marcantes de sua vida.

16 Enfrentava as dificuldades com alegria e confiança.

17 Madre Assunta, foi a timoneira da Congregação. Orava, aconselhava e confiava: Dio vede, Dio provede.

18 Eu, graças ao céu, estou contente e muito bem onde a obediência me quer.

19 Madre Assunta aspirou à santidade e empregou todos os meios sobrenaturais possíveis, correspondendo à graça divina.

20 O fio condutor de sua espiritualidade foi o Amor a Deus concretizado no serviço humilde ao irmão migrante, aos doentes, aos pobres e órfãos.

21 Madre Assunta foi agraciada com o dom da oração. Na Vida Religiosa demonstrou grande amor à oração, profunda e habitual vivência da presença de Deus.

22 Falava às co-irmãs: Deus se serve dos instrumentos menos aptos e mais insignificantes para suas obras.

23 Coloquemo-nos nas mãos de Deus e façamos a Sua vontade.

24 Agradeço a Jesus que quer me provar em todas as coisas.

25 Foi forte e corajosa diante das vicissitudes da vida e das situações da Congregação. Coragem e confiança,bom Deus recompensa tudo o que temos feito pela sua glória e pelo Bem de nossa Congregação.

26 Depoimento de pessoas: A Serva de Deus acolheu com toda disponibilidade os acontecimentos, vendo-os como sinais e revelações de Deus: a cruz para ela foi abraçada com fé e amor. Elvira Marchetti (mana) Nos dias festivos substituía as irmãs na cozinha. Fazia jejum com freqüência. Ir. Afonsina Salvador Desde a infância a Serva de Deus foi uma pessoa mortificada. Royo Martin Sei que Madre Assunta era estimada como alma de Deus por muitas pessoas. Alexandre Marchetti Zioni A nossa vida está nas mãos de Deus que faz tudo para nosso bem. Pe. Faustino Consoni Apóstola da caridade, alívio dos doentes, oráculo familiar, religiosa discreta e exemplar, religiosa paciente, piedosa, dotada de energia e caridosa no servir. D. Vicente M. Zioni:

27 Serva de Deus Madre Assunta Marchetti, interceda junto a Deus por todos nós!

28 Oração à Madre Assunta: Ó Jesus, que dissestes: "Vinde a Mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei", eu vos rendo graças por terdes feito de Madre Assunta o conforto dos migrantes, a mãe dos órfãos e o alívio dos necessitados... Pelos vossos méritos infinitos e intercessão de nossa Mãe Santíssima, glorificai na terra vossa humilde serva Madre Assunta e concedei-me, por seu intermédio, a graça de que tanto necessito. (Pai-Nosso, Ave, Glória)


Carregar ppt "Virtudes da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti Nasceu: 15/10/1871 – Camaiore, Itália Faleceu: 1º/07/1948 – São Paulo, Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google